Samba em luto: Morre Gilsinho, intérprete da Portela.
Por: Gilvan Lopes BackEnd: Jaqueline Costa
O mundo do samba chora: Morreu no Rio de Janeiro, nesta terça, 30/09, Gilsinho da Conceição, intérprete da Portela. A notícia foi confirmada pela mídia oficial da Escola de Oswaldo Cruz e Madureira no fim da tarde. O cantor embalou o último título da “águia altaneira”, em 2017, que encerrou um jejum de 33 anos; e, no último carnaval, emocionou o público com a homenagem a Milton Nascimento, no mais recente desfile da agremiação na Sapucaí.
Homenageado pela nata do samba nas redes sociais (personalidades e agremiações), por sua passagem, Gilsinho também recebeu palavras do Prefeito do Rio, Eduardo Paes, portelense de coração: “Como poucos ele transformava as letras e melodias em uma experiência coletiva. O “maestro vocal” da nossa Portela nos deixou de maneira inesperada hoje. Que Deus possa confortar o coração de todos os seus familiares e da imensa família Portelense! Gilsinho vai fazer muita falta ao carnaval carioca! Vá em paz meu irmão!”, disse.
De acordo com informações colhidas, o artista passou por uma cirurgia bariátrica no Hospital Cardoso Fontes, na Freguesia, e não resistiu às complicações. O GRES Portela, se manifestou em Nota Oficial: “Perdemos hoje um dos maiores nomes da nossa história: Gilsinho! O nosso grande intérprete! Ele que tanto nos encheu de orgulho desde 2006, com sua voz marcante, seu amor pelo samba e sua entrega total à nossa escola. Gilsinho é alma portelense. Sua voz embalou momentos inesquecíveis, emocionou gerações e marcou profundamente o Carnaval do Brasil. Ele representou com maestria a nossa tradição, levando o nome da Portela com respeito, talento e paixão. Em respeito à sua memória e à sua importância para a nossa escola e para o samba, a Portela decreta luto oficial de 3 dias. Nossos sentimentos à família, amigos e admiradores. Obrigada, Gilsinho! Por tudo! Por tanto! A Portela JAMAIS te esquecerá!”. E nós do Portal Sambrasil, que conhecemos bem esse gigante do samba, agradecemos por termos tido esse privilégio, e só podemos lamentar profundamente sua partida, além de desejarmos força a amigo, familiares, e a Portela, sua casa. Salve Gilsinho!!
