Salgueiro define seu enredo para o carnaval 2019

Por Redação
Durante sua tradicional feijoada o GRES Acadêmicos do Salgueiro anunciou seu enredo para 2019, Xangô é o enredo escolhido.
Em meio às ações jurídicas, que correm em segredo de justiça, durante a última semana ocorreram justificativas e ponderações de ambas as chapas envolvidas no pleito eleitoral na agremiação, no entanto, uma aguçou a curiosidade de toda a comunidade salgueirense e da mídia especializada, com a declaração da presidente Regina Celi, que o enredo do Salgueiro, seria algo que remete à “alma salgueirense”.
Então chegou o grande dia do anuncio e o Salgueiro levará para a avenida o enredo sobre o orixá Xangô, que simboliza a Justiça. Suas principais características são: a misericórdia, a justiça, a lealdade, o espírito guerreiro, com arquétipo de conquistador e justo. Símbolo do fogo, dos raios dos céus e do ímpeto da coragem, garra, vigor e dinamismo, Xangô demonstra as características do elemento que o rege.
Alex de Souza, carnavalesco da agremiação, explica que entre as propostas de enredo apresentados neste ano, Xangô novamente marcou presença e foi o tema que mais agradou a presidente da escola. “Nós fizemos um grande Carnaval neste ano. Foi um Carnaval que a escola, depois de desfilar, ficou favoritíssima. A gente perdeu por muito pouco. Agora a gente tem que vir com tudo porque ou vai, ou racha. Esperamos que pela justiça de Xangô, a gente possa fazer um bom trabalho e finalmente vencer”.
A sinopse do enredo “Xangô” está prevista para ser apresentada no dia 27 de junho.