Browse By

Zé Katimba e André da Mata promovem o Encontro de Gerações neste sábado (05)

Por Redação

No dia 05 de agosto, a partir das 15 horas, vai acontecer, O Encontro de Gerações, no Botequim Salve Simpatia Centro, a já conhecida celebração ao Samba, reunindo sambistas de diferentes gerações.

A Roda de Samba será comandada por ninguém menos que o nosso querido Zé Katimba e André da Mata. Nesta edição entre os convidados estão, Noca da Portela e Léo Russo.

Sobre o Projeto

Em 2013, o veterano compositor nordestino Zé Katimba, radicado há mais de 70 anos no Rio de Janeiro e o jovem compositor André da Mata, recém chegado do nordeste para fixar residência no Rio, se encontraram em Niterói, e, desde então… Descobriram muitas afinidades e estabeleceram uma parceria poética bastante produtiva.

 

Num dos encontros dos parceiros nasceu a ideia da criação de um Projeto, visando fortalecer o movimento do samba, quebrar preconceitos, somar diferenças e integrar compositores e intérpretes de diferentes gerações, num evento que se transformasse numa verdadeira “FESTA DO SAMBA.’’

 

Nasceu então, em 2014, o Projeto “Encontro de Gerações,” que foi executado em três eventos com a presença dos seus idealizadores, interpretando clássicos do samba, parcerias e outras composições autorais.

 

O projeto evoluiu, e, atualmente, acontece uma vez por mês, sempre aos sábados, no Botequim Salve Simpatia Centro . Nessa nova versão, o projeto conta com a participação de músicos renomados como Gilson Verde, Netinho Albuquerque, Rodrigo Reis e Dinho Rosa, conduzidos pelo brilhante arranjador Alessandro Cardozo. Zé Katimba & André da Mata cantam e apresentam convidados de diferentes gerações.

“A festa do samba” já contou com ilustres presenças de sambistas vindos de diferentes lugares do Brasil:

Rio de Janeiro: Monarco, Wilson das Neves Jorginho do Império, Léo Russo, Lú Carvalho, Maria Menezes e Claudinho Guimarães

Niterói: Daniel Scisínio

Rio Grande do Norte: Everaldo Rodrigues

Piauí: Walber Júnior

Manaus: Júnior Rodrigues

São Paulo: Chapinha da Vela

SERVIÇO:

O samba começa às 15h

O Salve Simpatia Centro fica na Rua Coronel Gomes Machado, 249 Centro – Niterói

Entrada: R$ 15,00

Para mais informações o telefone é: 2717-1043

 

Carnavália-Sambacon 2017: venda de ingressos para a feira já começou

Por Redação A quarta edição da Carnavália-Sambacon já se aproxima e, para maior ...

Learn more