Websérie EMBAIXADA DO SAMBA SANTISTA, em seu primeiro episódio traz o depoimento do Embaixador do Samba
Por Redação
Serginho Caju, consagrado Cidadão Samba de Santos há 30 anos
O Conselho do Samba de Santos, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Santos (Secult) e com apoio da Universidade São Judas – Unimonte lança no próximo sábado, 17 de junho, a primeira temporada da websérie EMBAIXADA DO SAMBA SANTISTA, no canal @Cultura Santos, no Youtube [https://www.youtube.com/culturasantos
O projeto reúne depoimentos de baluartes do samba santista que já receberam o título de Embaixadores e Embaixadoras do Samba, após terem cumprido seus respectivos mandatos de um ano como Cidadãos e Cidadãs Samba da cidade
A cada episódio quinzenal, um membro da Embaixada contará sua própria história no mundo do samba, suas relações com o Carnaval e respectivas agremiações, compartilhando com o público passagens emocionantes, divertidas e curiosas vividas nas quadras, passarelas e demais redutos sambistas da região e até mesmo do país.
O vídeo de estreia terá como protagonista o Embaixador do Samba e membro da Velha Guarda da Bateria Magia Xisnoveana Sérgio Raimundo Marcelino, mais conhecido como Serginho Caju, de trajetória reconhecida no GRCES X-9, onde foi consagrado com o prêmio “Repinique de Ouro” quando ainda era ritmista e, posteriormente, em 1993, Cidadão Samba.
Também já estão programados para as próximas semanas os depoimentos de Helena Oliveira, da União Imperial, e do atual presidente do Conselho do Samba, Carlos Alberto Duarte da Cruz (Beto O Magistral)
Ao todo, nove episódios já foram gravados no Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS) e vão compor a primeira temporada, que trará ainda os Embaixadores Jesus Oswaldo Soares (Wado da Cuíca), Luiz Antonio Filho (Chocolate), Milton Sintoni, Israel Barbosa (Lello Garoto), Toninho Brasileiro e Soraia Santos. A expectativa dos realizadores é que ainda este ano todos os demais patenteados da Embaixada do Samba possam estar diante das câmeras, para dar continuidade às próximas temporadas do projeto.
Para o presidente do Conselho do Samba, Beto O Magistral, a websérie Embaixada do Samba é um marco na preservação da memória e das tradições do samba da região. “Desde que assumimos a gestão do Conselho idealizávamos ter um registro audiovisual da trajetória dessas pessoas que tanto fizeram pelo samba, não só para fins documentais, mas, principalmente, para inspirar as novas gerações que virão. Felizmente encontramos na Secult e na Universidade São Judas – Unimonte dois parceiros que se empenharam e acreditaram no projeto”, comenta.
EMBAIXADA DO SAMBA
Websérie no Canal @CulturaSantos
A partir de 17 de junho de 2023
Episódios quinzenais
Ficha técnica Idealização:
Conselho do Samba de Santos
Presidente: Beto O Magistral Depto.
Comunicação: Renato Júnior e Lúcio Nunes
Realização: Conselho do Samba de Santos Secretaria Municipal de Cultura de Santos
Apoio: Universidade São Judas – UNIMONTE
Direção: Carol Famula, Danilo Frasson e Pedro Dornelles
Fotografia: Pedro Dornelles
Câmera: Letícia Polan
Montagem: Raquel Pellegrini
Produção: Manu Bonert e Malu Lara
Som Direto: Lizandra Duarte e Jonathan Aguiar
Tutoria: Raquel Pellegrin
Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!
Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:
Instagram: https://www.instagram.com/portalsambrasil/
Tik Tok: https://www.tiktok.com/@portalsambrasil
YouTube: https://www.youtube.com/c/PortalSambrasil
Facebook: https://www.facebook.com/PortalSambrasil
Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil
Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp
SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts
https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts1
Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!
PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTEM CHAMADAS DE ÔMICRON BQ1, subvariante XBB.1.5 e a KRAKEN, que para OMS, é a mais transmissível e BASTANTE CONTAGIOSA. ALÉM DAS TRADICIONAIS DOENÇAS/SINDROMES RESPIRATÓRIAS, ENTRE ELAS JÁ ESTÁ CIRCULANDO O VRS (VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO). E AINDA, JÁ TEM CONFIRMADO NO BRASIL, OS CASOS DA “VARÍOLA DO MACACO”.
AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.
AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.
A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU! VACINE-SE! PROTEJA-SE! PROTEJA QUEM VOCÊ AMA!
E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @portalsambrasil https://www.instagram.com/portalsambrasil/
SIGA-NOS NO TIK TOK: https://www.tiktok.com/@portalsambrasil
[frontpage_news widget=”1276″ name=”Conteúdo Geral”]