Watusi completa 50 anos de carreira
Por Redação
O show intitulado “A Nova Era Musical” tem produção e direção geral dos jornalistas Rodrigo Zampronni e André Auler, o show dará início às comemorações pelos cinquenta anos de carreira de Watusi e será gravado em CD / DVD.
Watusi começou sua carreira, aos 17 anos, se apresentando em um programa da TV Globo no final dos anos 60. Essa apresentação seria como caloura, mas gostaram tanto de sua voz que acabou entrando como convidada especial. Participou também de vários outros programas da casa até que, no início dos anos 70, foi para a Europa pela Companhia Brasiliana.
Na Europa se apresentou em várias cidades até chegar ao Teatro Vitória, em Barcelona, onde se apresentou por 2 anos. Depois foi convidada a ser a estrela principal da casa de shows de maior sucesso da Europa, o Moulin Rouge em Paris, onde passou 4 anos. Foi a artista mais bem paga da Europa nessa época e a única a ter seu nome em um letreiro na fachada da casa.
A ideia é mostrar que Watusi, artista de carreira sólida e reconhecida no exterior, não parou no tempo. Ela é versátil e atual, tem domínio de palco como poucos e interpreta tanto sucessos consagrados como novas composições.
Este ano de comemorações será marcado por grandes novidades. O projeto com a produção e direção geral de Rodrigo Zampronni e André Auler se constitui na gravação de um CD / DVD reunindo novas parcerias com cantores da MPB atual, um documentário sobre a trajetória da cantora, um longa-metragem, um Musical de teatro sobre sua vida, um livro com fatos, fotos e curiosidades de sua história e uma turnê pelo Brasil em 2019 começando no Rio e São Paulo e finalizando em 2020 de volta nessas duas capitais.
Zampronni e Auler ainda estão em conversa com algumas escolas de samba do Grupo Especial para que Watusi seja enredo de uma das escolas em 2019.
Definitivamente, não vai faltar motivo para comemorar os 50 anos de carreira da estrela.
SERVIÇO:
Local: Teatro Municipal João Caetano (Teatro Municipal de Niterói)
- Quinze de Novembro, 35 – Centro – Niterói – RJ – CEP: 24020-125
Data: 15 de março de 2018 às 19 h
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) – venda na bilheteria ou no site ingressorapido.com
Telefone: (21) 2620-1624
http://culturaniteroi.com.br/municipal/
Duração: 90 min.
Classificação: Livre
Assessoria de imprensa: Maria Fernanda Gurgel
Tels.: (21) 2549-5372 / (21) 99999-9263