Viradouro surpreende com a sua garra no ensaio técnico no Sambódromo
Por Marcelo Faria
Fotos por Lucas Andrade e Chiara Martelotta
Imagem: Julia Fernandes
Produção: Roberta Nunes
Especula-se que a Viradouro é forte candidata ao título, a agremiação se reformulou e reforçou o seu time com grande profissionais, e deu um pequena mostra durante o seu ensaio técnico, que realmente vem para brigar de igual para igual com as demais agremiações do grupo especial.
Com o enredo “ViraViradouro!”, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros, a escola resgata através dos contos literários, o mundo da fantasia e os seus encantamentos.
“…Cresci ouvindo as histórias que Vovó me contava desde muito pequeno. Lembro-me bem de uma das últimas noites em que sentei ao seu lado para ouvi-la sem hora para terminar.
Vovó começou: “Conhecemos histórias muito antigas, que chegam até nós através de livros e de contadores. Elas guardam mistérios sem fim!”, disse, enquanto abria as páginas do PRIMEIRO CAPÍTULO. E pôs-se a ler, apontando o título: “ENCANTADORES podem realizar desejos impossíveis ou lançar terríveis maldições. O pouco que se sabe sobre eles está oculto em livros muito antigos; habitam um universo enigmático e mágico. Você nunca deve zombar ou duvidar da força que possuem”. E lançou um feitiço:
Se um Deus quiser, faz a terra tremer… ao gênio da lâmpada, você contará seus desejos; o encanto da fada faz a sorte mudar; cuidado com o diabo e sua maldição; mas é com a bruxa que começa a viração: Viraviradouro vai virar!”.”
O GRES Unidos do Viradouro será a segunda escola a desfilar no domingo (03/03) de carnaval.
Veja as imagens a seguir: Fotos por Chiara Martelotta e Lucas Andrade