Browse By

Velha Guarda Show do Império perde o poeta e cantor Reinaldo Muzza

Por Redação

Morreu na manhã desta quinta-feira (27), o sambista e integrante da Velha Guarda do Império Serrano, Reinaldo Muzza. A o samba perde um grande artista, compositor, ritmista, um sambista completo, imperiano e grande defensor da cultura Afro, cria do Jongo da Serrinha.

Muzza estará sempre presente em espirito e que quando a cuíca do Capoeira Aluísio Machado roncar, o surdo do Cizinho gemer, o repique do Silvio chamar e a voz do Nilson Rangel chorar, todos nos te sentiremos a sua presença real.

Recentemente Muzza inaugurou o Centro Cultural Casulo em Seropédica, com filial em Del Castilho.

Não há informações sobre o velório e sepultamento.

MUSICAL CARTOLA apresenta: Velha Guarda Show do Império Serrano!Nilson Rangel.

Publicado por Jeanine Gall em Segunda, 27 de março de 2017

Relatos extraídos das redes sociais:

– Tristeza grande…..”Silencio, o poeta esta dormindo, ele foi mas foi sofrido, a noticia chegou quando amanheceu. escolas eu peço silencio de um minuto, o samba esta de luto, a voz do grande Reinaldo Muzza Reinaldo Muzza se emudeceu….” Guilherme Vasconcellos Almeida, autor da biografia do mestre Wilson das Neves.

– Tristeza infinita! Perdi meu querido amigo de tantas risadas e muito talento. Obrigada por tudo que você nos deu, Reinaldo Muzza! A Velha Guarda Show do Império Serrano perde muito do seu brilho no dia de hoje. Que os céus te recebam de braços abertos, junto de outros mestres, coloca esse banjo aí para tocar! Arrasa, amigo! Jeanine Gall – Fotógrafa que acompanha a Velha Guarda do Império Serrano.

Foto por Carlos Silva

Foto do Reinaldo Muzza, por Jeanine Gall

Renato Milagres segue com o seu Quintal do Mombassa

Por redação Neste sábado (02), acontecerá a segunda edição da roda de samba Renato ...

Learn more