Para o Carnaval 2020, a Unidos da Tijuca alterou o seu formato tradicional de disputa de samba-enredo e encomendou a obra aos compositores Jorge Aragão, Fadico, André Diniz, Dudu Nobre e Totonho. O enredo da agremiação intitulado “Onde Moram os Sonhos” terá a temática Arquitetura e Urbanismo e será desenvolvido pelos carnavalescos Paulo Barros, Helcio Paim e Marcus Paulo.
Na abertura da festa a banda Swing Carioca botou o público para dançar e curtir boa música. Um suculento cozido foi servido. O grupo Pegada Brasileira também animou o público com roda de samba com participações especiais de Jorge Aragão e Dudu Nobre.
Ao anoitecer, aconteceu o tradicional show da escola, seguido da coroação da nova rainha da bateria Pura Cadência, a cantora Lexa. Fechando o evento, o público conheceu o samba-enredo da escola, que será a quarta a desfilar na segunda-feira de carnaval, dia 24 de fevereiro de 2020.
VEJA NO FINAL DA MATÉRIA A GALERIA DE IMAGENS DA FESTA.
O @portalsambrasil entrevistou o presidente Fernando Horta que falou sobre a decisão de encomendar o samba, uma decisão que para ele é pertinente para o momento do carnaval.
Conversamos com o intérprete oficial Wantuir Oliveira que nos falou sobre o samba enredo e acrescentou que teriamos uma otima supresa com a apresentação do samba e sua linha melódica.