Cultura Geek: Lançamento do HQ “Tarzan, o Senhor das Selvas Vol. 1”

Por #redação #jornalistamarelofaria #catolicojornalistamarcelofaria  @sambrasilturismoecultura  @portalsambrasil @agenciasambrasil #assessoriadeimprensa #assessordacultura

Com pré-venda em 30 de junho, o HQ “Tarzan, o Senhor das Selvas Vol. 1” cria grande expectativa para o Universo Geek, até por que é uma publicação de muito bom gosto, onde os autores, Christophe Bec e Stevan Subic retornam às raízes do mito, na mais fiel adaptação do livro de Edgar Rice Burroughs já feita em quadrinhos.

A história original de Tarzan, o Senhor da Selva

A natureza é bela, mas também violenta em todas as páginas. O leitor sente o amor da mulher pelo bebê humano . Ele teme que o ciúme do líder da matilha ameace a frágil criança. Ele compartilha a vergonha do adolescente por sua falta de forças e, ao ver seu rosto humano em um lago, entendemos porque Tarzan se cobre de lama. Sentimo-nos mal por ele quando é violentamente agredido por um correligionário. Porém, ao se tornar homem, Tarzan ganha força e inteligência, salvando um gorila com suas habilidades de natação.

Tarzan em meio aos gritos silenciosos da selva

A atmosfera está definida desde o início. Depois que um bebê inglês é roubado por gorilas e seus pais são assassinados, o texto desaparece. Na verdade, a infância de Tarzan entre o bando de gorilas ocorre logicamente sem palavras. Tudo passa pelo desenho e pela precisão anatômica das expressões dos macacos que conseguem transmitir as mais diversas emoções. A maior força deste primeiro volume é o esplêndido trabalho de Stevan Subic . Seu desenho realista permite ao leitor ser um espião na selva entre gorilas. O movimento dos corpos dos gorilas é muito bem representado. Parece que estamos num documentário sobre animais e, portanto, a adoção é credível. A tinta muito sutil com tinta da China reforça ainda mais essa precisão, assim como o trabalho do colorista Facio.

Tarzan no meio das palavras humanas

O texto retorna quando Tarzan retorna ao local de seu sequestro e recupera a consciência. Ao ouvir música ele aprende a falar, as imagens dos livros lhe ensinam sua diferença: ele é humano e não um gorila. Muito inteligente, ele decifra sozinho certas palavras e descobre o pudor. Ele ganha o respeito do grupo ao salvá-los de um perigo incompreensível para os macacos. Seu grito aparece após sua primeira vitória em uma luta. Ele até se torna o Rei Macaco e ainda luta com sua humanidade. Tudo isso o leva a se afastar gradativamente do grupo para se educar. Seus sentidos também estão se tornando mais refinados. Essa parte mais falante não é necessariamente fria. Sentimos a tristeza da mãe ao ver seu filho adulto se afastar dela.

A história original de Tarzan, o Senhor da Selva

Os diálogos retornam com a chegada à região de uma expedição britânica, belga e francesa. Seu objetivo é a exploração científica. Eles procuram o elo perdido entre o homem e o animal. Mas a sua grande arrogância irá virar a vida de Tarzan de cabeça para baixo. Nem todos os europeus têm fome de aventura e de heroísmo. Esta chegada marca o choque entre a selvageria e a civilização mas o mais moral não é o que pensamos.

Na verdade, a história evita o maniqueísmo porque os inimigos e aliados de Tarzan estão em ambos os lados. Uma jovem em particular, Jane , vê em África uma esperança para a descoberta científica e um espaço de liberdade para escapar à misógina sociedade inglesa. As observações sobre a importância de preservar o equilíbrio da natureza ecoam a nossa modernidade, mas também sentimos o surgimento das teorias racistas do darwinismo social. Tarzan, filho de um aristocrata, tinha genes para dominar os animais, mas também os africanos. Apesar dos traços do passado, a história é cheia de ação e que prazer encontrar o famoso diálogo: “ Eu Jane, você Tarzan  ”.

Tarzan Senhor da Selva é uma história sombria e violenta porque é fiel ao romance de Edgar Rice Burroughs. Os desenhos de Stevan Subic conseguem com imenso talento tornar esta história credível e comovente tanto na primeira parte animal como na segunda entre os humanos. O roteiro de Christophe Bec tem a coragem de começar com uma parte longa, sem nenhum diálogo. À medida que as palavras voltam, Tarzan revela-se um homem dividido entre dois mundos: a vida brutal da selva e os rígidos códigos da aristocracia inglesa.

MAS QUEM É ELE?

PARECE METADE HUMANO E METADE ANIMAL…

VI QUE LUTA COMO UMA FERA

E QUE MATOU AQUELE GORILA GIGANTESCO.

VI QUE PULOU DE UMA ÁRVORE À OUTRA FEITO UM MACACO.

ESSE HOMEM PERTENCE À SELVA.

INCLUSIVE, É O SENHOR DELA!

“Christophe Bec e Stevan Subic retornam às raízes do mito, na mais fiel adaptação do livro de Edgar Rice Burroughs já feita em quadrinhos.”

justfocus.fr

Sobre os Autores

O francês Chris Bec é roteirista, desenhista de quadrinhos e designer. Como desenhista, começou em 1992 na aclamada editora Soleil, desenhando Dragan. Colecionou elogios e prêmios com as obras seriadas Santuário (2001-2004), Bunker (2006-2012), Pandemônio (2007-2011), Carthago (2007-2019), Sarah (2008-2013), Prometheus (2008-2019). Com a série Carême, em 2005, recebeu o Prêmio Albert-Uderzo, importante honraria nos quadrinhos europeus. É autor de 27 graphic novels e 4 curtas-metragens.

O ilustrador sérvio Stevan Subic é um experiente operário dos quadrinhos europeus, tendo trabalhado para a maioria das grandes editoras do Velho Continente, como Glenat, Soleil, Delcourt e Sergio Bonelli. Recentemente, ilustrou o jogo Diablo para a Blizzard e Charada para a DC Comics.

Informações adicionais

CATEGORIA:           Especiais , Quadrinhos > Alta Geek

TAG:   Ação/Aventura , Adaptação Literária , Tarzan

TIPO DE SÉRIE:     Série

EDITORA:     Alta Geek

AUTOR:         Christophe Bec , Stevan Subic

FORMATO:   Encadernado > Capa Cartão

TIPO DE CAPA:      Cartonada

COR:  Colorido

IDIOMA:         Português

NÚMERO:     1

PÁGINAS:     88

ANO:  2024

ISBN: 9788550823133

PRÉ-VENDA: https://altabooks.com.br/produto/tarzan-o-senhor-das-selvas/

.

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/                                   

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw                                 

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura                              

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil                               

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp                                

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts                                   

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

Não mediremos esforços para realizar a melhor #coberturajornalistica a cada dia.

Nosso trabalho é diferenciando, COM CREDIBILIDADE ILIBADA e com a equipe reduzida somos muito prejudicados.

#respeito , #compreensão , #dignidade , #amizade , #fraternidade

TENHAM TODOS, UMA ÓTIMA LEITURA E MAIS UM DIA REPLETO DAS GRAÇAS DO SENHOR UNO E TRINO E DE BÊNÇÃOS PELA INTERCESSÃO DE SANTA MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE, NOSSA SENHORA, A RAINHA DA PAZ E DO GLORIOSO SÃO JOSÉ.

AMÉM!

Recebam todos, as bênçãos da Santíssima Trindade, de Nossa Senhora e de São José. Amém!

Meus sinceros agradecimentos aos nossos #anunciantes e #parceiros.

#parceriadesucesso :

@palaciodoscristais

#gerandoenergia @mauroalves4185

@carvalhao_kargario

@tvmix.oficial

@hostmidia_br

@superenergybr

@guaracamp

@camarotedoking

@paroleeventosrj

@venmoficial  @ericklopes1002

@lautbeer

@ricksoundtrio

@metaltik

@bortolinis_pizzaria

@dalmuschurrascaria

@camarotearpoadoroficial

@camaroterio

@vicultrio

@arqrio

O primeiro nascer do sol de 2017

Foto: Len Marcelo Jingco Para quem deseja a experiência de ser um dos primeiros no mundo a ...

Learn more

Related posts