Duelo de gerações do forró brasileiro deve agitar festa de São João

Por #redação #jornalistamarelofaria #catolicojornalistamarcelofaria  @sambrasilturismoecultura  @portalsambrasil @agenciasambrasil #assessoriadeimprensa #assessordacultura

Plataformas de streaming registram aumento de 300% no consumo de forró das antigas, enquanto novas vertentes do gênero dominam as paradas

São João é uma das datas festivas mais comemoradas do Brasil e movimenta milhões de reais e milhões de pessoas, principalmente no mercado musical. São milhares de artistas envolvidos, com shows e festas sendo realizadas durante todo o mês de junho em todo o Brasil. No meio dessa festança toda, o forró das antigas vem ganhando cada vez mais espaço e promete disputar a audiência com as novas vertentes do gênero.

De acordo com dados das plataformas de streaming, o consumo de forró das antigas, que engloba estilos como xote, pé de serra e brega, teve um aumento de 300% nos últimos anos. Grandes nomes como Flávio José, Forrozão Tropykália, Banda Painel de Controle, Pinto do Acordeon, Trio Forrozão, Trio Nordestino, Limão com Mel, Lagosta Bronzeada, Trio Pé de Serra, Forrozão do Barulho, Luiz Gonzaga e Dominguinhos são alguns dos responsáveis por esse sucesso.

No entanto, as novas vertentes do forró também têm conquistado seu espaço e dominado as paradas musicais. O piseiro, a pisadinha, a bregadeira e o forró romântico são alguns dos estilos que têm feito sucesso entre os mais jovens e que prometem agitar a festa de São João deste ano. Artistas como Romim Mahta, Banda A Loba, Felipe Amorim, Dudu Rosa, Gil Bala, Pedro no Beat e O Tubarão são alguns dos representantes dessas novas vertentes.

“O Brasil é muito pautado pelas festas, celebrações e datas comemorativas. São João é uma das datas mais importantes do Brasil. Festa Junina é uma data do ano que o Brasil inteiro celebra. É o começo do inverno e as festas juninas são sinônimo de forró, fogueira, quentão e muita gente dançando junto com alegria. A congregação é uma época do ano em que as pessoas se reúnem para aproveitar esta época do ano”, afirma Felippe Llerena, diretor executivo e fundador da Nikita Music.

“É por isso que sempre tentamos levar às pessoas um repertório de primeira de forró das antigas, forró pé de serra e forró moderno, agora pouco de piseiro também, tem forró de todos os jeitos”, completa Felippe.

Para atender a todos os gostos e estilos, a Nikita Music, uma das maiores distribuidoras digitais de música regional brasileira, criou duas playlists no Spotify com grandes sucessos de forró das antigas e com as novidades do gênero. A playlist “Forró Raiz” reúne clássicos do forró das antigas, enquanto a playlist “Novidades do Forró” traz as principais músicas das novas vertentes do gênero. Os links para as playlists estão disponíveis abaixo:

Playlist de Forró Raiz:

Playlist de Novidades do Forró e suas Vertentes:

https://open.spotify.com/playlist/5xGWaE0In8g5UTjEqSYPVj

Sobre a Nikita

A Nikita Music Digital é uma empresa brasileira especializada em distribuição digital de música e monetização. Seu fundador, Felippe Llerena, é um profissional pioneiro no mercado da música independente e distribuição digital no Brasil. A empresa oferece serviços de distribuição de música digital para gravadoras, produtoras, empresários e artistas independentes, possibilitando a presença em centenas de plataformas de streaming ao redor do mundo. Além disso, a Nikita Music Digital oferece suporte no pitching para inclusão em playlists e promoção no lançamento de novas músicas. Mais informações em https://www.nikita.com.br

FOTO DA CAPA: Na imagem, “Forró sertanejo” (2011), xilogravura de J. Borges, nome artístico de José Francisco Borges (Bezerros, Pernambuco, 1935).

.

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/                                   

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw                                 

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura                              

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil                               

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp                                

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts                                   

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

Não mediremos esforços para realizar a melhor #coberturajornalistica a cada dia.

Nosso trabalho é diferenciando, COM CREDIBILIDADE ILIBADA e com a equipe reduzida somos muito prejudicados.

#respeito , #compreensão , #dignidade , #amizade , #fraternidade

TENHAM TODOS, UMA ÓTIMA LEITURA E MAIS UM DIA REPLETO DAS GRAÇAS DO SENHOR UNO E TRINO E DE BÊNÇÃOS PELA INTERCESSÃO DE SANTA MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE, NOSSA SENHORA, A RAINHA DA PAZ E DO GLORIOSO SÃO JOSÉ.

AMÉM!

Recebam todos, as bênçãos da Santíssima Trindade, de Nossa Senhora e de São José. Amém!

Meus sinceros agradecimentos aos nossos #anunciantes e #parceiros.

#parceriadesucesso :

@palaciodoscristais

#gerandoenergia @mauroalves4185

@carvalhao_kargario

@tvmix.oficial

@hostmidia_br

@superenergybr

@guaracamp

@camarotedoking

@paroleeventosrj

@venmoficial  @ericklopes1002

@lautbeer

@ricksoundtrio

@metaltik

@bortolinis_pizzaria

@dalmuschurrascaria

@camarotearpoadoroficial

@camaroterio

@vicultrio

@arqrio

Costa Cruzeiros apresenta novo sistema de tarifas

Por Redação A Costa Cruzeiros lança um novo sistema de tarifas para o mercado ...

Learn more

Related posts