Horizon: Uma Saga Americana, novo filme de Kevin Costner estreia em Cannes

Por #redação #jornalistamarelofaria #catolicojornalistamarcelofaria @portalsambrasil @sambrasilturismoecultura  @agenciasambrasil
#assessoriadeimprensa
#assessordacultura
Em coletiva de imprensa em Cannes, Kevin Costner, 69 anos, falou sobre seu novo filme “Horizon: Uma Saga Americana” no 77º Festival de Cannes. Um dos mais querido e respeitado ator e diretor da 7a. Arte , dirige e atua na trama, além de ter sido responsável por roteiro e produção, também falou sobre a dificuldade de conseguir dinheiro para o projeto, que foi parcialmente feito com dinheiro do artista.
“Não sei por que foi tão difícil [encontrar financiamento]. Não sei por que foi tão difícil fazer as pessoas acreditarem no filme que eu queria fazer. (…) Bati em todos os barcos de Cannes para me ajudar. ‘Ah, vamos, vamos fazer um filme. Pegue seu talão de cheque, vamos falar sobre dinheiro”, disse.

Costner revelou que o roteiro foi escrito em 1988. Rejeitado pelos estúdios de Hollywood, ele finalmente decidiu hipotecar sua propriedade e filmar não um, mas quatro filmes épicos sobre a colonização do oeste dos Estados Unidos no século XIX. Só a primeira parte, exibida neste domingo em Cannes, tem três horas de duração.
Os presentes na estreia já experimentaram o filme épico, após o término do filme, Costner foi aplaudido de pé por sete minutos, para alegria e emoção do ator e diretor, que chorou copiosamente.

Veja o trailer:
“Horizon: An American Saga” – Kevin Costner

Sinopse
Horizon: An American Saga, filme do renomado diretor Kevin Costner, estreará no Festival de Cannes de 2024. O longa conta sobre uma crônica que narra um período de 15 anos da expansão e colonização do Velho Oeste americano, no período pré e pós os quatro anos da Guerra Civil, sendo nos anos de 1861 a 1865. A produção irá a fundo nessa aventura história e se compromete em mostrar a exploração e como o Oeste foi conquistado e perdido através do sangue, suor e lágrimas de muitos moradores locais. Uma jornada emocional por um país em guerra consigo mesmo, repleta de perigos e intrigas, desde as lutas com os elementos naturais até as interações com os povos indígenas que viviam na terra, e a determinação e muitas vezes a crueldade daqueles que procuraram resolver o problema. A narrativa é vivenciada pelas lentes de famílias, amigos e inimigos, todos tentando descobrir o que realmente significa ser os Estados Unidos da América.

A ideia do cineasta é fazer uma saga de quatros filmes. O primeiro estreou em Cannes e a segunda parte será lançada em agosto. Costner está tentando reunir recursos para o terceiro longa, segundo ele.

A produção é um faroeste ambientado durante a Guerra Civil nos Estados Unidos. Durante a coletiva, a estrela de “Yellowstone” e “O Guarda-Costas” (1993) foi questionada sobre sua opinião sobre o racismo no país e a representação dos povos nativos em “Horizon”.

“Tenho consciência de raça. Eu vivo em um lugar chamado Compton, na Califórnia. Financiei um filme chamado ‘Preto ou Branco’ (2014). Foi a minha versão do nível de racismo que existe em nosso país”, disse.

“O filme é uma jornada. Não é um filme de enredo e os nativos americanos estão representados. Não sinto necessidade de tentar equilibrar a história. Eu apenas tento tornar isso o mais real possível”, afirmou.

O elenco de Horizon: An American Saga inclui ainda Jamie Campbell Bower, Sienna Miller, Sam Worthington, Michael Rooker, Jena Malone, Abbey Lee, Danny Huston, Luke Wilson, Isabelle Fuhrman, Jeff Fahey, Will Patton, Tatanka Means e Ella Hunt. Costner ainda divide o roteiro com Jon Baird.
O filme ainda não tem data para chegar aos cinemas brasileiros. Nos Estados Unidos, os filmes estreiam em 28 de junho e 16 de agosto.

.

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/                                  

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw                                

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura                             

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil                              

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp                               

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts                                  

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

Não mediremos esforços para realizar a melhor #coberturajornalistica a cada dia.

Nosso trabalho é diferenciando, COM CREDIBILIDADE ILIBADA e com a equipe reduzida somos muito prejudicados.

#respeito , #compreensão , #dignidade , #amizade , #fraternidade

TENHAM TODOS, UMA ÓTIMA LEITURA E MAIS UM DIA REPLETO DAS GRAÇAS DO SENHOR UNO E TRINO E DE BÊNÇÃOS PELA INTERCESSÃO DE SANTA MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE, NOSSA SENHORA, A RAINHA DA PAZ E DO GLORIOSO SÃO JOSÉ.

AMÉM!

Recebam todos, as bênçãos da Santíssima Trindade, de Nossa Senhora e de São José. Amém!

Meus sinceros agradecimentos aos nossos #anunciantes e #parceiros.

#parceriadesucesso :

@palaciodoscristais

#gerandoenergia @mauroalves4185

@carvalhao_kargario

@tvmix.oficial

@hostmidia_br

@superenergybr

@guaracamp

@camarotedoking

@paroleeventosrj

@venmoficial  @ericklopes1002

@lautbeer

@metaltikrj @metaltik

@bortolinis_pizzaria

@camarotearpoadoroficial

@camaroterio

@vicultrio

@arqrio

Presidente da Riotur recebe turistas no Porto e no Aeroporto

Por redação O presidente da Riotur, Marcelo Alves, esteve recepcionando os turistas que ...

Learn more

Related posts