Carnaval 2024: Riotur amplia disputa para a escolha do Rei e Rainha do Carnaval

Por Redação

Inscrições serão abertas em junho; cada agremiação deve enviar seu representante

para o concurso que pretende reunir cerca de 160 candidatas

É hora de esquentar nossos tamborins: o Concurso para a escolha da Corte Real do próximo Carnaval não será o mesmo. Organizadora da disputa que elege os representantes da folia momesca, a Riotur ampliou o número de candidatos e vai começar as etapas classificatórias já em agosto.

Uma pessoa de cada agremiação – envolvendo o Grupo Especial, Série Ouro, Superliga, Livres e Federação dos Blocos –  terá obrigatoriamente que ser indicada. A proposta é que a escolha chegue mais perto de todos, principalmente, das alas de passistas. Será possível também que pessoas interessadas façam inscrições sem estarem ligadas a uma escola de samba, mas cada agremiação terá que inscrever uma postulante, de acordo com as novas regras dispostas pela Riotur.

“Queremos que o Carnaval 2024 seja inesquecível e resolvemos que era fundamental fazer mudanças no concurso de escolha da Corte. Ter representantes de todas as escolas gera uma competição mais emocionante, mais democrática e inclusiva, com um número maior de candidatas. A missão é fazer todo o mundo do Carnaval se envolver na disputa. Temos certeza que essa Corte vai ser especial, com uma competição mais bonita e com muitas surpresas. É só o começo”, diz Ronnie Costa, presidente da Riotur.

Com a ampliação do concurso, mais pessoas poderão ser atingidas pela disputa e envolver todas as escolas de forma homogênea.

‘’Nos contratos da Prefeitura com as Ligas vamos colocar uma cláusula obrigatória que será a indicação de uma pessoa por escola. Agora, elas podem até fazer concursos internos para selecionarem quem será a representante indicada, com atividades das próprias mobilizando. Queremos popularizar o concurso. Todas vão competir no mesmo nível”, explica Gustavo Mostof, diretor de Operações da Riotur.

A disputa será realizada em cinco etapas, tendo início em agosto. O concurso de Rei Momo começa na semifinal da Rainha, mas pode ter mais uma etapa, dependendo do número de concorrentes. A previsão é que a partir de junho estejam abertas as inscrições, que continuarão gratuitas. A Cidade do Samba é o grande palco do evento.

O valor do prêmio aos vencedores também vai aumentar, sendo anunciado no edital de inscrição, divulgado em junho. Com a escolha antecipada, o cortejo de 2024 participará das finais de sambas-enredo do Carnaval 2024. Os candidatos ao posto de Rei Momo vão seguir o mesmo modelo dos últimos anos. O regulamento completo será divulgado em breve pela Riotur. Apesar de não obrigatório, a expectativa é de que a escolha também movimente as agremiações. ‘’Acreditamos que muitas escolas e blocos se engajem da mesma maneira para eleger um Rei Momo que eleve ainda mais o estandarte que representa’, completou Ronnie Costa.

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/                            

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw                          

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura                        

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil                        

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp                         

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts                          

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTEM CHAMADAS DE ÔMICRON BQ1, subvariante XBB.1.5 e a KRAKEN, que para OMS, é a mais transmissível e BASTANTE CONTAGIOSA. ALÉM DAS TRADICIONAIS DOENÇAS/SINDROMES RESPIRATÓRIAS, ENTRE ELAS JÁ ESTÁ CIRCULANDO O VRS (VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO). E AINDA, JÁ TEM CONFIRMADO NO BRASIL, OS CASOS DA “VARÍOLA DO MACACO”.

AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU! VACINE-SE! PROTEJA-SE! PROTEJA QUEM VOCÊ AMA!

E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.

Costa Cruzeiros apresenta novo sistema de tarifas

Por Redação A Costa Cruzeiros lança um novo sistema de tarifas para o mercado ...

Learn more

Related posts