Teatro Rival Refit inicia as comemorações pelos 89 anos de fundação

Por Marcelo Faria

Fotos e imagens: Equipe Sambrasil Rio

Na noite desta quarta-feira, dia 22 de março, a primeira casa de espetáculos criada pela iniciativa privada no Brasil, comemora 89 anos de fundação, o Teatro Rival Refit. Tornando-se um marco da cultura brasileira.

Inicialmente o teatro pertencia ao Sr. Vivaldo Barbosa, em 1969, foi vendido ao visionário empreendedor, Sr. Américo Leal e desde então, está sob a direção e batuta da família Leal, a frente está Ângela Leal, comandando com muito amor e dedicação esta linda trajetória  do Rival.

Veja a entrevista que ela concedeu ao jornalista Marcelo Faria do Portal Sambrasil no canal do Youtube: Portal Sambrasil

Foram feitas justas homenagens, quatro artistas tiveram suas imagens eternizadas na galeria do Teatro Rival.

A Diva Áurea Martins, no alto de seus 83 anos e o notável Bira Presidente, do Cacique de Ramos e do Fundo de Quintal, que por sinal, no dia 23 de março, completará 86 anos.

Também as saudosas artistas, Rogéria e Jane di Castro, ícones do teatro de revista foram homenageadas.

Para marcar a noite com chave-de-ouro, o bloco Cacique de Ramos foi o convidado para comandar a festa. “Na onda do Cacique, eu vou, porque caciqueano eu sou…”. O bloco volta à casa mais tradicional da Cinelândia para um show com roda de samba e a famosa bateria caciqueana.

Referência do samba de raiz e do partido alto, o Cacique de Ramos foi berço de sambistas famosos e tornou-se Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro. Agora bloco e teatro unem-se na resistência cultural carioca. São 89 anos do teatro e 62 anos do bloco no mesmo palco, ao som de sucessos como “Doce refúgio”, “Toque de malícia”, “Coisinha do pai” e “Água na boca” e muitos outros sambas que embalam os desfiles do Cacique nos carnavais da Avenida Rio Branco e na Avenida Chile.

Veja a live do show do Cacique de Ramos em nosso perfil do Instagram:  @portalsambrasil .

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER A LIVE DO SHOW DO CACIQUE DE RAMOS NO TEATRO RIVAL REFIT

Proibida a reprodução das imagens, vídeos e fotografias, além de parte ou integra do texto sem autorização expressa do autor. Lei 9610 de Direito Autoral.

Copyright – Todos os direitos do autor:

Portal de Notícias Sambrasil – www.sambrasil.net     

Sambrasil Turismo e Cultura – www.sambrasil.net/turismoecultura  

Agência Sambrasil Comunicações

Projeto Voluntários do Samba e do Turismo

TAGS:

@portalsambrasil ,

@sambrasilturismoecultura ,

@agenciasambrasil ,

Projeto Voluntários do Samba e do Turismo

, #GrupoSambrasilDeComunicação ,

#jornalistamarcelofaria , #portalsambrasil , #sambrasil , #sambrasilturismoecultura , #agenciasambrasil , #assessoriadeimprensa ,

@teatro.rival.refit , #teatrorivalrefit , #angelaleal , #leandraleal #samba , #sambarj , #sambasp , #riodejaneiro   , #liesa , #aesmrio , #LigaRJ , #ligasp  , #superligacarnavalescadobrasil , #riocarnaval , #riotur  @riotur.rio , @secec ,

@superligacarnavalescadobrasil

 @riocarnaval , @liesa_rj , @ligarjcarnaval , #rio , #vemcariocar

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/                           

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw                         

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura                       

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil                       

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp                        

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts                         

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTEM CHAMADAS DE ÔMICRON BQ1, subvariante XBB.1.5 e a KRAKEN, que para OMS, é a mais transmissível e BASTANTE CONTAGIOSA. ALÉM DAS TRADICIONAIS DOENÇAS/SINDROMES RESPIRATÓRIAS, ENTRE ELAS JÁ ESTÁ CIRCULANDO O VRS (VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO). E AINDA, JÁ TEM CONFIRMADO NO BRASIL, OS CASOS DA “VARÍOLA DO MACACO”.

AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!

E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.

Vila Velha terá 1º Festival Food Truck de Verão na Prainha

Por redação Entre os dias 05 e 29 de janeiro, cerca de 20 food trucks e food bikes vão ...

Learn more

Related posts