Tecnologia e sustentabilidade marcam o retorno do maior réveillon do mundo em Copacabana, que terá shows de Zeca Pagodinho, Iza, Mart’nália, Gilsons e Alexandre Pires

Por Redação

Prefeitura do Rio ainda realizará a festa em mais oito pontos da cidade

A maior comemoração de Reveíllon no mundo está de volta. Para receber 2023, o Rio de Janeiro prepara um evento pra lá de especial. Com dois palcos na Praia de Copacabana e mais oito pontos de comemoração pela cidade, o novo ano chega com esperança de um futuro melhor. No Palco Copacabana, Zeca Pagodinho, Iza e Alexandre Pires comandam a festa no tradicional palco! No Palco Carioca, Mart’nália, Gilsons e Bala Desejo são as atrações que poderão ser curtidas pelo público. A Barra e Recreio não vão ficar fora! Os dois bairros da Zona Oeste terão doze pontos de queimas de fogos espalhados no alto dos hotéis. Tudo para animar ainda mais a festa! #RioReveillon2023! A temática dos festejos une tecnologia e sustentabilidade, em uma reflexão sobre o bem-estar das próximas gerações.

– Temos que lembrar que, ano passado, tivemos um encontro muito limitado, pedindo para que as pessoas não viessem para Copacabana. Depois de dois anos de pandemia, será épico agora poder celebrar a vida com as pessoas se abraçando e se beijando sem máscara. Vai ser uma noite de muita alegria e dança. Convido a todos para acompanharem o maior réveillon das galáxias, do mundo pós-pandêmico, que é o réveillon da cidade do Rio de Janeiro – afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Na Praia de Copacabana, dois palcos serão montados. O Palco Copacabana estará localizado em frente ao Hotel Copacabana Palace e terá como atrações os shows de Zeca Pagodinho, Iza e Alexandre Pires, além da bateria da Grande Rio e DJs. Já o Palco Carioca ficará em frente à Avenida Princesa Isabel e vai misturar o melhor da carioquice, com os shows de Mart’nália, Bala Desejo, bateria da Beija-Flor e DJS.

Um dos destaques dessa edição do réveillon do Rio é que ele voltará a ser carbono neutro, a exemplo do que ocorreu em 2022, quando a festa ganhou o selo Sustentabilidade Tesouro Verde, um atestado de ética ambiental. A certificação ambiental deste ano será feita pelo grupo BMV.

A empresa SRCOM, dos sócios Sheila Roza, Abel Gomes e Paulo Cesar Ferreira, que realizam o evento há 14 anos, será a responsável pela organização da festa em Copacabana.

– Nosso compromisso sempre foi com a cidade do Rio de Janeiro e em realizar eventos memoráveis. Temos expertise no maior réveillon do mundo, o que possibilita entregarmos uma festa incrível, apesar do curto tempo de realização. O carioca e o turista podem esperar, principalmente na área dos fogos de artifício, que eu chamo de esculturas luminosas no ar, um espetáculo muito diferente e incrível  – disse Abel Gomes.

O maior réveillon do mundo será patrocinado por Amstel e Engov After e terá uma queima de fogos inédita, com bombas mais modernas e tecnológicas. Na chegada de 2023, à meia-noite, o céu de Copacabana se iluminará com um espetáculo de 12 minutos de fogos piromusicados. Em uma apresentação ainda mais potente, terá grafismos inéditos e mais tecnologia, com brilhos e cores.

No total, serão 10 balsas, com um distanciamento de 25 metros entre elas. O sistema de disparo é de conexão via GPS, que monitora e aciona cada uma das 10 balsas. A grande festa, que começa no dia 31 de dezembro de 2022, acontece das 18h às 03h30 da madrugada do dia 1º de janeiro de 2023.

Festa em toda a cidade

Além de Copacabana, a Prefeitura do Rio será a responsável por estender as comemorações pela chegada de 2023 para outros oito pontos da cidade: Flamengo, Ilha do Governador, Madureira, Paquetá, Pedra de Guaratiba, Penha, Ramos e Sepetiba.

Números do Réveillon de Copacabana:

– 2 palcos

– 20 torres de comunicação com som

– 800 banheiros químicos

– 30 torres da PM

– 4 postos médicos

– 30 UTIs

– Base de órgãos públicos com 12 contêineres (em frente à Escola Municipal Cicero Penna)

– Central de monitoramento de câmeras

– 10 balsas

– 12 minutos de fogos

Carbono Neutro

Na edição de 2022, o investimento para neutralizar as emissões de carbono gerou os seguintes benefícios:

– Área preservada de floresta nativa: 14.210.53 m2

– Emissão evitada de carbono (carbono estocado): 1.080 CO2

– Madeira armazenada: 372.41 m2

– Preservação de espécies da fauna por hectare: 1.749

– Preservação de espécies da flora por hectare: 546

– Preservação de fluxo hidrológico em litros por ano: 46. 591.58

Torres de som e arte instagramáveis

Artistas plásticos vão criar ilustrações dando a sua interpretação sobre o que é a festa carioca. As instalações se tornarão ambientes instagramáveis exclusivos ao longo da orla de Copacabana.

Transmissão dos shows do Palco Copacabana via YouTube

Você poderá curtir a festa de onde estiver, através do canal da Riotur no YouTube. Todos os shows serão transmitidos em tempo real.

Endereço: https://www.youtube.com/@Rioturoficial

Programação do Réveillon de Copacabana (horários dos shows serão divulgados em breve):

Palco Copacabana:

l Iza

l Zeca Pagodinho

l Alexandre Pires

l Bateria da Grande Rio

l DJs

Palco Carioca:

l Mart’nália

l Gilsons

l Bala Desejo

l Bateria da Beija-Flor

l DJs

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/                        

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw                      

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura                    

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil                    

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp                     

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts                      

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTEM CHAMADAS DE ÔMICRON BQ1, BASTANTE CONTAGIOSA. ALÉM DAS TRADICIONAIS DOENÇAS/SINDROMES RESPIRATÓRIAS, ENTRE ELAS JÁ ESTÁ CIRCULANDO O VRS (VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO). E AINDA, JÁ TEM CONFIRMADO NO BRASIL, OS CASOS DA “VARÍOLA DO MACACO”.

AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!

E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.

Samba de Roda do Recôncavo Baiano

Por Redação O Recôncavo baiano é uma região brasileira de enorme influência africana. ...

Learn more

Related posts