Wesley Nóog lança “Casa de Irene”, seu novo audiovisual/clipe em homenagem ao Dia Nacional do Samba

Por Redação

Wesley Nóog, O Rei do Sambasoul, o sambista presta a sua reverência às RAÍZES, ANCESTRALIDADE E PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA, COM O MÁXIMO RESPEITO ao maior e mais significativo gênero musical brasileiro, que é o SAMBA. No dia que se comemora, o Dia Nacional do Samba, 02 de dezembro, fará o lançamento mundial do seu mais novo audiovisual/clipe, “Casa de Irene”, às 11h de Brasília, poucas horas antes do jogo da seleção brasileira, para esquentar o clima festivo do dia.  Marque a notificação/lembrete para ver O LANÇAMENTO DO AUDIOVISUAL/CLIPE CASA DE IRENE.

Em seus 21 anos de trajetória, Nóog trilhou um caminho com muita dedicação e entusiasmo, com os passos firmes em suas raízes, tendo o SAMBA como pano de fundo dessa linda história de amor e respeito ao gênero musical. Quando citamos raízes, nos vem à mente a palavra memória, e nessa memória afetiva pelos clássicos do samba, seus personagens e baluartes, estão em suas referências desde o seio da sua família, que nos finais de semana, a trilha na casa da avó, Dona Carmelita Sodré (uma senhora judia, apaixonada por samba), no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo, ao lado da escola de samba Vai-Vai, tinha Clementina de Jesus, Grupo Fundo de Quintal, João Nogueira, Jovelina Pérola Negra, Cartola, Dona Ivone Lara, Monarco, Adoniram Barbosa, Ataulfo Alves entre outros. Sem contar, com a forte ligação com nomes da MPB que colaboraram em difundir a vertente do sambasoul brasileiro, como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Cassiano, Carlos Dafé e Hildon.

O clipe “Casa de Irene” tem essa atmosfera das rodas de samba dos fundos dos nossos quintais, mesmo gravado em terras do Tio San, sente-se a emoção do povo, como os pés no chão, batendo na palma da mão e balançando as cadeiras. Como nos remete o samba “Ô Irene”, o clássico eternizado pelo Grupo Fundo de Quintal, gravado em 1986 no LP “O mapa da mina”. É como Nóog sempre diz em seus comentários:

“Minha missão é transmitir com a minha arte e minha música, a alegria e amenizar a dor.”

Wesley Nóog continua com suas atividades artísticas, profissionais e acadêmicas na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, no último dia 12 de novembro, participou de um mega evento ligado à cultura mundial em especial destaque à América Latina, o RAÍCES, RUTAS Y RITMOS: A influência da música latino-americana na Carolina do Norte – En Concierto/In Concert, o show é concebido usando raízes, rotas e ritmos como conceitos de condução.

Uma viagem no tempo/espaço via som, música e dança (todas as práticas incorporadas). Sete formas (gêneros musical) vão compartilhar os sons, desde a resistência dos povos indígenas no México, dos pampas argentinos, o cultrum (tambor mapuche), samba, ritmos e letras afro do Brasil, o som nítido do bolero, salsa, bomba e a plena força vocal dos mariachis e ao rap indígena de estilo livre. Uma mistura de gêneros, linguagens, corpos e histórias que celebram as raízes, rotas e ritmos dos migrantes latino-americanos na Carolina do Norte.

Nóog é destaque no cenário musical independente, realizando sonhos e alçando voos cada vez mais altos. Desde 2021 teve um crescimento gigantesco nas plataformas de streaming atingindo cerca de 3.5 milhões de plays em músicas autorais nas principais plataformas. Os singles “O Rio se Apresenta”, “Casa de Irene” e “Pixaim” estão atualmente ativos nas playlists editoriais: “Samba”, “Sambasoul” e “MPB” alcançando mais de 300 mil plays por mês. “Salve a Flor” e “Luz de Deus”, estão percorrendo o mesmo caminho de sucessos em plays.

Ficha Técnica: Audiovisual/Clipe:

“CASA DE IRENE”: Wesley Nóog & Roda Jardim Suspenso no “Playlist” em “Durham Central Park”,

North Carolina, Estados Unidos, em 01 de Julho de 2022.

Música: “Casa de Irene”, do álbum “O Samba é da gente”

Compositores: Wesley Nóog, Gabriel Spazziani e Renato Dias

Músicos:

Wesley Nóog (Voz e Violão)

Caique Vidal (Percussão e Direção musical)

Berverly Batsford (Percussão)

Ramon Ortiz (Bateria)

Danny Grewen (Trombone)

Mary Overby (Produtora)

Iximche Media (Vídeo e Edição)

REDES SOCIAIS DO ARTISTA:

Facebook: https://www.facebook.com/wesleynoog/         

Instagram: https://www.instagram.com/wesleynoog/         

YouTube:   https://www.youtube.com/c/WesleyNóog  

Assessoria de Imprensa: Agência Sambrasil

Marcelo Faria e Julia Fernandes – Agência Sambrasil

Telefones: (21) 98482-5893 / (21) 98314-9007

E-mail: agenciasambrasil@gmail.com       

Instagram: https://www.instagram.com/agenciasambrasil   

Facebook: https://www.facebook.com/agenciasambrasil

Tags sugeridas: #assessoriadeimprensa , #jornalistamarcelofaria , #agenciasambrasil , #casadeirene  , #wesleynoog , #reidosambasoul , #sambasoul , #dianacionaldosamba , #samba , #portalsambrasil , #sambrasil , #sambrasilturismoecultura , #audiovisual , #clipe ,  #playlistconcert , #turne , #centerparkdurham , #durham , #hearandthere , #lançamentomundial , #empreendedorismo, #riodejaneiro , #brasil , #americalatina , #livro , #documentário , #literatura , #cultura , #culturasambística , #editoramabras , #mabrasmusicearts , #arte , #talento , #multiperformatico , #musicabrasileira , #alegria , #carolinadonorte , #social , #artistico

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/                        

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw                      

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura                    

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil                    

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp                     

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts                      

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTEM CHAMADAS DE ÔMICRON BQ1, BASTANTE CONTAGIOSA. ALÉM DAS TRADICIONAIS DOENÇAS/SINDROMES RESPIRATÓRIAS, ENTRE ELAS JÁ ESTÁ CIRCULANDO O VRS (VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO). E AINDA, JÁ TEM CONFIRMADO NO BRASIL, OS CASOS DA “VARÍOLA DO MACACO”.

AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!

E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.

Clube do Samba realiza roda de samba com Diogo Nogueira

Por Redação A história que começou nos anos 70 ganha agora um novo capítulo e volta ...

Learn more

Related posts