Pop em sopros e percussão na Mostra Bossa Criativa Arte de Toda Gente

Por Redação

Com repertório pop que vai de Michael Jackson a Djavan, a Orquestra de Sopros e Percussão da Fundec se apresenta quarta-feira, 23/11. às 19h, na Mostra Bossa Criativa Arte de Toda Gente, no Teatro Dulcina, no Rio. A entrada é franca. Evento é parte do programa Arte de Toda Gente, parceria da Funarte com a UFRJ.

Formada por músicos da Baixada Fluminense e arredores, a Orquestra de Sopros e Percussão da Fundec se apresenta no dia 23 de novembro às 19h, no Teatro Dulcina, no centro do Rio de Janeiro. No repertório, grandes sucessos de intérpretes do Brasil e do exterior, com ritmos variados como samba, pagode, músicas românticas internacionais e MPB, entre outros, incluindo um tributo à Michael Jackson, um medley de Whitney Houston e um hit de Fredy Mercury. O evento faz parte da Mostra Bossa Criativa Arte de Toda Gente Rio de Janeiro. As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser obtidos por meio da plataforma virtual Sympla (https://www.sympla.com.br/). A iniciativa faz parte do programa Arte de Toda Gente – ATG, uma parceria entre a Fundação Nacional de Artes – Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria de sua Escola de Música.

A Orquestra

A Orquestra de Sopros e Percussão da Fundec – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias – é formada por alunos, professores e músicos da Baixada Fluminense e redondezas. Criada com o intuito de ser uma prática de ensino coletivo musical, atualmente atua como grupo artístico representativo da Fundec e da prefeitura de Duque de Caxias. O grupo já se apresentou em espaços culturais como a Casa França Brasil, Salão Leopoldo Miguez, Teatro Raul Cortez e a Escola Nacional de Circo, entre outros. Atualmente, o grupo tem como diretor artístico e regente Rafael de Oliveira.

Repertório

– Tributo à Michael Jackson, Michael Jackson – arr.: Julião Barbosa

– Standy By Me, Ben E. King – arr.: Tiago Farias

– Medley Whitney Houston, Whitney Houston – arr.: Fábio Mesquita

– Love by Grace – Davy Loggins e Wayne Tester, arr.: DICO

– How Can I Go On, Fredy Mercury e Mike Moran

– Até que Durou, Péricles – arr.: João Lucas Zambi

– Meu ébano, Alcione – arr.: Ibanez Dutra Munhoz

– Medley Djavan, Djavan – arr.: Paulo Rezende

– Porto Solidão, Jessé – J. Gentil

A Mostra ATG

A Mostra Arte de Toda Gente já realizou edições em outras regiões, nos formatos presencial e online, cujos vídeos podem ser acessados no site do projeto Bossa Criativa https://www.bossacriativa.art.br/  e no canal Arte de Toda Gente no Youtube https://www.youtube.com/c/ArteDeTodaGente

A iniciativa é voltada para a divulgação de cidades onde estão localizados pontos do patrimônio mundial, histórico, cultural e natural. No Rio de Janeiro, a Mostra ATG ocupa o Teatro Dulcina desde o fim de fevereiro. A programação alterna atrações selecionadas pelo Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos, mais dedicado à música clássica; com outras indicadas pelo Bossa Criativa, que dá mais destaque à música popular. Ao lado do Um Novo Olhar, os dois projetos integram o programa Arte de Toda Gente.

Arte de Toda Gente, os projetos da parceria Funarte-UFRJ

O programa Arte de Toda Gente compreende três diferentes iniciativas, desenvolvidas em parceria pela Fundação Nacional de Artes – Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria da Escola de Música da universidade e lançadas a partir de 2020. São elas os projetos Bossa Criativa – Arte de Toda Gente (www.bossacriativa.art.br), Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos (www.sinos.art.br) e Um Novo Olhar (https://umnovoolhar.art.br/).

Serviço:

Mostra Bossa Criativa Arte de Toda Gente – Quarteto Atlântico

Onde: Teatro Dulcina – Rua Alcindo Guanabara, 17 Centro – Rio de Janeiro (RJ)

Telefone: (21) 2240 4879 (Próximo ao VLT e ao Metrô Cinelândia)

Quando: 23 de novembro de 2022 às 19h (quarta-feira)

Ingressos: Entrada gratuita com ingressos disponíveis na plataforma Sympla

https://www.sympla.com.br/produtor/httpsartedetodagentecombr

Sujeita à lotação do teatro. Todos os protocolos sanitários vigentes serão observados.

Realização

Fundação Nacional de Artes – Funarte | Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Curadoria: Escola de Música da UFRJ

Informações sobre esse e outros programas da Funarte www.funarte.gov.br

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/                        

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw                      

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura                    

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil                    

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp                     

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts                      

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTEM CHAMADAS DE ÔMICRON BQ1, BASTANTE CONTAGIOSA. ALÉM DAS TRADICIONAIS DOENÇAS/SINDROMES RESPIRATÓRIAS, ENTRE ELAS JÁ ESTÁ CIRCULANDO O VRS (VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO). E AINDA, JÁ TEM CONFIRMADO NO BRASIL, OS CASOS DA “VARÍOLA DO MACACO”.

AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!

E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.

LIGA SP DIVULGA CALENDÁRIO DE ENSAIOS TÉCNICOS NO ANHEMBI

Por Marcelo Faria Foto por Caroline Ferreira As agremiações já iniciaram seus ensaios ...

Learn more

Related posts