Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro realiza ações para promoção do estado na América do Sul

Por Redação

Serão trabalhadas parcerias com operadores, trade e companhias aéreas para estimular vôos provenientes do mercado sul-americano, em especial, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, para o RJ

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) participa de algumas ações, até 17/11, para reforçar a marca Rio de Janeiro junto ao mercado sul-americano. Este é o maior roadshow de promoção turística realizado nos últimos 20 anos na América Latina, em especial, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. As atividades têm o objetivo primordial de gerar novos vôos para a Cidade Maravilhosa e retomar as rotas suspensas.

Entre as iniciativas de mais destaque, podemos citar as parcerias com as companhias aéreas, com objetivo de promover mais voos provenientes de países sul-americanos, com as embaixadas do Brasil em Buenos Aires, Santiago, Assunção e Montevidéu, além da parceria com o trade fluminense e nacional (RioGaleão, ABIH, RioTur, RioCVB e Embratur).

 “Atraindo turistas sul-americanos para a cidade do Rio de Janeiro, estamos trabalhando para que outros municípios do estado também os recebam, uma vez que, a partir do Rio, os visitantes conhecem os destinos do interior”, explica o Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.

A secretaria também terá participação em rodadas de negócios com a Gol em Mendonza, Córdoba, Rosário e Buenos Aires, além de promover, no Chile e em Buenos Aires, ação de relacionamento com operadores e agências, organizada pela Setur-RJ/TurisRio. Também irá participar da feira de turismo FITPAR, em Assunção, Paraguai.  Ainda na capital paraguaia, haverá outra ação de relacionamento com o trade local, em parceria com a DioViagens.

Voltando para Argentina, teremos o evento de lançamento da ponte aérea Buenos Aires-GIG, organizado pela Setur-RJ, em parceria com linhas aéreas, o mesmo evento ocorrerá no Chile para o lançamento do voo Santiago-GIG.

Também dará apoio às press trips organizadas pela Embratur para os mercados Argentino e Chileno, com visitas previstas a Paraty, Angra dos Reis e Rio de Janeiro, regiões turísticas Costa Verde e Metropolitana, respectivamente. Já a Latam realiza tour de jornalistas do Chile em Petrópolis, na região turística Serra Verde Imperial, e na capital fluminense.

Para promover ainda mais o turismo fluminense, haverá veiculação de vídeo sobre o Rio de Janeiro em televisão e internet, no mercado argentino, em parceria com a ABIH-RJ, RIOTUR e EMBRATUR, acompanhada de intensa campanha em mídias sociais e articulação com a imprensa local durante as ações.

Em solo brasileiro, a secretaria recepcionou operadores do trade uruguaio em seu estande no FESTURIS, onde foi promovida a retomada do vôo da Gol de Montevidéu para o Galeão.

Programação

Argentina

Roadshow Gol te lleva a Brasil;

Ação de relacionamento com trade turístico em Buenos Aires;

Chile

Presstrip Rio, Paraty e Angra dos Reis para mercado argentino (Clarin, La Nación, Voy de Viaje) e Chileno (Rádio Bío Bío Chile, El Mercurio), com Embratur;

Ação de relacionamento com trade turístico em Santiago;

Entrevista com o embaixador do Brasil junto com o porta-voz da secretaria de estado de Turismo, na rádio Manquehue; um programa ao vivo desde o Brasil.

Paraguai

Participação na FITPAR;

Ação de relacionamento com a Dio Viagens com o trade turístico.

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/                        

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw                      

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura                    

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil                    

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp                     

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts                      

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTEM CHAMADAS DE ÔMICRON BQ1, BASTANTE CONTAGIOSA. ALÉM DAS TRADICIONAIS DOENÇAS/SINDROMES RESPIRATÓRIAS, ENTRE ELAS JÁ ESTÁ CIRCULANDO O VRS (VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO). E AINDA, JÁ TEM CONFIRMADO NO BRASIL, OS CASOS DA “VARÍOLA DO MACACO”.

AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!

E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.

ONU declara 2017 o ano internacional do turismo sustentável

Por Redação Turismo Sustentável A Organização Mundial do Turismo (OMT), agência ...

Learn more

Related posts