Eliana Pittman e Victor Biglione se juntam pela primeira para apresentar show com temas de cinema

Por Redação

Quando dois grandes artistas do naipe da cantora e atriz Eliana Pittman e do guitarrista Victor Biglione se juntam para um show de duo, todos já sabem que vem coisa boa.  O encontro é inédito e foi pensado durante a pandemia para um projeto que acabou não acontecendo.  No entanto, agora eles se unem para finalmente estrear um espetáculo inédito com muito jazz abordando o cancioneiro do cinema americano, europeu e brasileiro.

No repertório, os grande clássicos de sempre, como “As time goes by” (Casabranca – 1942), “Hello Dolly” (Hello Dolly – 1969), “The shadow of your smile” (The Sandpiper – 1967), “Manhã de carnaval” (Black Orfeus – 1959), “What are you doing the resto your life” (The Happy End – 1969), “Mulher Rendeira” (O Cangaceiro – 1053).

Algumas surpresas também farão parte do roteiro, como a homenagem que será prestada a Sarita Montiel em “La Violetera” e a música de Dorival Caymmi que Eliana apresentou ao lado do próprio compositor no filme “Capitães de Areia”, em 1970.

Eliana Pittman começou adolescente acompanhando o padrasto que foi um verdadeiro mito do jazz, o clarinetista e saxofonista americano Booker Pittman, inclusive em turnês pelos EUA, aprendendo tudo sobre glamour e a técnica vocal. Foi nossa primeira cantora negra criada para ser empoderada e estrela, com orgulho da raça, já que o avô de Booker foi o educador Booker T. Washington, fundador da primeira universidade para negros nos EUA, no fim do século XIX, e sua mãe Ophélia, desde pequena frequentava a Frente Negra Brasileira, criada por seu tio em São Paulo. Eles lhe ensinaram a pensar grande e a não se rebaixar ou se contentar com mig alhas.

Em pouco tempo, ela se tornava uma de nossas primeiras show-woman brasileiras, de renome internacional, tendo se apresentado em shows, programas de TV e participações em filmes de prestígio na Europa e nos Estados Unidos. Ela também inaugurou o costume de se gravar os sambas-enredo das escolas cariocas em 67, com “O mundo encantado de monteiro Lobato”; lançou alguns clássicos da “MPB” em primeira mão e foi das primeiras a gravar compositores, como Martinho da Vila, Geraldo Azevedo e João Nogueira. Sendo uma das mais belas e midiáticas cantoras do país entre nos anos 60 e 70, sendo capa da revista Ebony americana e uma das primeiras negras a figurar na capa da Manchete. Ainda popularizou no país o ritmo para ense do carimbó.

Victor Biglione , guitarrista , arranjador e Compositor , com uma extensa , carreira , Nacional e Internacional , é o Músico com a maior contribuição em gravações & Shows na MPB , mais de 300 nomes , nacionais e cerca de 50 Internacionais , vencedor de dois Prêmios Grammy : com Manhattan Transfer em 1988 e Milton Nascimento ,em 2.000 , ainda foi indicado pro Grammy Latino , com seu trabalho : Mercosul , em 2016 . Fez cerca de 55 excursões Internacionais , passando por 23 Países , nos principais Festivais de Jazz e casas Noturnas do Mundo . Possui mais de 30 Álbuns como Solista  , com várias Premiações , destacando suas parcerias , com Andy Summers , do ” The Police” , Wagner Tudo , Marcos Valle , e Jane Duboc , entre Outros . Além disso tem uma Vasta carreira como compositor de Trilhas para Cinema , com , várias Conquistas , incluindo dois ” Kikitos de Ouro no Festival de Gramado . Continua em plena Atividade com todo seu ” Ecletismo” Dominando vários Estilos com todo seu Virtuosismo.

Eliana Pittman & Victor Biglione.

Dia 10/11 (quinta-feira), às 20h30

Teatro Brigitte Blair – Rua Miguel Lemos, 51- H – Copacabana. Próximo ao Metrô Cantagalo.

Preço: R$80,00 inteira e R$40,00 meia entrada.

Tel. 2521-2955

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/                        

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw                      

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura                    

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil                    

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp                     

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts                      

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTEM CHAMADAS DE ÔMICRON BQ1, BASTANTE CONTAGIOSA. ALÉM DAS TRADICIONAIS DOENÇAS/SINDROMES RESPIRATÓRIAS, ENTRE ELAS JÁ ESTÁ CIRCULANDO O VRS (VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO). E AINDA, JÁ TEM CONFIRMADO NO BRASIL, OS CASOS DA “VARÍOLA DO MACACO”.

AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!

E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.

KLM surpreende passageiros com Ceia de Natal

Por redação O Natal é sobre compartilhar momentos, mas há alguns que podem parecer ...

Learn more

Related posts