Mostra de Cinema Norueguês no CCBB do Rio de Janeiro

Por redação

Realizada em parceria com a Embaixada Real da Noruega em Brasília e o Real Consulado Geral da Noruega no Rio de Janeiro, com apoio do Instituto Norueguês de Cinema, a terceira edição do evento apresentará, entre os meses de setembro e outubro, longas, curtas, filmes de ficção e documentários noruegueses contemporâneos 

Entre os dias 15 de setembro a 9 de outubro de 2022, o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro recebe a terceira edição da Mostra de Cinema Norueguês. Fruto de uma parceria entre os CCBBs, a Embaixada Real da Noruega em Brasília e o Real Consulado Geral da Noruega no Rio de Janeiro, o evento apresentará um total de 26 filmes noruegueses contemporâneos, entre longas e curtas-metragens, filmes de ficção e documentários, em sessões gratuitas, alguns inéditos no Brasil. O projeto acontece também no CCBB Brasília, de 27 de setembro a 16 de outubro, e segue para o CCBB São Paulo, de 22 de outubro a 11 de novembro de 2022.

A Mostra conta com o apoio do Instituto Norueguês de Cinema (Norsk Filminstitutt), agência governamental responsável por incentivar a produção nacional dessa arte na Noruega. A indústria cinematográfica norueguesa tem crescido consideravelmente, e os filmes noruegueses, assim como seus diretores e produtores, têm ganhado reconhecimento e visibilidade no cenário internacional. Apesar disso, no Brasil, a divulgação do cinema norueguês ainda está em fase de crescimento. 

Com esse projeto, a Embaixada da Noruega e o Consulado Geral da Noruega pretendem oferecer ao público brasileiro a oportunidade de conhecer a diversidade da indústria cinematográfica do seu país, de modo a promover sua aproximação com a cultura, os valores e o estilo de vida noruegueses. “A apresentação da Noruega por meio da cultura e do cinema é uma excelente oportunidade para estreitar e fortalecer ainda mais nossas relações com o Brasil e promover o interesse pelo nosso país”, explica Mai Tonheim,Chargée d’Affaires a.i. da Noruega no Rio de Janeiro. 

Tonheim ressalta que a terceira edição da mostra inclui temáticas importantes para a Noruega, como questões humanitárias, oceanos, sustentabilidade e diversidade cultural. “A exibição única da biografia do explorador Amundsen é algo que preparamos desde a chegada ao Rio de Janeiro da expedição norueguesa One Ocean, na esteira da Década dos Oceanos das Nações Unidas. Esperamos que a mostra reúna pessoas de forma descontraída e enriquecedora, e que seja uma forma de reforçarmos valores noruegueses como democracia, igualdade e confiança”, completa. 

Além de Amundsen, o público brasileiro poderá assistir ainda ao premiado documentário A Travessia, sobre a perigosa jornada de um grupo de sírios em fuga da guerra e da perseguição no seu país – ambos os filmes terão exibição única nas três cidades que irão receber a mostra. Outros destaques são Rumo a Oeste, A Escolha do Rei e O que as pessoas vão dizer?, que apresentam comoventes histórias de superação, coragem e amor em diferentes contextos. 

SERVIÇO

Mostra de Cinema Norueguês 

De 15 de setembro a 09 de outubro de 2022

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro 

Rua Primeiro de Março 66, Centro 

Sala de Cinema 1 (100 lugares, sendo 4 para cadeirantes)   

Ingressos: Gratuitos – disponibilizados às 9h do dia da sessão na bilheteria física ou no site do CCBB (bb.com.br/cultura)

Mais informações:

Tel (21) 3808-2020  | bb.com.br/cultura

www.twitter.com/ccbb_rj | www.facebook.com.br/ccbb.rj | www.instagram.com/ccbbrj   

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/                     

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw                    

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura                  

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil                  

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp                   

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts                    

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTEM AS MAIS NOVAS, CHAMADAS DE ÔMICRON XE E A ÔMICRON XQ, BASTANTE CONTAGIOSA. ALÉM DAS TRADICIONAIS DOENÇAS/SINDROMES RESPIRATÓRIAS, ENTRE ELAS JÁ ESTÁ CIRCULANDO O VRS (VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO). E AINDA, JÁ TEM CONFIRMADO NO BRASIL, OS PRIMEIROS CASOS DA “VARÍOLA DO MACACO”.

AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!

E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.

Jogos Rio 2016 mudam a imagem do Brasil na imprensa internacional

Por Redação De acordo com estudo do Ministério do Turismo, boa avaliação dos jogos ...

Learn more

Related posts