Santa Missa celebra o Bicentenário da Independência do Brasil e o Centenário do Congresso Eucarístico Nacional

Por Redação

Nessa quarta-feira, 7 de setembro, o Bicentenário da Independência do Brasil e o Centenário do Congresso Eucarístico Nacional serão celebrados com a Santa Missa presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, às 7h da manhã, no Santuário Cristo Redentor.

Na celebração, abrilhantada pelo Coro da Princesa, coral oficial do Cristo Redentor, será realizada a Primeira Comunhão de 9 crianças, representando os 9 vicariatos da Arquidiocese do Rio, e a Consagração do Brasil ao Coração Eucarístico de Jesus.

No mesmo dia, às 19h, será realizada uma cerimônia com a presença da Banda da Escola de Sargentos de Logística, do Exército Brasileiro, formada por alunos de vários lugares do país, e a iluminação do monumento ao Cristo Redentor nas cores da bandeira do Brasil.

Com o tema “Eucaristia, alimento da unidade, de esperança e de fraternidade”, a programação de comemoração dos 100 anos do Congresso Eucarístico Nacional em nossa arquidiocese começa no sábado, na Catedral de São Sebastião, com missa seguida de procissão com o Santíssimo Sacramento no entorno da Catedral.

No último domingo, todas as paróquias viverão o Dia Eucarístico, com uma procissão eucarística pelas principais ruas do território paroquial.  Na segunda-feira, cada vicariato se reuniu com suas paróquias para catequese eucarística, missa, procissão e bênção eucarística presidida pelo bispo animador, emérito ou residente. Na terça-feira, será realizado um Congresso Teológico on-line organizado pelo Departamento de Teologia da Puc. Terminando, dia 7 de setembro, será celebrada uma missa no Santuário Cristo Redentor, pelos 200 anos da Independência do Brasil. Vai ter primeira comunhão de crianças, com exposição do santíssimo, Te Deum, consagração do Brasil ao Coração Eucarístico de Jesus e bênção com o Santíssimo Sacramento.

Oração:

“Dulcíssimo Jesus Cristo, nosso Redentor, que por amor de todos instituístes a Eucaristia, dignai-vos abençoar-nos neste centenário do Congresso Eucarístico nestas terras cariocas. Também hoje, como há cem anos, queremos bendizer-vos pelo grande dom da Eucaristia, sempre presente aqui desde o século XVI. Sede vós mesmo o centro de todas as nossas comemorações celebrativas e alimento de unidade, esperança e fraternidade para o nosso povo. Necessitamos de tempos novos e de paz! Que sejamos permanentemente missionários, percorrendo nossas ruas e praças, testemunhando a vossa Ressurreição. Ó Coração Eucarístico de Jesus, aumentai a nossa fé e protegei-nos. Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, rogai por nós. São Pascoal Bailão, padroeiro dos Congressos Eucarísticos, rogai por nós. São Sebastião, padroeiro desta cidade e da Arquidiocese, rogai por nós”.

Fonte: Carta Pastoral “Um só coração e uma só alma para que todos sejam um!” (At 4,32; Jo 17,20), do arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Orani João Cardeal Tempesta, O. Cist.

SERVIÇO:

Santuário Cristo Redentor celebra o Bicentenário da Independência do Brasil e o Centenário do Congresso Eucarístico Nacional

Data: 7 de setembro de 2022

Horário: 7h e 19h

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/                   

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw                  

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura                

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil                

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp                 

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts                  

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTEM AS MAIS NOVAS, CHAMADAS DE ÔMICRON XE E A ÔMICRON XQ, BASTANTE CONTAGIOSA. ALÉM DAS TRADICIONAIS DOENÇAS/SINDROMES RESPIRATÓRIAS, ENTRE ELAS JÁ ESTÁ CIRCULANDO O VRS (VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO). E AINDA, JÁ TEM CONFIRMADO NO BRASIL, OS PRIMEIROS CASOS DA “VARÍOLA DO MACACO”.

AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!

E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.

Feriados vão movimentar R$ 21 Bilhões no Turismo

Por Redação Uma projeção do Ministério do Turismo revela que as viagens nos fins de ...

Learn more

Related posts