As inscrições para o projeto Cinema Leva Eu – 2ª Edição foram prorrogadas

Por Redação

            Devido ao enorme sucesso alcançado com a primeira edição do Projeto de Formação Audiovisual Cinema Leva Eu, uma parceria da Escola Brasileira de Audiovisual – EBAV com o Instituto Zeca Pagodinho, e a quantidade de pessoas interessadas em uma vaga no curso, as inscrições para segunda edição do Projeto foram prorrogadas até o dia 15 de setembro de 2022. Os moradores da Baixada Fluminense, que queiram colocar as suas histórias nas telas do cinema, devem acessar o site www.ebav.org.br  , ler o regulamento e preencher a ficha.

            Serão oferecidas 30 vagas para turma de produção e 14 vagas para turma de atuação para vídeo. Podem inscrever-se pessoas maiores de 18 anos e que residam em qualquer um dos 13 municípios que compõe a região da Baixada Fluminense: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti, e Seropédica.

            O curso é gratuito e as aulas têm início em outubro, sempre às segundas e quartas, das 18h às 22h, no Instituto Zeca Pagodinho com duração de 3 meses. Os alunos selecionados contarão com uma ajuda de custo para transporte e para alimentação oferecida pela EBAV.

            “Com a experiência e o sucesso da primeira edição, nossa missão agora é ampliar ainda mais o alcance desse projeto, possibilitando cidadania através do acesso ao conhecimento teórico e prático, capacitando os alunos participantes para o trabalho com o audiovisual mas também contribuindo para autoestima e reconhecimento da Baixada Fluminense pelos seus próprios moradores. É oferecer ferramentas para que eles projetem sua região e suas vivências para o mundo através do cinema” ressalta Sérgio Assis, diretor da EBAV. 

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/                    

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw                   

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura                 

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil                 

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp                  

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts                   

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTEM AS MAIS NOVAS, CHAMADAS DE ÔMICRON XE E A ÔMICRON XQ, BASTANTE CONTAGIOSA. ALÉM DAS TRADICIONAIS DOENÇAS/SINDROMES RESPIRATÓRIAS, ENTRE ELAS JÁ ESTÁ CIRCULANDO O VRS (VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO). E AINDA, JÁ TEM CONFIRMADO NO BRASIL, OS PRIMEIROS CASOS DA “VARÍOLA DO MACACO”.

AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!

E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.

Conhecendo o Parque Madureira, no coração do Rio de Janeiro

Por redação No coração da Zona Norte, o terceiro maior parque da cidade. Em Madureira, ...

Learn more

Related posts