Léo Jaime em “Desplugado” se apresenta no Teatro Multiplan

Por Redação

No próximo dia 15 (6ª feira) Léo Jaime traz para o palco do Teatro Multiplan o show “Desplugado”. Com esse projeto totalmente intimista, Leo Jaime se apresenta com reforço e direção musical do multi-instrumentista Guilherme Schwab.

Não vamos deixar de intimidade. Se os tempos exigem novos protocolos, o show continua e se recria, aproveitando tudo de positivo que espaços menores proporcionam o encontro entre artista e público.

É intimista que fala, né? Mas neste caso também  significa um trabalho musical que vai além da mera transposição para o formato acústico. Sem reinventar a roda (de violão), mas estimulado por aberturas criativas e enriquecimentos harmônicos aqui e ali.

Os arranjos novos ressaltam delicadezas e forças  de um repertório pra lá de consagrado. Dão um close certeiro na carpintaria pop de “Amor” (clássico  lançado no álbum “Vida Difícil”, em 1986), “Fotografia” (parceria com Leoni),“Preciso Dizer Que Te Amo” (de Cazuza, Bebel Gilberto e Dé), que Leo registrou em seu álbum cult “Todo Amor”, de 1995, “Gatinha Manhosa” e “Mensagem de Amor”, entre  outras.

Schwab, que se destacou no grupo Suricato e na composição de trilhas sonoras, sabe trabalhar a  “biodiversidade” acústica, investindo em dobro, weissenborn  (aquele violão havaiano de colo, bem  apreciado pelos fãs de Ben Harper), viola caipira e outros instrumentos, sempre bem timbrados. O hit “Só”, conhecido em sua roupagem doo wop,  reaparece mais bluesy, com Leo ao violão e o toque de aço característico do dobro de Schwab. Ficou  mais próximo da forma como foi composta, como  conta Leo, que acaba de regravar a canção no estúdio de seu velho parça Nilo Romero, em uma fornada junto com “A Vida Não Presta” e “O Pobre” (todas produzidas pelo próprio Leo). As três músicas fazem parte do disco “Sessão da Tarde”, clássico que gerou sete super-hits radiofônicos e que está comemorando 35 anos de lançamento.

Como tudo isso é história, muita história, e o povo já  vai estar sentado assistindo mesmo, o show inclui  canções precedidas por causos e contextos sobre parceiros e inspirações. Uma delas é a impagável  “Cozinho de Noite”, que Leo, aos 18 anos teve a feliz petulância de mandar para o mutante Arnaldo Baptista, gerando uma parceria. Outra é “Solange”, versão de “So Lonely”, do Police, feita para a então chefe da DCPC (Divisão de Censura às Diversões  Políticas), Solange Hernandes, que demonstrava especial implicância com as obras do jovem Leo Jaime.

Também entra no formato “com história” o blues “Down em Mim”, uma das obras-primas de Cazuza e espantosamente, sua primeira composição. Leo, que teve o privilégio de ouvir a música antes de qualquer outra pessoa, aproveita para falar sobre sua relação com as origens e os early years do Barão Vermelho.

E tem muito mais: “O Pobre”, numa levada “Last Kiss” (hit do Pearl Jam, originalmente lançada em  1962 por Wayne Cochran & The C.C. Rider), “Rock  Estrela” com trecho de “Come As You Are”, do Nirvana, e a rara ‘Eu Nunca Te Amei, Idiota”,  composição de Alvin L (gravada inicialmente por sua banda Sex Beatles), recuperada há pouco na série  #umapordia, que Leo publicou em sua conta no  Instagram, no início da pandemia.

E no bis, é aquela coisa: mesmo desplugado, não  tem como o povo não levantar, porque (sorry pelo spoiler) rola “Conquistador Barato”, “As Sete Vampiras” ou outro petardo à sua (vossa) escolha.

Para mais informações do show é só acessar: https://bileto.sympla.com.br/event/74280/d/144563  

Dias: 15/07/22 (6ªfeira)

Horário:  20h (Horário de abertura 1:30h antes do espetáculo).

Local: Teatro Multiplan

Endereço: Shopping Village Mall – Av. das Américas, 3.900 – Barra da Tijuca

Valores: Ingressos entre R$80,00 e R$

250,00, de acordo com a localização.

Classificação: Livre

Capacidade limitada: 300 lugares

Mais informações:  https://bileto.sympla.com.br/event/74280/d/144563

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/                   

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw                  

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura                

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil                

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp                 

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts                  

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTEM AS MAIS NOVAS, CHAMADAS DE ÔMICRON XE E A ÔMICRON XQ, BASTANTE CONTAGIOSA. ALÉM DAS TRADICIONAIS DOENÇAS/SINDROMES RESPIRATÓRIAS, ENTRE ELAS JÁ ESTÁ CIRCULANDO O VRS (VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO). E AINDA, JÁ TEM CONFIRMADO NO BRASIL, OS PRIMEIROS CASOS DA “VARÍOLA DO MACACO”.

AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!

E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.

KLM surpreende passageiros com Ceia de Natal

Por redação O Natal é sobre compartilhar momentos, mas há alguns que podem parecer ...

Learn more

Related posts