Ava Galleria abre a exposição “The Game of Art”, unindo artistas plásticos brasileiros e finlandeses em um jogo de diversidade cultural, com curadoria de Helena Cardoso e Edson Cardoso

Por Redação

A analogia entre a arte e o futebol reúne duas paixões em campo,

onde a bola é a criatividade de cada um e todos ganham o jogo.

A Ava Galleria abre a exposição “The Game of Art”, unindo duas paixões, a arte e o futebol, através de dois times formados por culturas distintas, artistas plásticos Brasileiros e Finlandeses, em um campo onde a ‘bola’ é a criatividade de cada um, e cada obra é um gol. A curadoria é de Edson Cardoso (Time Brasil) e de Helena Cardoso (Time Finlândia), respeitados no mercado de arte internacional pela qualidade das exposições que organizam, bem como dos artistas que representam, emergentes ou já reconhecidos.

“O Jogo das Artes” é a demonstração da inspiração e do estilo de cada artista nessa grande disputa cultural, trazendo a analogia entre futebol e arte, que proporcionam fortes emoções, paixão e dimensão estética. “Tal como a arte, também o futebol ergue uma representação estilizada e artística da vida”, diz o escritor Álvaro Magalhães, autor do estudo antropológico “História Natural do Futebol” (ed. Assírio & Alvim), recentemente editado.

No Time Brasil, a exposição vai reunir os artistas plásticos Almir Reis, Ariane Cole, Cristhina Bastos, Diana Chagas, Mara Estela, Mario Marques e Malu Ribeiro (que reside em Portugal), além das portuguesas São Matthias Nunes, Sônia Travassos e Stela Barreto, que se juntam a esse grupo para jogar essa grande bola que é a arte. Completando o time, Daniel Azulay, grande artista plástico brasileiro já falecido, mas um ‘jogador’ especial, pelo legado cultural que deixou com suas obras e sua trajetória na televisão brasileira, mantendo vivas as lembranças de quem viveu a década de 80.

No Time Finlândia temos os artistas plásticos Antti Raitala, Birgit Walander, Hanne Rokkanen, Helena Kuulkers, Marja Eskola, Marko Viljakka, Merja Hujo, Milla Piirainen, Nina Husso, Riitta Santala-Köykkä, Sirpa Heikkinen.

A mostra acontece na AVA Galleria, Pohjoinen Rautatiekatu 17 B, 00100 Helsinki, Finlândia.

A abertura será dia 19 de julho, às 18 horas.

 expotheartofgameconvitecomlogoPR.jpeg

“The Game of Art” pode ser visitada de 20 a 31 de julho de 2022, de terça à sexta, das 12:00 às 17:00 horas,  e sábados e  domingos, das 12:00 às 16:00 horas. Entrada franca e censura livre. Não perca esse jogo!

Fundada em 2005, a Ava Galleria é uma das mais conceituadas galerias de arte contemporânea de Helsinki. Localizada no corredor cultural da cidade, próxima ao Helsinki Art Museum, Taidehalli e Kiasma Museum of Contemporary Art. Organiza exposições locais e em colaboração com espaços culturais de outras cidades pelo mundo, como Osaka, Tóquio, Berlim, Londres, Porto e Rio de Janeiro. A Ava Galleria também participa, todo ano, da Artexpo New York e da International Contemporary Art Fair, no Carrossel do Louvre, em Paris.

Instagram: https://www.instagram.com/ava_galleria/

Facebook: https://www.facebook.com/avagalleria/

Site: http://www.avainternationalgallery.com/

E-mail: ava@avainternationalgallery.com

SERVIÇO

Exposição: The Game Of Art

Artistas:

Brasileiros Almir Reis, Ariane Cole, Cristhina Bastos, Diana Chagas, Mara Estela, Mario Marques e Malu Ribeiro (que reside em Portugal).

Portuguesas São Matthias Nunes, Sônia Travassos e Stela Barreto

Finlandeses: Antti Raitala, Birgit Walander, Hanne Rokkanen, Helena Kuulkers, Marja Eskola, Marko Viljakka, Merja Hujo, Milla Piirainen, Nina Husso, Riitta Santala-Köykkä, Sirpa Heikkinen.

Curadoria: Edson Cardoso (Time Brasil) e Helena Cardoso (Time Finlândia)

Local: AVA Galleria, Pohjoinen Rautatiekatu 17 B, 00100 Helsinki, Finlândia

Abertura: 19 de julho de 2022 às 18h

Visitação:  de 20 a 31 de julho de 2022, de terça à sexta, das 12:00 às 17:00 horas,  e sábados e domingos, das 12:00 às 16:00 horas.

Entrada franca e censura livre.

Assessoria de Imprensa:

Paula Ramagem

55 (21) 99506-7999

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/                   

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw                  

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura                

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil                

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp                 

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts                  

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTEM AS MAIS NOVAS, CHAMADAS DE ÔMICRON XE E A ÔMICRON XQ, BASTANTE CONTAGIOSA. ALÉM DAS TRADICIONAIS DOENÇAS/SINDROMES RESPIRATÓRIAS, ENTRE ELAS JÁ ESTÁ CIRCULANDO O VRS (VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO). E AINDA, JÁ TEM CONFIRMADO NO BRASIL, OS PRIMEIROS CASOS DA “VARÍOLA DO MACACO”.

AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!

E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.

Uma Aventura de Natal emociona o público e ainda teve Samba na neve no Boulevard Olímpico

Por Marcelo Faria Fotos por Marcelo Faria, Julia Fernandes, Caio Martins e Fabiana ...

Learn more

Related posts