Arraiá da Fundição, a festa já tradicional no calendário do Rio apresenta decoração junina, brincadeiras e barraquinhas de comidas típicas na Lapa

Por Redação

Lá se vão 20 anos desde que a Rua dos Arcos, na Lapa, ficou coberta por bandeirinhas juninas e a Fundição Progresso se preparava para realizar pela primeira vez a festa que se tornaria tradicional no calendário do Rio. O Arraiá da Fundição completa 20 anos em clima de reencontro com Alceu Valença, para matar saudades dos festejos juninos após 2 anos, nos dias 01 (aniversário do Alceu) e 02 de julho, em duas datas que vão ficar marcadas na história.

Alceu vai mostrar o melhor de seu repertório de xotes, forrós, baiões, toadas e emboladas – com sucessos como “Coração Bobo”, “Tropicana”, “Táxi Lunar”, “Belle de Jour”, “Anunciação”, “Girassol”, entre outras, que não podem ficar de fora das festas juninas. Alceu Valença se apresenta ao lado de Tovinho (teclados), André Julião (sanfona), Zi Ferreira (guitarra), Nando Barreto (baixo) e Cássio Cunha (bateria).

O Arraiá da Fundição toma conta de toda a Casa. Além da decoração temática, a Fundição recebe barraquinhas com quitutes, jogos e brincadeiras são realizados com o público, além de outras atrações que circulam pelo espaço, como trio de forró e apresentações artísticas, e a Quadrilha de Gigantes, na abertura dos shows, uma brincadeira com perna de paus liderada pela artista Raquel Potí.

FORRÓÇACANA ENCERRA A NOITE DO ARRAIÁ DA FUNDIÇÃO

O show de encerramento do Arraiá da Fundição em 2022 será por conta do grupo Forróçacana. Criado em 1997 da união de jovens cariocas apaixonados pelo forró pé de serra de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos.

O show apresenta músicas autorais e releituras que partem de um estilo próprio, fruto da união do forró com samba, choro e entre outras influências mundiais como o rock, o reggae e a música oriental.

A discotecagem nos intervalos dos shows fica por conta do DJ Xeleléu, que também faz o Arraiá há alguns anos e é conhecido por comandar bailes e rodas de forró pelo Brasil.

SERVIÇO

Arraiá da Fundição com Alceu Valença

Abertura: Forróçacana

Nos intervalos: DJ XELELÉU

Sexta-feira, 01 de Julho

Abertura dos portões: 21:30

Local: Fundição Progresso

Endereço: Rua dos Arcos, 24, Lapa – Rio de Janeiro – RJ

Classificação etária: 18 anos. Menores a partir de 16 anos podem entrar acompanhados dos pais ou representante legal.

Ingressos disponíveis em https://www.fundicaoprogresso.com.br/

Sábado, 02 de Julho

Abertura dos portões: 21:30

Local: Fundição Progresso

Endereço: Rua dos Arcos, 24, Lapa – Rio de Janeiro – RJ

Classificação etária: 18 anos. Menores a partir de 16 anos podem entrar acompanhados dos pais ou representante legal.

Ingressos esgotados.

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/                 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw                 

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura               

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil               

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp                

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts                 

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTEM AS MAIS NOVAS, CHAMADAS DE ÔMICRON XE E A ÔMICRON XQ, BASTANTE CONTAGIOSA. ALÉM DAS TRADICIONAIS DOENÇAS/SINDROMES RESPIRATÓRIAS, ENTRE ELAS JÁ ESTÁ CIRCULANDO O VRS (VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO). E AINDA, JÁ TEM CONFIRMADO NO BRASIL, OS PRIMEIROS CASOS DA “VARÍOLA DO MACACO”.

AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!

E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.

Festival do Sorvete na Vila Butantan

Por Redação Foto: Shutterstock De 24 a 29 de janeiro, o espaço gastronômico Vila ...

Learn more

Related posts