TRIBU Saúde lança o e-book “Saúde em Viagens” a partir de julho, com dicas para manter a saúde nas férias e outras épocas do ano, gratuitamente

Por Redação

Informações sobre alimentação, vacinas, alimentação, sono, exercícios

e postura fazem parte do material desenvolvido por especialistas da TRIBU

A Tribu Saúde lança o e-book “Saúde em Viagens”, que será disponibilizado gratuitamente a partir de julho, para o público em geral, com dicas sobre como manter a saúde em viagens, informações sobre documentos, vacinas, alimentação, sono, exercício físico e postura, com autoria de especialistas como Juliana Gabriel (médica), Milena Hernandes (nutricionista), Carolina Trombeta Reis (fisioterapeuta) e Ligia Catisti (educadora física).

O objetivo é que, durante as férias de julho, as pessoas possam viajar, divertir-se ao lado da família ou amigos e relaxar sem que o organismo fique vulnerável a riscos. O e-book contém dicas fundamentais de como cuidar da sua saúde durante as férias e foi escrito para quem vai viajar de carro, ônibus ou avião, para dentro ou fora do país! Mas não só para julho, esse material poderá ser útil em viagens futuras ou em outra época do ano.

Algumas dicas do e-book:

01. Exames e consulta de check-up, para verificar se a saúde está em ordem e evitar possíveis transtornos durante o passeio.

02. Estudar o destino, para conhecer os detalhes do local de destino – condições climáticas, diferença de fuso horário, comidas típicas, doenças locais, costumes e cultura, susceptibilidade a desastres naturais – e estar preparado para lidar com todas as condições que possam se apresentar.

03. Conferência de documentos, garantindo que estejam todos atualizados, válidos e que sejam separados com antecedência. Para viagens de carro, não esquecer a revisão do veículo.

04. Seguro-saúde – considerar a hipótese de contratar um seguro-saúde para a sua viagem de férias, principalmente, se for internacional porque muitos países exigem que o visitante tenha para entrar no território.

05. Carteira de Vacinação em dia

06. Medicamentos de uso contínuo – não esquecer de levar em embalagem original e com a prescrição médica, para o caso de inspeção no aeroporto.

07. Postura/Saúde postural em viagens longas – ficar sentado por muito tempo, em uma mesma posição, pode causar dores em vários locais. Por isso, é fundamental tomar alguns cuidados durante viagens longas, movimentar-se o máximo possível, tentando sempre caminhar por pelo menos cinco minutos a cada 2 horas, ou fazer movimentos das pernas que simulem uma caminhada.

08. Alimentação durante o trajeto – continue a cuidar da sua saúde e alimentação, pois feita de forma correta reduz as chances de um mal estar físico,  e ainda melhora a disposição.

09. Alimentação no local – é preciso procurar restaurantes que tenham opções de pratos para cada pessoa, suas preferências alimentares e que se preocupem com a higienização dos local e dos alimentos. Importante manter sempre o consumo de frutas, legumes e líquidos, e não abusar de bebidas alcoólicas.

10. Cuidados com sol e insetos – evitar o excesso de exposição solar, uso do filtro, hidratantes e repelentes.

11. A importância do sono – o fuso horário pode provocar cansaço, mas procure se adaptar, mantendo o ritmo de sono, descanse para evitar cansaço, irritabilidade e insônia.

12. Mantenha o corpo ativo – A temporada de férias é um momento de descanso, de dar uma desacelerada na correria diária, diminuir as atividades rotineiras e relaxar. Porém, é importante mantê-lo ativo mesmo que em um ritmo mais devagar que o habitual. Isso sem contar que a prática de atividade física promove o bem-estar físico e mental. Há muitas opções nos hotéis e nos locais.

Os cuidados com a saúde devem ser contínuos e não apenas na proximidade de uma viagem. A TRIBU SAÚDE para isso é uma forma diferente de cuidar. Mais do que uma clínica integrada, é um coletivo profissional que trabalha junto, pelas pessoas.

A TRIBU (acrônimo de TRansformação através da metodologia Interdisciplinar de Base Unificada), fundada pela Dra. Juliana Gabriel, é uma plataforma de atendimento online, formada por uma equipe médica multiprofissional, com abordagem humanizada e soluções individualizadas. Saúde, educação e empreendedorismo harmonizados e voltados ao ser humano.

A TRIBU vem confirmar a médica como mulher empreendedora na área de saúde e educação, já que o projeto divide-se em dois braços:

. Tribu Saúde – formada por um coletivo de profissionais de saúde que, além de já fazerem parte da equipe de Juliana, têm em comum os valores e a forma diferenciada de atendimento – individualizada e  humanizada.

. Tribu Educação – escola de cursos livres para profissionais de saúde, onde serão tratados temas atuais da prática de saúde, bem como questões polêmicas e relevantes, por profissionais capacitados, com embasamento científico, metodologia moderna e dinâmica. O objetivo é ensinar, desmistificar mitos e capacitar os alunos a exercerem suas profissões de forma ética, artesanal e humana, com base científica comprovada.

“O projeto TRIBU vem consolidar um trabalho que venho realizando nos últimos anos em conjunto com minha equipe e parceiros. É um trabalho de união, em prol da saúde e da educação, baseado na ética e na ciência, com atendimento ‘artesanal’. Foi um longo caminho até a realização desse sonho, mas empreender em prol do ser humano tornou o processo incansável”, explica Dra. Juliana Gabriel. “Na Tribu estamos preparados para atender indivíduos transgêneros, veganos e vegetarianos. A todos!”

Redes Sociais:

Instagram: @tribu.education @tribu.saude

Site: tribusaude.com

Facebook: tribu.saude

E-mail: agendamento@tribusaude.com

Assessoria de Imprensa:

Paula Ramagem

(21) 99506-7999

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/                 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw                 

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura               

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil               

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp                

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts                 

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTEM AS MAIS NOVAS, CHAMADAS DE ÔMICRON XE E A ÔMICRON XQ, BASTANTE CONTAGIOSA. ALÉM DAS TRADICIONAIS DOENÇAS/SINDROMES RESPIRATÓRIAS, ENTRE ELAS JÁ ESTÁ CIRCULANDO O VRS (VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO). E AINDA, JÁ TEM CONFIRMADO NO BRASIL, OS PRIMEIROS CASOS DA “VARÍOLA DO MACACO”.

AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!

E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.

ONU declara 2017 o ano internacional do turismo sustentável

Por Redação Turismo Sustentável A Organização Mundial do Turismo (OMT), agência ...

Learn more

Related posts