Dia do Charme: Edição de especial de Dia dos Namorados acontece no Parque de Madureira

Por Redação

Com entrada gratuita, evento reúne pioneiros e jovens do Charme

“Mexa o seu corpinho bem devagarzinho”, já dizia o mestre Corello, um dos propulsores para o movimento do Charme existir. Essa cultura que tomou as ruas cariocas e se tornou um patrimônio da nossa cidade, é charmosa por si só, é a cara do romance para os apaixonados. Dia 12 de junho, no Parque de Madureira, com entrada gratuita, o Dia do Charme reúne diversas atrações para uma edição especial de Dia dos Namorados.

O evento unirá cultura, gastronomia, dança, música e diversidade. No line-up de DJ ‘s, dos consagrados do Charme à nova era: DJ Guto, DJ Samuel do Rio Antigo, DJ Cacau, DJ Fernandinho, DJ Tamy, DJ Gab e DJ Evelyn. Além disso, o evento contará com diversas apresentações de dança, com os grupos CIA MOVA-SE, RUA 21, CIA Art Dancing, Charme de Rua, Crespinhos e NEW ERA DCC (Dança Charme & CIA).E, também teremos um show especial da Elis MC. As atrações estarão no comando do MC Don Capuccino como apresentador do evento.

“O evento ganhou grandes proporções em março de 2020, quando o Charme completou 40 anos de história e colocamos mais de 30 mil pessoas para dançar no Parque de Madureira. O movimento do Charme se tornou essencial para a Cidade do Rio de Janeiro e repercute em todos os cantos da cidade. É democrático, diverso e cheio de amor pra dar” – afirma Pedro Henrique Alcântara do Instituto AVES, idealizador do evento – “E nada melhor do que comemorar diretamente do Parque de Madureira, bairro que esse ano completou 409 anos, uma das maiores referências culturais da cidade,” completa.

A VOZ DAS MULHERES NO CHARME

A edição especial conta também com destaque para as DJ ‘s mulheres na cena do Charme que conquistaram seu espaço no movimento. Conheça cada uma delas:

DJ TAMY

Cria da Zona Norte do Rio de Janeiro, suburbana convicta, Tamy é um dos principais nomes da black music carioca. Sempre presente nos eventos e queridinha das marcas, a DJ é precursora do movimento “black pop” – que

visa mostrar para o público que a black music também é pop e todo mundo consome.

Tamy é embaixadora da Melissa e tem conquistado cada vez mais espaços importantes – já participou do Palco Sunset do Rock In Rio e ganhou o  prêmio de DJ do ano no WME de 2020.

 Além de DJ, Tamy é influenciadora, apresentadora e comunicadora natabrasileira. Incentivada pelos pais e amigos, desde muito jovem demonstrou

seu interesse pela música. São mais de 10 anos no mercado, marcando presença na abertura de shows de grandes artistas.

DJ CACAU

Elisa Claudia Lopes, conhecida como Cacau DJ, é residente do Salgueiro Black Music, Resenha das DJs e Eu Amo Baile Charme. Já participou de vários eventos no Rio de Janeiro e até tocou em Porto Alegre. Atualmente faz parte da Rádio Power Star de New Jersey e na Rádio MBG de São Paulo. Cacau é DJ de Black Music há 12 anos, e já foi premiada 4 vezes com melhor DJ Feminina na cena.

DJ EVELYN

Evelyn Meneses, conhecida como Evelyn DJ, é DJ residente da família black star e foi uma das convidadas para tocar nos 40 anos do baile charme.Possui participação em diversas rádios como clube da black music e furacão black music.

Começou a tocar com 15 anos por influência do pai que também é DJ (DJ Paulão). Hoje aos 22 anos já tocou ao lado de grandes ícones do charme, entre eles DJ Loopy, Guto, Corello e DJ Cacau (referência na representação feminina neste cenário).

DJ GAB

DJ Gab veio da Zona Oeste, Jacarepaguá, filha nada mais e nada menos do que DJ Corello, considerado o pai do Charme. Desde cedo, Gab sempre teve um gosto diversificado, onde cresceu ouvindo Rnb, hip Hop e samba. Se encontrou na discotecagem assim que começou a frequentar bailes charmes e festas de Black Music. Procurou cursos e encontrou na Vila Kennedy com o professor DJ Wil ow e também é formada pelo curso da Urban Work The responsa liderada pelo DJ Júlio Rodrigues. Hoje  DJ Gab é a primeira mulher residente do Baile charme do viaduto de Madureira. Já tocou em eventos como Baile do amor, eventos na Casa Black rio, Agamamou, entre outros.

A VOZ DA NOVA GERAÇÃO

“Vem dançar com Elis” vem acompanhado de uma figura e tanto, Elis Santos Morais Cantanhede, mais conhecida como Elis MC, cria da Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Suas músicas representam muita luta e respeito pela origem.

 “Meu cabelo não é duro, ele é crespo e muito lindo” e “Sou preta com muito orgulho, minha coroa é de rainha” são frases comuns nos refrões da artista mirim.

Além do repertório rebuscado, Elis MC também é dançarina do grupo Crespinhos. A cantora promete agitar a pista em Madureira.

O Dia do Charme acontece no dia 12 de junho, com entrada gratuita, no Parque Madureira no Palco Principal (entre os portões 1 e 2), a partir das 14h.

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/                 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw                 

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura               

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil               

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp                

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts                 

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTEM AS MAIS NOVAS, CHAMADAS DE ÔMICRON XE E A ÔMICRON XQ, BASTANTE CONTAGIOSAS. AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!

E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.

Conhecendo o Parque Madureira, no coração do Rio de Janeiro

Por redação No coração da Zona Norte, o terceiro maior parque da cidade. Em Madureira, ...

Learn more

Related posts