Revista Cidade iNova tem nova edição e é uma publicação da Fundação João Goulart

Por Redação

A 12ª edição da revista Cidade iNova foi lançada nesta semana durante a Agenda da Liderança Carioca, evento organizado pela Fundação João Goulart.

Como em todo trimestre, a Cidade iNova, aborda  os mais diversos assuntos e amplia o  acesso do cidadão carioca às iniciativas desenvolvidas pela Prefeitura do Rio. Nesta nova edição estão artigos e matérias que, despertam o interesse em conhecer mais sobre os projetos que estão sendo aplicados e os resultados alcançados.

Na coluna “Palavra da Presidente”, Rafaela Bastos fala sobre a percepção da Gestão Pública como um sistema de pessoas tomando decisões e que não há como pensar nesse contexto sem desenvolver efetivamente as pessoas, isto é, os agentes públicos que decidem neste ecossistema. Esta é uma perspectiva defendida desde seu primeiro dia de presidente na Fundação João Goulart. Na coluna FJG, Flávia Santos, Comunicação e Branding da Fundação, apresenta mais uma metodologia do instituto, a dinâmica de naming tem sido aplicada para os projetos transversais, considerando, inclusive, o conceito de linguagem simples.

LEIA AQUI A REVISTA: 

Uma das iniciativa apresentadas é o inédito  Raio-X da Liderança Carioca, escrito por Alessandra Pinto e Bárbara do Nascimento, que teve como finalidade conhecer as potencialidades de cada Líder Carioca e como estas podem contribuir para o sucesso e o alcance dos objetivos da Prefeitura.; o texto de Chicão Bulhões, secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, e seus subsecretários Thiago Dias, Carina Quirino e Marcel Balassiano, conta sobre  Auxílio Empresa Carioca que ajudou diretamente empresas impactadas pelas medidas mais restritivas durante o 1°semestre de 2021; e o artigo do astrônomo Leandro Guedes, diretor de Astronomia da Fundação Planetário, intitulado Planetário: O Céu como Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro, defendendo que a instituição pode gerar valor para além da cultura e educação.

Na seção Eu, líder, Luciana Fernandes conta o início de sua trajetória na prefeitura exercendo atividades de apoio ao gerenciamento de teleatendimento, voltado para o acolhimento de demandas de modais de transportes, passando por outros cargos e lotações, até chegar ao atual cargo de chefe de gabinete na Secretaria Municipal de Transportes. 

O GTT Carnaval em Dados projeto de grande repercussão e desdobramentos, é o GTT retratado nesta edição. Entre as iniciativas decorrentes deste trabalho se destacam a criação do Auxílio Ambulante Carnaval de Rua, o levantamento de informações sobre os trabalhadores do carnaval, o Samba Pass e o Seminário Carnaval de Dados realizado no Palácio da Cidade.

As seções CalmaRio e Tesouros do Rio trazem, respectivamente, a Praça Manet, localizada  numa região em que a população vive entre ruas e praças com nomes de renomados artistas plásticos na Zona Norte carioca, e os Circuitos do Patrimônio Cultural Carioca, que  consiste na instalação de placas de identificação de bens de interesse cultural da cidade do Rio de Janeiro, valorizando e difundindo o patrimônio cultural da cidade.

Para a entrevista convidamos a professora regente de inglês, Telma Soutilha, a diretora adjunta da EM São Tomás de Aquino, Janine Hofmeister e a Subsecretária de Articulação e Integração da Rede, Ana Veneno, da Secretaria Municipal de educação para explicar o processo de retorno às aulas no ano letivo de 2022 e refletir sobre evasão escolar, a motivação de alunos,  professores e servidores da educação neste cenário de fim de pandemia e os desafios para a gestão escolar.

Mais uma edição de sucesso da Revista Cidade iNova, uma iniciativa de Líderes Cariocas, que completou 3 anos no dia 14/03/2022,e é resultado de um Grupo Transversal de Trabalho que teve como cliente o Instituto Fundação João Goulart, contando atualmente com a equipe editorial é formada por Alexandre Cherman (FJG), George Alves (FJG), Marcio Martins (SMPU), Monica Araujo de Souza (SME), Paloma Mendez (SMAC) e Pedro Arias Martins (FJG). A publicação é trimestral, de forma digital e está disponível no site da FJG.

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/               

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw                

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura              

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil              

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp               

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts                

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTE A MAIS NOVA, CHAMADA DE ÔMICRON XE, BASTANTE CONTAGIOSA. AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!

E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.

Feriados vão movimentar R$ 21 Bilhões no Turismo

Por Redação Uma projeção do Ministério do Turismo revela que as viagens nos fins de ...

Learn more

Related posts