Unidos de Bangu, Porto da Pedra e Unidos de Padre Miguel realizaram seus ensaios técnicos na Sapucaí neste sábado (09)

Por Redação e Marcelo Faria

Equipe Sambrasil: Julia Fernandes, Gilvan Lopes, Roberta Campos, David Junior, Sirlene Oliveira, Rafael Rios, Ricardo Netto, Mariana Barcellos, Jorge Bezerra, Viviane Pinheiro, Gil Bezerra, Marcelo Faria e Jack Costa

Três agremiações da Série Ouro, filiadas à LIGA RJ, Unidos de Bangu, Porto da Pedra e Unidos de Padre Miguel  realizaram seus ensaios técnicos em preparação para os desfiles oficiais que estão agendados para o mês de abril, nos dias 20 e 21, na Sapucaí.

A equipe do @portalsambrasil e do @sambrasilturismoecultura como sempre se destacam transmitindo a informação com credibilidade e trazendo fatos marcantes que cada agremiação apresenta em seus ensaios técnicos.

Abrindo a noite de ensaios, o GRES Unidos de Bangu, levará para a Avenida em seu desfile oficial, o enredo “Deu Castor na Cabeça”, que mistura a história do bairro da Zona Oeste, do clube de futebol e de Castor de Andrade. Desenvolvido pela dupla de carnavalescos Marcus Paulo e Clécio Régis.

“Quando Castor entrava na avenida ele virava um súdito do Rei Momo. Ele se ajoelhava na avenida como se fosse um templo, com todo o respeito. No meio do desfile, quando a porta-bandeira estava fora da área do julgamento, ele dançava com ela. Ele brincava, ele se divertia muito”, disse Marcus Paulo.

Nossa equipe conversou com o 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Anderson Abreu e Eliza Xavier, casados há muito tempo, estão felicíssimos com o nascimento de seu primeiro bebê, e com o intérprete oficial, Thiago Brito, ele nos falou da satisfação do retorno as atividades, após a paralisação decorrente da pandemia do Coronavirus.

“Estamos sentindo muita falta do nosso filho, mas nosso amor ao carnaval e pelo nosso pavilhão compensa esse sacrifício”, disse Anderson.

“Já tomei todas as doses da vacina anti-Covid, e me sinto seguro e feliz para desempenhar meu papel na avenida”, disse o cantor.

VEJA AQUI NOS VÍDEOS DA TRANSMISSÃO AO VIVO DO ENSAIO TÉCNICO DO GRES UNIDOS DE BANGU

OBS.: INFORMAMOS QUE POR UMA FALHA DO INSTAGRAM, ALGUMAS IMAGENS DE CAPA DOS VÍDEOS FICARAM INVERTIDAS.

O GRES Unidos do Porto da Pedra, foi a segunda agremiação a ensaiar na Marquês de Sapucaí, levará à Avenida, o enredo “O Caçador Que Traz Alegrias”, desenvolvido pela carnavalesca Annik Salmon.

Mãe Estela, sinônimo de resistência contra a discriminação de negros, pobres, mulheres e, principalmente, pela valorização do ser humano. Para isto, precisou voar tão alto quanto a flecha do seu Orixá, Oxóssi, conheceu outros mundos. No retorno, trouxe a prosperidade, fazendo pelo seu povo aquilo que fez pelos Orixás.

Nossa equipe conversou com Annik Salmon, carnavalesca e o intérprete oficial Pitt de Menezes.

“Nosso barracão está praticamente pronto e somente ajustando os últimos retoques e o acabamento final, pois sou muito exigente com isso…” Annik.

“Estou muito feliz por poder cantar esse samba maravilhoso, soltar a voz com alegria, assim fica até fácil!”. Pitt de Meneses.

VEJA AQUI NOS VÍDEOS DA TRANSMISSÃO AO VIVO DO ENSAIO TÉCNICO DO GRES UNIDOS DO PORTO DA PEDRA

OBS.: INFORMAMOS QUE POR UMA FALHA DO INSTAGRAM, ALGUMAS IMAGENS DE CAPA DOS VÍDEOS FICARAM INVERTIDAS.

Fechando a noite de ensaios organizados pela Liga RJ, o GRES Unidos de Padre Miguel, que levará para a Avenida o enredo “Iroko – É Tempo de Xirê”, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira, revela a mística Iroko.

Iroko acolhe os temores e consola as aflições. Justiceiro, Iroko dá, Iroko tira. Engole os devedores. Corrige as desfeitas. É clemente com os arrependimentos. Conforta suas iaôs… E guarda a natureza!

Foram os Orixás ao encontro de Iroko e então Iroko-Árvore, Morada dos Orixás. Grande e belo, Iroko protege da tempestade e conversa com o vento, através dele suspirando seus chamados e espalhando sua dádiva.

Nossa equipe conversou com Cícero Costa, diretor de carnaval.

“Estamos com muita vontade e muita garra, estamos prontos para levar esse título para Vila Vintém em Padre Miguel…”.

VEJA AQUI NOS VÍDEOS DA TRANSMISSÃO AO VIVO DO ENSAIO TÉCNICO DO GRES UNIDOS DE PADRE MIGUEL

Fechamento da temporada de ensaios técnicos:

@liesa_rj

10/abril          Domingo       Lavagem da Passarela  Teste de Luz e Som   Unidos do Viradouro (C)

VEJA A GALERIA DE IMAGENS QUE A EQUIPE SAMBRASIL DE REPÓRTERES FOTOGRÁFICOS PRODUZIRAM.

Proibida a reprodução das imagens e vídeos sem autorização expressa do autor. Lei 9610 de Direito Autoral. Copyright: @agenciasambrasil @portalsambrasil @sambrasilturismoecultura. Visite o álbum, curta e marque seus conhecidos.

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/              

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw               

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura             

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil             

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp             

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts               

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTE A MAIS NOVA, CHAMADA DE ÔMICRON XE, BASTANTE CONTAGIOSA. AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!

E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.

ABIH NACIONAL comemora 80 ANOS

Por Redação A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional é a ...

Learn more

Related posts