Três agremiações do Grupo Especial realizaram seus ensaios técnicos neste domingo (13)

Por Redação e Marcelo Faria

Equipe Sambrasil : Julia Fernandes , Gilvan Lopes, Rafael Rios e Sirlene Oliveira

No retorno dos ensaios técnicos à Marques de Sapucaí, em especial para as escolas de samba do Grupo Especial, organizados pela Liesa, teve a apresentação da Imperatriz Leopoldinense, da São Clemente e da Portela, abrilhantando a noite deste domingo (13).

No Sambódromo Carioca, houve um misto de emoções, saudade, tristeza, alegria e otimismo para marcar a volta das agremiações de escolas de samba ao templo do carnaval.

A primeira escola a realizar seu ensaio técnico, foi a Imperatriz Leopoldinense, com o enredo: “Meninos eu vi… onde canta o sabiá, onde cantam Dalva e Lamartine”, uma grande homenagem ao saudoso carnavalesco Arlindo Rodrigues e uma linda homenagem póstuma ao grande patrono da escola, Sr. Luiz Pacheco Drumond, desenvolvido pela veterana carnavalesca, Rosa Magalhães.

Nossa equipe conversou com a presidente da agremiação, Cátia Drumond, que nos revelou como está a preparação da escola. Também conversamos com a dupla de intérpretes, Arthur Franco e Bruno Ribas, que conduzirão o samba lindo samba enredo na Avenida.

Veja aqui as entrevistas e o ensaio da Verde e Branco de Ramos, bairro do subúrbio carioca. no vídeo da nossa transmissão ao vivo em nossas redes sociais: @portalsambrasil @sambrasilturismoecultura @agenciasambrasil

Logo a seguir o GRES São Clemente, realizou seu ensaio, trazendo sempre a sua alegria e uma bela homenagem ao ator e comediante Paulo Gustavo, vitimado pela Covid-19, no ano de 2021, com o enredo “Minha vida é uma peça!”, desenvolvido por Tiago Martins.

Com suas cores Preta e Amarela, mostrou toda a sua irreverência logo em sua comissão de frente, também o intérprete Leozinho Nunes, fez questão de apresentar para todo o público presente, seu novo companheiro de canto, o Maninho, que assume juntos o carro de som da agremiação.

Veja aqui como foi o ensaio técnico da São Clemente, escola de samba do bairro de Botafogo, na zona sul carioca. No vídeo da nossa transmissão ao vivo em nossas redes sociais: @portalsambrasil @sambrasilturismoecultura @agenciasambrasil

Fechando a noite e o final de semana de ensaios técnicos na Sapucaí, o GRES Portela como sempre mostrou a força da sua comunidade, que desde cedo, enfeitou o Sambódromo com suas cores.

A Azul e Branco de Oswaldo Cruz e Madureira, bairros do subúrbio carioca, apresentará o enredo “IGI OSÈ BAOBÁ”, desenvolvido pelos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage, que resgata toda a ancestralidade do povo Africano e Brasileiro, desde a Baobá, a Árvore da Vida até o nossos dias.

Região Central do Rio de Janeiro, espraiando-se por áreas alagadiças, floresceu a Pequena África. Da Pedra do Sal à mítica Praça Onze, nos morro e subúrbios, os herdeiros do “Berço do Mundo” comungaram sentimentos, compartilharam seu passado comum e criaram as escolas de samba.

Nossos fundadores são nossos antepassados. Os velhas guardas, os guardiões de nossas memórias. As baianas, a herança das antigas festas, profanas e sagradas. Ao som do batuque da bateria, o suor dos passistas verte nossa ancestralidade. E até hoje, sempre que os sambistas se unem de mãos dadas, sentem reverberar em suas almas a energia primordial unindo a África e o Brasil, como bons filhos da diáspora que todos somos. O samba respira como um velho Baobá.

Nossa equipe conversou com o presidente Luiz Carlos Magalhães, que nos destacou o desenvolvimento do carnaval, também falamos com Gilsinho, intérprete oficial da escola.

Veja aqui como foi o ensaio técnico da Portela e as entrevista no vídeo da nossa transmissão ao vivo em nossas redes sociais Instagram e Youtube: @portalsambrasil @sambrasilturismoecultura @agenciasambrasil

Na próxima semana teremos os seguintes ensaios técnicos:

LIGA RJ: 19/março  Sábado          Unidos da Ponte (C)          Acad. do Cubango (B)       Império da Tijuca (C)

LIESA: 20/março     Domingo       Paraíso do Tuiuti (B)          Vila Isabel (C)          Mangueira (B)

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/              

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw               

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura             

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil             

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp             

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts               

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTE A MAIS NOVA, CHAMADA DE ÔMICRON, BASTANTE CONTAGIOSA. AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

Como serão as viagens em 2024? Bem vindo ao futuro!

Por Redação Todos nós somos curiosos para saber como serão as viagens daqui a 10 anos. ...

Learn more

Related posts