Três agremiações da Série Ouro realizaram seus ensaios técnicos neste sábado (12)

Por Redação e Marcelo Faria

Equipe Sambrasil : Julia Fernandes , Rafael Rios e Sirlene Oliveria

No retorno dos ensaios técnicos à Marques de Sapucaí, em especial para as escolas de samba do grupo de Acesso, da Série Ouro, organizados pela Liga RJ, que há alguns anos já não fazia seus ensaios e muito menos em dias específicos separados das agremiações do Grupo Especial, foi motivo de muito orgulho e satisfação para os diretores da LigaRJ.

Veja a entrevista com Wallace Palhares, presidente da Liga RJ.

A primeira escola de samba a realizar seu ensaio técnico foi o GRES Em Cima da Hora, que celebrando o seu retorno ao palco principal de todos os sambistas prepara uma volta no tempo em sua própria história, e que de forma contemporânea, acaba se confundindo com a história da cidade do Rio de Janeiro.

A azul e branco do bairro de Cavalcante, no subúrbio Carioca, apresentará uma releitura de um desfile originalmente criado pelos carnavalescos José Leonídio e Regina Celi que ficou marcado como um dos clássicos do carnaval carioca. Orgulhosamente a comunidade de Cavalcanti resgata do seu baú de memórias afetivas o seu Carnaval de 1984, e honrosamente, reapresenta: “33 – Destino Dom Pedro II”.

Para essa releitura, conforme o seu atual carnavalesco, Marco Antônio, veja o que ele pontual em sua entrevista ao Portal Sambrasil, veja no vídeo de nossa transmissão ao vivo do ensaio técnico.

Conversamos também com Carlinhos de Jesus, coreógrafo da Comissão de Frente, que nos relatou emocionado, o que está preparando para apresentação e o seu sentimento de retorno à Sapucaí.

O GRES Império Serrano foi a segunda escola de samba a ensaiar no Sambódromo Carioca, levará para seu desfile oficial, o enredo Mangangá, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, resgatando suas raízes de ancestralidade e homenageando a manifestação cultural da Capoeira, através do Mestre Besouro.

VALE RESSALTAR QUE TEMOS UM FLAGRANTE EXTREMAMENTE EMOCIONANTE E EXCLUSIVO EM NOSSA TRANSMISSÃO AO VIVO DO ENSAIO TÉCNICO DO IMPÉRIO SERRANO. Com autorização de Babi Xavier, esposa do Arlindo Cruz, mostramos a emoção do nosso amado sambista, recolhido em sua casa, ainda em recuperação do grave acidente vascular sofrido em 2017.

Veja o vídeo de como foi o ensaio técnico do Império Serrano:

Leandro destacou os seguintes pontos à nossa equipe:

“Estou trabalhando muito, trabalhar é a única forma de dar conta das responsabilidades que a gente assume. Estou trabalhando dobrado! Uma responsabilidade dobrada exige um trabalho dobrado pra fazer e manter o Império Serrano e a Mangueira, grandes como o são! Estou muito feliz. É motivo de muita felicidade desenvolver um enredo que a escola gosta, sua comunidade abraça. Voltar à Avenida com saúde, estar aqui na Sapucaí e ver as pessoas chegando, ver a Cidade respirando novos ares e a Saúde voltando com força total pra abençoar a festa.”

Nossa equipe conversou com o intérprete Nego, ganhador de vários Estandartes de ouro:

“Eu estive em um momento do Império Serrano em que ele ficou cinco anos no Grupo Especial. Peguei uma época boa do Império, agora nós estamos voltando pra retomar ao lugar que o Império nunca deveria ter saído, o seu local de origem. Eu fico muito feliz de estar de volta, porque minha mãe era Imperiana. Eu fico maravilhado por ter sido convidado novamente para fazer parte dessa família Imperiana e poder fazer um trabalho pra Escola e resgatar a Escola pro Grupo Especial.”

Por fim veja no vídeo de nossa transmissão ao vivo do ensaio técnico, a entrevista com Sandro Avelar, presidente do Império Serrano, que nos traçou um histórico de como está a preparação da agremiação.

Fechando a noite de ensaios técnicos, a SRES Lins Imperial, do bairro de Lins de Vasconcellos, subúrbio carioca do Rio de Janeiro, que levará para a Sapucaí em seu desfiles oficial, uma bela homenagem ao sambista Mussum, com o enredo: “Mussum Pra Sempris – Traga o Mé que Hoje com a Lins Vai Ter Muito Samba no Pé!”, desenvolvido carnavalescos Eduardo Gonçalves e Raí Menezes.

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/              

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw               

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura             

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil             

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp             

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts               

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTE A MAIS NOVA, CHAMADA DE ÔMICRON, BASTANTE CONTAGIOSA. AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

Presidente da Riotur recebe turistas no Porto e no Aeroporto

Por redação O presidente da Riotur, Marcelo Alves, esteve recepcionando os turistas que ...

Learn more

Related posts