Liesa resolve o imbróglio sobre lanche e bebidas dos foliões na Marques de Sapucaí

Por Redação e Marcelo Faria

#reportagemespecial

Equipe Sambrasil : Julia Fernandes , Rafael Rios e Sirlene Oliveira

Por ordem do presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, as equipes de fiscalização e segurança que atuam nos acessos aos setores de arquibancadas e frisas do Sambódromo nos ensaios técnicos das Escolas do Grupo Especial e da Série Ouro foram instruídas a permitir a entrada de pessoas que estejam carregando alimento e bebida para consumo próprio.

A decisão do presidente já foi colocada em prática no ensaio técnico de ontem, sábado, 12/3, na abertura da temporada de ensaios das Escolas da Série Ouro, também será respeitada nos ensaios técnicos deste domingo, 13/3, e em todos os demais domingos do Grupo Especial. O mesmo acontecerá aos sábados, nos ensaios da Série Ouro, até o Carnaval, em abril.

VEJA AQUI A ENTREVISTA COM JORGE PERLINGEIRO CONCEDIDA AO @PORTALSAMBRASIL

Perlingeiro explicou que houve falha na comunicação para as equipes de segurança e em nome da LIESA pede desculpas às pessoas que, por este motivo, tiveram problemas para chegarem às arquibancadas.

O presidente tem consciência das dificuldades que a população vem enfrentando desde o início da pandemia, e considera perfeitamente normal que os foliões tragam de casa alimento e bebida para consumo durante os ensaios, desde que não usem recipientes de vidro, metal ou qualquer outro material cortante, que ofereça riscos a outros espectadores; nem que sejam em grande quantidade, o que caracterizaria a venda ambulante – esta sim, proibida.

Perlingeiro frisou, no entanto, que os foliões só terão acesso garantido após a apresentação de comprovante de vacinação contra o Covid-19 em dia, de acordo com o calendário e protocolos da Secretaria Municipal de Saúde. Ressaltou que decreto municipal publicado recentemente aboliu o uso de máscara.

Neste Domingo, ensaiarão a @imperatrizleopoldinenseoficial , a @saoclementeoficial e a @oficialportela, abrindo a temporada do Grupo Especial.

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/              

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw               

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura             

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil             

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp             

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts               

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTE A MAIS NOVA, CHAMADA DE ÔMICRON, BASTANTE CONTAGIOSA. AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

LIESA DIVULGA O CALENDÁRIO DE ENSAIOS TÉCNICOS PARA O CARNAVAL 2017

Por Marcelo Faria Foto por Mariana Barcelos A Liga Independente das Escolas de Samba do ...

Learn more

Related posts