Secretaria de Estado de Turismo leva Projeto “Verão #tônoRio” a Iguaba Grande

Por Redação

 Praia de Cidade Nova contará com contêiner instagramável e van do Artesanato durante todo o fim de semana

O Projeto “Verão #tônoRio” da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) segue para mais um destino turístico nesta quinta-feira (3/3). A ação chega a Iguaba Grande, na Costa do Sol, onde os moradores e turistas poderão visitar o contêiner instagramável, disponível na Praia de Cidade Nova, durante todo o fim de semana. A visitação pode ser feita de quinta a domingo, sempre das 14h às 20h.

A van do Artesanato, loja itinerante que expõe peças de artesãos do município, também estará no local até domingo (6) apresentando os trabalhos dos artífices. A iniciativa do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Setur-RJ/TurisRio, tem como objetivo fomentar a atividade geradora de renda e desenvolvimento regional.

 – Iguaba Grande é um município de características peculiares com boa parte da movimentação turística no entorno da Lagoa de Araruama. A cidade tem um diferencial na arquitetura das casas e igrejas, trazendo ao turista a sensação de aconchego. A ideia é que as pessoas aqui possam levar uma lembrança da cidade e explorar outros destinos do RJ no nosso contêiner – explica o secretário Gustavo Tutuca.

O visitante vai poder registrar a sua presença por meio de imagens de drone: a atração ficará disponível das 14h às 20h. O contêiner contará ainda com espaço a céu aberto, além de um balcão de informações turísticas, onde é possível conhecer mais sobre as 12 regiões turísticas que compõem o RJ. Durante a ação, haverá atrações musicais gratuitas, com a participação de artistas da região (Confira abaixo).

Próxima semana: Muriqui (Mangaratiba)

A iniciativa fomenta a atividade turística, além da capital, nos municípios litorâneos do Estado, durante a estação mais quente do ano. Ao todo, oito cidades estão sendo contempladas, na Costa do Sol e na Costa Verde. O projeto já passou por Quissamã, Macaé, Cabo Frio, Búzios, São Pedro da Aldeia e agora Iguaba Grande, encerrando o circuito de cidades da Costa do Sol.

Na próxima semana, o projeto chega a Muriqui, distrito de Mangaratiba, iniciando a ação na Costa Verde. Nos dias 17 e 20 de março o container aporta na cidade de Paraty.

No Rio de Janeiro (capital), o projeto segue na Praia de Copacabana até o dia 27 de março. Nas areias de Copa, o contêiner instagramável fica disponível de terça a domingo com horários variados: das 10h às 19h (terça a quinta) e das 10h às 20h. Já o registro de imagens de drone fica disponível de sexta a domingo das 12h às 17h. Neste final de semana (3 a 6 de março), especialmente, não haverá atrações musicais.

Municípios do interior em Copa

O contêiner instagramável contará de amanhã a domingo com a participação de municípios do interior: Vassouras, Pinheiral e Magé são os destinos que apresentam panfletos dos atrativos turísticos, degustação e manifestações culturais na parte destinada às informações turísticas. Esta ação contemplará outras cidades até o fim da exposição do contêiner, em 27 de março.

Serviço:

Dias e horários de funcionamento em Iguaba Grande (Praia de Cidade Nova)

Período: 3/3 à 6/3

Horário da ação: das 14h às 20h (de quinta a domingo)

Shows musicais (de quinta a domingo): a partir de 17h.

Atrações musicais: Quinta (3/3) – Tonny e Roger, Sexta (4/4) – Bruna Reis, Sábado (5/3) – Pagode do Gavinho e Domingo (6/3) – Henrike Lemos

Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 16h às 19h

Van do Artesanato: quinta-feira (3) – das 14h às 20h / sexta-feira (4) – das 14h às 20h / sábado (5) das 14h às 20h / domingo (6) – das 9h às 16h. 

 Dias e horários de funcionamento em Copacabana (Posto 4)

Período: até 27/3

Horário da ação: das 10h às 19h (de terça a quinta) e 10h às 20h (de sexta a domingo)

Shows musicais: neste fim de semana (3 a 6 de março) não haverá programação musical.

Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 12 às 17h

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/             

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw              

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura            

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil            

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp            

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts              

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTE A MAIS NOVA, CHAMADA DE ÔMICRON, BASTANTE CONTAGIOSA. AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

CAMINHOS DA HISTÓRIA – Portugal

Por Redação Com sede em Tomar, é especializada em visitas turístico culturais ...

Learn more

Related posts