O Rio Carnaval, na Cidade do Samba, tem sua segunda noite e fecha com chave de ouro

Por Julia Fernandes e Marcelo Faria

Reportagem e imagens: Marcelo Faria e Julia Fernandes

Neste domingo, a nova e revitalizada Cidade do Samba, foi o palco da segunda noite do Rio Carnaval 2022, com a apresentação de Milton Cunha e posteriormente quando da apresentação das agremiações para seus desfiles, o locutor Wanderlei, a Voz da Sapucaí, comandou o microfone, trazendo um pouquinho da emoção de como estivesse no Sambódromo Carioca.

A abertura da noite ficou por conta do tradicional e centenário Bloco o Cordão da Bola Preta, tocando vários sucessos, apresentando um pout-pourri de marchinhas consagradas pelo povo nas ruas e nos salões. O presidente do Bola, Pedro Ernesto Marinho, comandou o mini-desfile de abertura, cercado pelas princesas e musas do Bola.

A dinâmica das apresentações seguiu como na noite anterior, cada agremiação fez um show no palco e depois se direcionava para a pista de desfiles da Cidade do Samba com um contingente de 150 sambistas, aproximadamente, entre eles integrantes da comissão de frente, baianas, passistas, ritmistas, casais de mestres-salas e porta-bandeiras, baianas, velha guarda, intérprete e equipe de acompanhamento. Algumas apresentaram destaques com fantasias riquíssimas, que mereceram os aplausos da plateia que se concentrava ao longo do gradil que delimitava a pista de desfile.

Veja como foi a primeira noite do Rio Carnaval aqui.

Antes da apresentação do Bola Preta, a imprensa especializada, recebeu uma singela homenagem, sugerida pelo querido Milton Cunha e aprovada pela diretoria da Liesa. As equipes de diversos veículos subiram ao palco principal e três representantes puderam falar ao público sobre o trabalho intenso e muitas das vezes sem condições apropriadas para o desenvolvimento do trabalho, mas sempre com muita responsabilidade para levar ao grande público a informação com credibilidade.

O Jornalista Marcelo Faria, acompanhou as falas dos dois colegas que falaram antes, falando sobre a dedicação de toda a imprensa especializada, mas também citou o momento que estamos passando, com as diversas situações de tragédia devido às chuvas em vários Estados do Brasil e recentemente em Petrópolis, no Rio de Janeiro e também lembrou a Guerra entre Rússia e Ucrânia, pedido que todos os presentes refletissem sobre o assunto e nos uníssemos em oração por todas essas situações.

“Temos que orar a Deus pelo fim dessa guerra insana!”, suplicou o jornalista.

VEJAM A GALERIA DE VÍDEOS E IMAGENS, TAMBÉM EM NOSSAS REDES SOCIAIS:

Paraiso do Tuiuti: “KA RÍBA TI YE – Que Nossos Caminhos se Abram”, é o enredo, tem como autores Moacyr Luz, Cláudio Russo, Aníbal, Píer, Júlio Alves e Alessandro Falcão e, como intérpretes, Celsinho Mody e Nino do Milênio.

Unidos da Tijuca: O enredo é “Waranã – a reexistência vermelha”, o samba tem como autores;  Anderson Benson, Eduardo Medrado e Kleber Rodrigues, nas vozes de Wantuir e Wictoria Tavares.

Mangueira: Com o intérprete Marquinho Art’Samba, apresentará o enredo “Angenor, José & Laurindo”, dos compositores Moacyr Luz, Bruno Souza, Leandro Almeida e Pedro Terra.

Mocidade Independente: Com o enredo “Batuque ao Caçador”, dos compositores Carlinhos Brown, Diego Nicolau, Richard Valença, Orlando Ambrosio, Gigi da Estiva, Nattan Lopes, J. J. Santos e Cabeça do Ajax, na voz do intérprete por Wander Pires.

Grande Rio: “Fala Majeté! Sete Chaves de Exú” é o enredo e os compositores do samba são Gustavo Clarão, Arlindinho Cruz, Jr. Fragga, Claudio Mattos, Thiago Meiners e Igor Leal, que será interpretada por Evandro Mallandro.

Viradouro: A atual campeã do carnaval carioca, tem o enredo “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria!”, os autores do samba são Felipe Filósofo, Fabio Borges, Ademir Ribeiro, Devid Gonçalves, Lucas Marques e Porkinho. O intérprete é Zé Paulo.

As imagens da Mocidade, Grande Rio e Viradouro, foram produzidas pela Liesa.

O vice-presidente da LIESA, Helio Motta, e o Diretor de Carnaval, Elmo José dos Santos, se revezavam no comando dos desfiles, saudando os presidentes, diretores e componentes de cada Agremiação. O público, calculado em torno de cinco mil pessoas, se espalhou ao longo da pista, delimitada por grades. Na entrada, todos tiveram que apresentar comprovante de vacinação em dia, de acordo com os protocolos e calendário da Secretaria Municipal de Saúde.

O público presente pode matar um pouquinho da saudade do carnaval carioca.

O Portal Sambrasil sempre com responsabilidade e respeito à VIDA produziu esta matéria para levar a informação com credibilidade, mas, sem nunca deixar de manifestar a necessidade de que todos sejam responsáveis e prudentes e que além do momento que passamos, a Pandemia ainda não acabou e está longe de acabar, pois, ainda existe muita gente, muita gente mesmo, que não estão lutando pela preservação da VIDA. Ainda existem dois outros motivos para todo o sambista verdadeiro e demais foliões, refletirem um pouco mais. A tragédia das chuvas em Petrópolis e anteriormente em vários estados da Federação e mais atual, a guerra insana entre Rússia e Ucrânia, são vidas sem ceifadas a todo o momento.

Portanto, peço a todos que nos unamos em oração juntos ao Papa Francisco pela PAZ no mundo e para que todos estejam sob a misericórdia de Deus.

“Acolhendo o convite do Papa Francisco para viver um dia de jejum e oração pela paz em 2 de março, os bispos apelam à consciência daqueles que têm responsabilidades políticas para calar suas armas. Todo conflito traz consigo morte e destruição, causa sofrimento às populações, ameaça a convivência entre as nações. “Pare a loucura da guerra!”

Acrescento ainda, que também peçamos em nossas preces para que a Trindade Santa aumente a nossa FÉ, para nos mantermos FIÉIS a Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

Amados irmãos em Cristo, que tenhamos uma ótima semana repleta de realizações e bastante produtiva, fortalecidos na Fé.

Recebam todos, as bênçãos da Santíssima Trindade, de Nossa Senhora e de São José. Amém!

@agenciasambrasil ,        

@portalsambrasil ,

@sambrasilturismoecultura ,

, #GrupoSambrasilDeComunicação , #jornalistamarcelofaria , #portalsambrasil , #sambrasil , #sambrasilturismoecultura , #agenciasambrasil , #assessoriadeimprensa , #samba , #assordheserj , #fenasamba  , #liesa , #aesmrio , #LigaRJ , #livres , #ligasp  , #ligaes ,  #superligacarnavalescadobrasil , #approach , #COVID19 , #Omicron , #645milmortes, #influenza , #todavidaimporta , #preservaçãodavida , #riocarnaval2022 , #riocarnaval , #cidadedosamba , #minidesfiles , #aberturariocarnaval , #missãoevangelizadora

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/             

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw              

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura            

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil            

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp            

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts              

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTE A MAIS NOVA, CHAMADA DE ÔMICRON, BASTANTE CONTAGIOSA. AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

Rio Gastronomia deixou o Rio ainda mais receptivo e saboroso

Por Redação O Portal Sambrasil Turismo e Cultura – www.sambrasil.net/turismoecultura ...

Learn more

Related posts