Rio Carnaval tem sua primeira noite repleto de emoção na Cidade do Samba

Por Julia Fernandes e Marcelo Faria

Reportagem e imagens: Marcelo Faria

O evento Rio Carnaval 2022, na Cidade do Samba, que acontecerá nos dia 26 e 27, iniciou na noite de hoje com a apresentação de Milton Cunha e posteriormente quando da apresentação das agremiações para seus desfiles, o locutor Wanderlei, a voz da Sapucaí, comandou o microfone.

A abertura da noite ficou por conta do tradicional Bloco Caciques de Ramos, que animou o púbico presente, que foi atrás do bloco com muita animação.

Depois de uma apresentação no palco, onde os cantores lembraram sambas que marcaram época na Avenida, foram realizados mini-desfiles na pista que circunda a praça central do complexo de produção de alegorias e fantasias. Para isso, a passarela ganhou o mesmo tratamento da nova pista do Sambódromo, com pintura e iluminação cênica, e direito à queima de fogos na entrada de cada uma.

VEJAM A GALERIA DE VÍDEOS E IMAGENS, TAMBÉM EM NOSSAS REDES SOCIAIS:

A primeira escola da noite foi a Imperatriz Leopoldinense, que apresentou o enredo ” Meninos, eu vivi… Onde canta o sabiá, onde cantam Dalva e Lamartine.

A São Clemente, segunda escola da noite, veio homenageando o humorista Paulo Gustavo, com o enredo “Minha vida é uma peça”.

A Unidos de Vila Isabel, terceira escola a se apresentar, trouxe o enredo “Canta canta minha gente, a Vila é de Martinho” . Homenageando o grande cantor e compositor que é cria da escola.

A azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira, a Portela, apresentou o enredo “Igi Osé Baobá”.

A penúltima escola da noite, o Salgueiro, trás com enredo “Desistência”, abordando a história da maior cidade escravistas das Américas, Rio de Janeiro.

E fechando as apresentações de hoje, a Beija-Flor de Nilópolis, trás o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”.

O vice-presidente da LIESA, Helio Motta, e o Diretor de Carnaval, Elmo José dos Santos, se revezavam no comando dos desfiles, saudando os presidentes, diretores e componentes de cada Agremiação. O público, calculado em torno de cinco mil pessoas, se espalhou ao longo da pista, delimitada por grades. Na entrada, todos tiveram que apresentar comprovante de vacinação em dia, de acordo com os protocolos e calendário da Secretaria Municipal de Saúde.

O público presente pode matar um pouquinho da saudade do carnaval carioca.

O Portal Sambrasil sempre com responsabilidade e respeito à VIDA produziu esta matéria para levar a informação com credibilidade, mas, sem nunca deixar de manifestar a necessidade de que todos sejam responsáveis e prudentes e que além do momento que passamos, a Pandemia ainda não acabou e está longe de acabar, pois, ainda existe muita gente, muita gente mesmo, que não estão lutando pela preservação da VIDA. Ainda existem dois outros motivos para todo o sambista verdadeiro e demais foliões, refletirem um pouco mais. A tragédia das chuvas em Petrópolis e anteriormente em vários estados da Federação e mais atual, a guerra insana entre Rússia e Ucrânia, são vidas sem ceifadas a todo o momento.

Portanto, peço a todos que nos unamos em oração juntos ao Papa Francisco pela PAZ no mundo e para que todos estejam sob a misericórdia de Deus.

“Acolhendo o convite do Papa Francisco para viver um dia de jejum e oração pela paz em 2 de março, os bispos apelam à consciência daqueles que têm responsabilidades políticas para calar suas armas. Todo conflito traz consigo morte e destruição, causa sofrimento às populações, ameaça a convivência entre as nações. “Pare a loucura da guerra!”

Acrescento ainda, que também peçamos em nossas preces para que a Trindade Santa aumente a nossa FÉ, para nos mantermos FIÉIS a Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

Amados irmãos em Cristo, que tenhamos uma ótima semana repleta de realizações e bastante produtiva, fortalecidos na Fé.

Recebam todos as bênçãos da Santíssima Trindade, de Nossa Senhora e de São José. Amém!

#jornalistamarcelofaria

#portalsambrasil

#sambrasilturismoecultura

#agenciasambrasil

#missãoevangelizadora

As agremiações do grupo especial irão fazer seus desfiles, caso ocorram, com os seguintes enredos:

A Viradouro levará para a Avenida “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria!”, dos autores Felipe Filósofo, Fabio Borges, Ademir Ribeiro, Devid Gonçalves, Lucas Marques e Porkinho.

“KA RÍBA TI YE – Que Nossos Caminhos se Abram”, da Paraíso do Tuiuti, tem como autores Moacyr Luz, Cláudio Russo, Aníbal, Píer, Júlio Alves e Alessandro Falcão e, como intérpretes, Celsinho Mody e Nino do Milênio.

A Beija-Flor de Nilópolis apresentará “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”, interpretado por Neguinho da Beija-Flor; o samba é assinado por J. Velloso, Léo do Piso, Beto Nega, Júlio Assis, Manolo e Diego Rosa.

A Unidos da Tijuca cantará “Waranã – a reexistência vermelha”, de Anderson Benson, Eduardo Medrado e Kleber Rodrigues, nas vozes de Wantuir e Wictoria Tavares.

Já na Portela, Gilsinho interpretará “Igi Osè – Baobá”, dos compositores Wanderley Monteiro, Vinicius Ferreira, Rafael Gigante, Bira, Edmar Jr, Paulo Borges & André do Posto 7.

“Fala Majeté! Sete Chaves de Exú”, é o samba da Grande Rio, parceria de Gustavo Clarão, Arlindinho Cruz, Jr. Fragga, Claudio Mattos, Thiago Meiners e Igor Leal, que será interpretada por Evandro Mallandro.

A Imperatriz Leopoldinense, “Meninos eu vivi… Onde canta o sabiá, Onde cantam Dalva & Lamartine”, de Gabriel Melo, terá como intérpretes Arthur Franco e Bruno Ribas.

A Vila Isabel, com o intérprete Tinga, apresentará “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho”, da parceria formada por Evandro Bocão, André Diniz, Dudu Nobre, Professor Wladimir, Wanderson Pinguin, Marcelo Valença, Leno Dias e Mauro Speranza.

Emerson Dias e Quinho do Salgueiro, intérpretes do Salgueiro, defenderão “Resistência”, dos compositores Demá Chagas, Pedrinho Da Flor, Leonardo Gallo, Zeca Do Cavaco, Joana Rocha, Gladiador e Renato Galante.

A Mangueira, com o intérprete Marquinho Art’Samba, apresentará “Angenor, José & Laurindo”, dos compositores Moacyr Luz, Bruno Souza, Leandro Almeida e Pedro Terra.

Leozinho Nunes e Maninho, da São Clemente, interpretarão “Minha vida é uma peça!”, assinado pela parceria formada por Cláudio Filé, James Bernardes, Arlindinho Cruz, Braguinha, Colaço, Marcus Lopes, Caio Tinguinha, Danilo Gustavinho, Kaike Vinícius e Igor Leal.

Já a Mocidade Independente, com “Batuque ao Caçador” dos compositores Carlinhos Brown, Diego Nicolau, Richard Valença, Orlando Ambrosio, Gigi da Estiva, Nattan Lopes, J. J. Santos e Cabeça do Ajax, será interpretado por Wander Pires.

Informações importantes para quem vai assistir à segunda parte do espetáculo, na noite desde Domingo (27/2)

A segunda parte do espetáculo acontecerá na noite deste domingo, 27/2, com abertura dos portões marcada para as 19 horas. Estarão se apresentando, pela ordem: Paraíso do Tuiuti, Unidos da Tijuca, Mangueira, Mocidade Independente, Grande Rio e Viradouro – esta a campeã do Carnaval 2020.

Alimentação

O Rio Carnaval contará com foodtrucks espalhados na Praça de Eventos para a venda de comidas e bebidas. Não será permitida a entrada de alimentos e bebidas.

Como Chegar

A entrada ao evento será na portaria principal da Cidade do Samba na Via Binário do Porto. A entrada do público estará liberada a partir das 19h, horário de abertura dos portões.

Objetos proibidos

Durante a Abertura do Rio Carnaval 2022, não será permitido entrar com garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material, exceto garrafas plásticas para consumo de água, desde que estejam sem tampa. Além disso, também estão proibidos:

• Embalagens rígidas e com tampa;

• Capacetes;

• Armas de fogo e armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes e etc);

• Objetos pontiagudos;

• Objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças e cortadores de unha);

• Cadeiras e banquinhos;

• Guarda-chuvas;

• Fogos de artifício, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie;

• Objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente);

• Bebidas (em qualquer recipiente);

• Skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não;

• Isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem;

• Bastão de selfie (extensor para tirar autorretrato);

Serviço:

Rio Carnaval 2022

Data: 27 de fevereiro

Horário: a partir das 19h

Programação:

DOMINGO 27/2

TUIUTI

TIJUCA

MANGUEIRA

MOCIDADE

GRANDE RIO

VIRADOURO

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/             

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw              

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura            

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil            

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp            

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts              

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTE A MAIS NOVA, CHAMADA DE ÔMICRON, BASTANTE CONTAGIOSA. AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

Rio Gastronomia deixou o Rio ainda mais receptivo e saboroso

Por Redação O Portal Sambrasil Turismo e Cultura – www.sambrasil.net/turismoecultura ...

Learn more

Related posts