LIESA apresenta nova marca para desfiles em evento que marca o tão aguardado Carnaval

Por Redação

O evento acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro e contará com apresentação dos 12 sambas que estarão na Marquês de Sapucaí em abril

Rio de Janeiro, 04 de fevereiro de 2022 – Um grande momento marcará o tão aguardado “retorno” do Carnaval 2022. Nos dias 26 e 27 de fevereiro, a LIESA fará o lançamento do Rio Carnaval, com um evento aberto ao público em que as 12 Escolas do Grupo Especial apresentarão seus sambas-enredos que ecoarão pela Marquês de Sapucaí dando uma prévia do que poderá ser visto na Avenida nos dias 22,23 e 30 de Abril. A entrada do público será controlada mediante a apresentação do comprovante de vacinação, como ocorre em todos os eventos na Cidade. A festa, organizada pela Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA), será na Cidade do Samba e começará a partir das 19h, com a abertura dos portões. Os ingressos custam a partir de R$35 para um dia e R$ 50 para os dois dias e poderão ser comprados no site https://bit.ly/ABERTURA_RIOCARNAVAL.

Os camarotes estarão disponíveis para compra diretamente na Central LIESA de Vendas, pelo telefone (21) 99577-4171 .

“Não poderíamos deixar o Carnaval em fevereiro passar em branco. A magia que estaria na Sapucaí com os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial estará presente neste evento. Temos certeza de que o público vai conferir um espetáculo de muita qualidade e vivenciar uma experiência autêntica e emocionante do que estará na Avenida em abril. Estamos ansiosos para ver a Cidade do Samba tomada pelos sambistas e a comunidade que tanto prestigia o samba e aguarda ansiosamente o desfile na Sapucaí”, conta Jorge Perlingeiro, presidente da LIESA.

Em cada dia seis Escolas de Samba do Grupo Especial se apresentarão no Palco Principal com a presença de integrantes da bateria, intérpretes oficiais, passistas, componentes da Velha Guarda e da ala das Baianas, além dos casais de mestre-sala e porta-bandeira. Para a festa ficar completa, haverá ainda a presença de convidados especiais nos intervalos. A programação completa está no site.

Com este modelo inédito de eventos, com venda de ingressos, a LIESA espera atrair não só os sambistas, mas quem gosta de uma programação de qualidade e com preço acessível. O evento contará com uma estrutura de food trucks e bares como pontos de venda de bebidas e comidas.

A Liga planeja realizar outros eventos carnavalescos na Cidade do Samba, proporcionando assim, ao longo de todo o ano o contato do público com o samba.

Público vai conhecer a nova marca Rio Carnaval

O desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial agora tem uma marca que se chama Rio Carnaval, nome que dispensa tradução mesmo quando falado em outros idiomas contribuindo, assim, para a internacionalização da marca. O desenho traz a força da comunidade do samba e se inspira no balanço da porta-bandeira para a construção do símbolo. A Rio Carnaval é uma marca viva, que pode se adaptar às cores de todas as Escolas, dando vida e representando todas as agremiações, mostrando uma unidade do que é o desfile na Sapucaí.

O Diretor de Marketing da LIESA, Gabriel David, explica que a nova marca dos desfiles

simboliza o bailado de um casal de mestre-sala e porta-bandeira, visto de cima

“Todo o tracejado desta marca é criado a partir do bailado da porta-bandeira visto de cima, dando assim a emoção do que o Carnaval representa para o mundo. Trazemos nela toda magia que acontece com a festa e a representamos ali toda a força da comunidade, tão fundamental e imprescindível para a realização da maior celebração popular do Brasil. Nossa ideia é cada vez mais trazer o entendimento de que os desfiles é uma potência, que precisa ser explorada e entendida como um produto com um enorme poder de comercialização com a aproximação de novos patrocinadores, por exemplo”, conta Gabriel David.

Protocolos de segurança

A fim de reiterar o compromisso da saúde do público, a LIESA seguirá protocolo sanitário, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e determinações da Prefeitura do Rio. Para o evento de lançamento do Rio Carnaval será necessário apresentar o comprovante de vacinação para acesso e permanência no local.

Serviço:

Rio Carnaval 2022
Datas:26 e 27 de fevereiro
Horário: a partir das 19h
Ingressos e comprashttps://bit.ly/ABERTURA_RIOCARNAVAL

Programação:

SÁBADO 26/2

IMPERATRIZ
SAO CLEMENTE
VILA ISABEL
PORTELA
SALGUEIRO
BEIJA-FLOR

SÁBADO 26/2

TUIUTI
TIJUCA
MANGUEIRA
MOCIDADE
GRANDE RIO
VIRADOURO

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/            

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw             

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura           

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil           

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp           

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts             

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTE A MAIS NOVA, CHAMADA DE ÔMICRON, BASTANTE CONTAGIOSA. AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

Conhecendo o Parque Madureira, no coração do Rio de Janeiro

Por redação No coração da Zona Norte, o terceiro maior parque da cidade. Em Madureira, ...

Learn more

Related posts