Formação de qualidade ao alcance de um clique

Por Redação

Academia Virtual Arte de Toda Gente reúne cursos e oficinas dos projetos Bossa Criativa, Sinos e Um Novo Olhar, em um mesmo ambiente e de forma gratuita, com flexibilidade de tempo para conclusão e certificação. As inscrições já estão abertas. Iniciativa é uma parceria da Funarte com a UFRJ.

A Academia Virtual Arte de Toda Gente reúne e organiza em um mesmo espaço online todo o cardápio de cursos e oficinas à distância, abertos e gratuitos, oferecidos pelos projetos Bossa Criativa, Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos e Um Novo Olhar – Uno, resultados da parceria entre a Fundação Nacional de Artes – Funarte e a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria de sua Escola de Música. Iniciando as atividades da Academia, já estão abertas inscrições para os seis primeiros cursos oferecidos: Violão, Bandolim, Pedagogia das Cordas (módulo I), Viola, Contrabaixo e Clarineta. Ao longo de 2022, muitos outros cursos serão oferecidos.

Diferentemente da maioria das atividades desse tipo oferecidas até aqui separadamente nos sites dos três projetos na forma de vídeos postados em nosso canal no Youtube, os cursos da Academia Virtual Arte de Toda Gente serão ministrados no Ambiente Virtual de Aprendizado Moodle, padrão utilizado pela UFRJ. “Essa tecnologia que permite que um grande número de pessoas frequente as aulas simultaneamente”, explica o professor Marcelo Jardim, coordenador do programa Arte de Toda Gente.

Para participar, é necessária inscrição prévia. “Os cursos são elaborados e organizados por profissionais que são referência em suas áreas de atuação”, diz Marcelo. Ele informa que cada curso terá duração média de oito semanas, incluindo as aulas, o período previsto para estudos, para a conclusão de atividades propostas e para a certificação. “O objetivo é oferecer uma formação de qualidade, organizada de forma livre e consistente. Com o mesmo espírito de inclusão e acessibilidade das demais atividades dos projetos do Arte de Toda Gente”, completa.

Para conhecer mais detalhes sobre esses e outros cursos que serão oferecidos pela Academia Virtual Arte de Toda Gente, acesse https://academiavirtual.artedetodagente.com.br/.

Arte de Toda Gente, os projetos da parceria Funarte-UFRJ

Para mais informações sobre cada um dos projetos do programa Arte de Toda Gente, acesse: Bossa Criativa – Arte de Toda Gente (www.bossacriativa.art.br )

Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos (www.sinos.art.br )

Um Novo Olhar – UNO (www.umnovoolhar.art.br ).

Serviço:

Academia Virtual Arte de Toda Gente

Quando: cursos gratuitos com inscrições abertas a partir de fevereiro de 2022 em https://academiavirtual.artedetodagente.com.br/ .

Realização

Fundação Nacional de Artes – Funarte | Secretaria Especial da Cultura | Ministério do Turismo

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Curadoria: Escola de Música da UFRJ

Atividades e mais informações disponíveis no site do projeto

Informações sobre os programas da Funarte

www.funarte.gov.br

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/            

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw             

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura           

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil           

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp           

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts             

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTE A MAIS NOVA, CHAMADA DE ÔMICRON, BASTANTE CONTAGIOSA. AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

Clube do Samba realiza roda de samba com Diogo Nogueira

Por Redação A história que começou nos anos 70 ganha agora um novo capítulo e volta ...

Learn more

Related posts