Mulheres do samba e clássicos são homenageados no Festival Zandara

Por Redação

O Festival Zandara fechou o ano de 2021 com dois dias de shows online transmitidos via YouTube

O primeiro dia de evento, na terça-feira, 28 de dezembro, privilegia a cultura brasileira com dois shows mais do que especiais sobre a herança do samba e fecha a noite de programação com show da banda Mato Seco.

A partir das 18h, o show “Damas do Samba” recebe as cantoras Graça Braga, Priscila Amorim, Raquel Tobias e Zanza Simião, que cantam clássicos das eternas divas brasileiras Alcione, Beth Carvalho, Elza Soares e Leci Brandão.

Esta é a primeira vez que o projeto “Damas do Samba” conta com banda formada completa e exclusivamente por mulheres, tendo como integrantes as musicistas Kamilla Alcântara (surdo), Ana Lia (percussão geral), Tati Salomão (pandeiro e percussão geral), Helô Ferreira (violão), Kelly Adolpho (cavaco) e Gabriela Coelho (saxofone e flauta).

O projeto “Damas do Samba”, realizado desde 2011, tem em sua essência reviver as canções inesquecíveis das maiores intérpretes e compositoras do mais autêntico samba. As damas são homenageadas com releituras interpretadas por outras mulheres sambistas, que mantêm a tradição e qualidade musical de canções essenciais e inesquecíveis na história do nosso samba.

Já às 20h tem início a segunda apresentação da noite, com o “Samba Virado à Paulista”, show que reúne nomes da nova geração do samba paulistano interpretando repertório de clássicos de Adoniran Barbosa, Eduardo Gudin, Geraldo Filme, Germano Mathias, Paulo Vanzolini e outros. O show tem a participação dos cantores contemporâneos Jéssica Américo, Leandro Costa, Luana Gaudy, Roberta Oliveira e Tito Amorim. A banda é composta pelos músicos: Vandinho Conrado (pandeiro), Raphael Moreira (surdo), Pedro Oliveira (percussão geral), Cleber Sanches (violão 7 cordas), Emerson Bernardes (cavaco) e Juninho Alves (arranjos e regência).

“Samba Virado à Paulista” vem para reafirmar a importância do samba da cidade de São Paulo dentro da cultura do samba nacional e combina, assim como o prato tipicamente paulistano, o sabor brasileiro com a tradição pluralista da capital.

Para encerrar a noite, às 22h, a banda Mato Seco fecha a programação com show especial de seu já renomado repertório de reggae com temas sociais, políticos e espirituais. No setlist, sucessos do grupo como “Brilho Oculto”, “Resistência” e “Caminho da Luz” estão garantidos.

O festival tem programação também no dia 29/12, com shows que de rap, com

presença de Sharylaine, Dory de Oliveira, Luana Hansen, Dryca Rizzo, Lurdez

da Luz, Arnaldo Tifu, Cabeça SNJ, Dexter, D’Origem, Kadesh X Psico, Odisseia

das Flores, Thaide, Z’África Brasil e outros.

Serviço:

Zandara Festival – Dia 1

Data: Terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Transmissão via Youtube: www.youtube.com/zandaraproducoes

Programação:

18h: Show “Damas do Samba”

20h: Show “Virado à Paulista”

22h: Show Mato Seco

Classificação livre

Mais informações no site oficial: www.zandara.com.br

Siga Zandara Produções: Instagram | Facebook | Twitter

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/           

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw           

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura          

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil          

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp          

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts            

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTE A MAIS NOVA, CHAMADA DE ÔMICRON, BASTANTE CONTAGIOSA. AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

Samba de Roda do Recôncavo Baiano

Por Redação O Recôncavo baiano é uma região brasileira de enorme influência africana. ...

Learn more

Related posts