CNBB OFERECE À IGREJA NO BRASIL O ESPECIAL DE NATAL “CANTEMOS A GLÓRIA DE DEUS” A SER EXIBIDO NOS CANAIS DE TV CATÓLICOS E REDES SOCIAIS

Por Redação

Pela primeira vez a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece à Igreja no Brasil o Especial de Natal “Cantemos a Glória de Deus” que será exibido, em diferentes horários, nos canais de TV de inspiração católica, entre os dias 23 a 25 de dezembro, e nas redes sociais da entidade.

Idealizador do projeto irmão Jesuíta Fernando Vieira, coordenador do Setor de Música Litúrgica, pertencente à Comissão para a Liturgia da CNBB

Gravado na Capela Nossa Senhora da Aparecida, na sede da CNBB, o especial teve a regência e coordenação do irmão Jesuíta Fernando Vieira, responsável pelo Setor de Música Litúrgica, da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB que também ficou à frente do órgão.

A inspiração para a realização do especial de Natal da CNBB, segundo o irmão Fernando, veio do tempo em que ele estudou  música na Áustria, país Europeu onde é costume, nesta época do ano, a realização de concertos musicais.  Intercalando músicas, textos bíblicos e textos dos padres da Igreja sobre o tempo Natalino, o especial contou com a participação do Coral Laetare de Brasília.

O religioso conta que o objetivo do especial é passar uma mensagem fiel à verdadeira história do Natal a partir das músicas sacras do tempo do Advento. “Que o especial inspire as pessoas a não ficarem focadas apenas nos presentes e no Papai Noel mas no nascimento de Cristo”, disse.

O arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, participa do especial com uma mensagem de Natal dirigida aos fiéis. “Natal é delicadeza de Deus, mistério que ultrapassa os limites da compreensão humana. Jesus é o verbo encarnado que nasceu entre os pobres e caminha conosco ensinando-nos a lição do amor maior”, disse.

Canais e horários de exibição

O especial vai ao ar nas TVs de inspiração católica Canção Nova (25/12 às 15h30), Pai Eterno (24/12 às 21h e 25/12 às 6h30), TV Imaculada 24/12, às 19h30 e 25/12 às 6h30), TV Evangelizar (22/12 às 21h30), RS21 (23/12 às 21h), TV Bom Jesus (25/12 às 9h), TV Horizonte (25/12 às 17h30) e TV Aparecida (24/12 às 23h00) e nas redes sociais da CNBB o especial será exibido dia 23/12 às 20h.

Ficha técnica

O Especial de Natal da CNBB “Cantemos a Glória de Deus”, com 26 minutos de duração, apresenta um repertório com músicas sobre o Advento,  Nossa Senhora, Nascimento de Jesus e da visita dos Três Reis Magos e textos dos padres da Igreja.

Coordenação, órgão e regência

Irmão Fernando B. Vieira, SJ

Sopranos

Lorena Vieira

Mônica Félix

Contraltos

Sara Mamede

Verônica Mamede

Tenores

Paulo Sergio Vieira

Rodrigo Soalheiro

Baixo

Leonardo Vieira

Violoncelo

Gilza Maria

Maquiagem

Ana Flávia Neves

Captação de imagens e edição:

Caio Lima/Novelti Tecnologia

Músicas, textos e mensagem

Música Veni, veni, Emanuel

Primeiro texto “As duas vindas de Cristo”, das catequeses de São Cirilo de Jerusalém, bispo  (Séc. IV)

Música Ó vinde enfim, eterno Deus

Segundo texto “O tempo do Advento” das cartas pastorais de São Carlos Borromeu, bispo (Séc. XVI)

Música Ó Santíssima

Terceiro texto “O mistério de nossa reconciliação” das cartas de São Leão Magno, papa (Séc. V)

Música Gloria, in Excelsis Deo

Quarto texto “Por seu Filho, Deus nos revelou seu amor” da carta a Diogneto (Séc. II)

Música Pueri Concinite

Quinto Texto “Manifestação do mistério escondido” do Tratado contra a heresia de Noeto, de Santo Hipólito, presbítero (Séc. III)

Música Adeste Fideles

Sexto texto “A verdade brotou da terra e a justiça olhou do alto do céu” dos Sermões de Santo Agostinho, bispo (Séc. V)

Música Róseo Menino, feito de Luz

Mensagem do presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo

Música Noite Feliz

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/           

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw           

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura          

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil          

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp          

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts            

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTE A MAIS NOVA, CHAMADA DE ÔMICRON, BASTANTE CONTAGIOSA. AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

Samba de Roda do Recôncavo Baiano

Por Redação O Recôncavo baiano é uma região brasileira de enorme influência africana. ...

Learn more

Related posts