TJRJ terá evento natalino no Santuário Cristo Redentor com a presença de crianças que estão em situação de adoção

Por Redação

Evento será dia 23; parceria com Santuário Cristo Redentor e Trem do Corcovado terá entrega de presentes

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o Santuário Cristo Redentor e o Trem do Corcovado vão proporcionar um Natal diferente para cerca de 40 crianças e adolescentes disponíveis para adoção. Pela primeira vez, eles terão a oportunidade de conhecer um dos principais pontos turísticos do mundo, o Santuário Cristo Redentor. Na próxima quinta-feira (23/12), a partir das 8h, será lançada a campanha Braços Abertos para a Adoção, com atividades recreativas, programação musical, distribuição de presentes e a bênção do reitor do Santuário, Padre Omar.

As crianças são de abrigos e instituições do Rio e Grande Rio parceiras das Varas da Infância, Juventude e Idoso, que estão sob Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e da Juventude e do Idoso (Cevij).

No estado do Rio, existem 283 crianças disponíveis para adoção, de acordo com o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desse total, 89% são declaradas pardas ou pretas, a maioria é do sexo masculino (57,6%) e mais da metade tem mais de 12 anos.

Para o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, o Judiciário do Rio deve ir além da prestação jurisdicional e abraçar causas importantes, como a adoção. “Devemos dar visibilidade a essas crianças porque a adoção é uma causa que deve unir todas as forças. O TJRJ tem um trabalho reconhecido na adoção, e que deve ser intensificado a cada dia. Esse Natal será inesquecível para essas crianças e adolescentes”, disse o magistrado, que vai participar do evento.

O desembargador Wagner Cinelli é outro entusiasta do projeto. Integrante da banda Urca Bossa Jazz, o magistrado anunciou que o colega saxofonista Tino Junior vai se apresentar para as crianças no Cristo Redentor.

SERVIÇO:

Braços Abertos para Adoção

Data e horário: 23 de dezembro de 2021 (quinta-feira), às 8h

Local: Santuário Cristo Redentor

Iniciativa: Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

Parceiros: Santuário Cristo Redentor e Trem do Corcovado

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/           

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw           

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura          

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil          

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp          

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts            

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTE A MAIS NOVA, CHAMADA DE ÔMICRON, BASTANTE CONTAGIOSA. AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

ONU declara 2017 o ano internacional do turismo sustentável

Por Redação Turismo Sustentável A Organização Mundial do Turismo (OMT), agência ...

Learn more

Related posts