Stock Car estará de volta ao Rio de Janeiro

Por Redação

GP Galeão será disputado em pista no Aeroporto RIOgaleão

e fará parte do calendário de retomada dos eventos esportivos

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) participou, nesta quarta-feira (15/12), do evento onde foi anunciado o retorno da Stock Car ao Rio de Janeiro, em 2022, após dez anos fora do Estado. A etapa fluminense da competição, batizada de GP Galeão, acontecerá no dia 10 de abril de 2022 e será a primeira corrida a ser realizada em um aeroporto comercial na história do esporte nacional. A iniciativa marcará também as comemorações dos 70 anos do Aeroporto Internacional Tom Jobim, inaugurado em 1º de fevereiro de 1952.

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo comemora mais esta importante conquista do Estado e ressalta que 2022 será marcado pela retomada de alguns dos principais eventos esportivos e de entretenimento que tinham o Rio de Janeiro como sede.

– O trabalho de retomada dos grandes eventos mostra resultados a partir deste anúncio. Sabemos que, mesmo um evento realizado na capital, pode gerar impacto no interior do estado. O retorno da Stock Car é a prova de que as pessoas voltaram a acreditar no Rio de Janeiro e estão apostando no estado para retomar os investimentos em diversos setores.

O secretário estadual lembrou, ainda, que um dos primeiros eventos que o RJ sediou nesta retomada foi a Maratona do Rio, realizada em novembro, que trouxe resultados positivos para a rede hoteleira.  Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a ocupação durante o fim de semana da realização das corridas de rua ficou em cerca de 95%.

A pista onde será realizado o GP Galeão terá quatro quilômetros de comprimento e 45 metros de largura. A estrutura prevê a instalação de arquibancadas. A disputa será no tradicional formato de rodadas duplas, com duas corridas no domingo. Um carro, semelhante aos que são utilizados pelos pilotos nas provas de Stock Car, foi desenvolvido para o lançamento da etapa do Rio de Janeiro. O automóvel, com cerca de 500 cavalos de potência, será exposto em alguns locais da capital, como Palácio Guanabara e Aeroporto RioGaleão, entre outros pontos turísticos. O GP Galeão Rio 2022 é viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/           

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw           

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura          

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil          

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp          

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts            

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTE A MAIS NOVA, CHAMADA DE ÔMICRON, BASTANTE CONTAGIOSA. AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

ABIH NACIONAL comemora 80 ANOS

Por Redação A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional é a ...

Learn more

Related posts