Museu do Amanhã completa 6 anos com estreia de exposição sobre Amazônia

Museu do Amanhã - Foto por Marcelo Faria - Agência Sambrasil - Copyright 2021

Por Redação

A nova exposição temporária “Fruturos – Tempos Amazônicos” entra em cartaz nesta sexta-feira (17). Com sete áreas, a mostra exibe a biodiversidade, os povos e o conhecimento presentes no bioma.

O Museu do Amanhã completa seis anos nesta sexta-feira (17) com a estreia de uma nova exposição temporária: “Fruturos – Tempos Amazônicos”, que mostra a biodiversidade, os povos e o conhecimento presentes no bioma.

Em sete áreas com ambientação, o visitante poderá participar de atividades interativas, com elementos que revelam a diversidade da Amazônia e a atmosfera sonora da região. A visitação é conduzida por uma narrativa temporal que discute o modelo de desenvolvimento econômico adotado nas últimas décadas, que contribuiu para a destruição de parte da floresta.

Na entrada, há silhuetas de árvores inundadas pelas cheias, com aparição de animais como uma sucuri e um pirarucu acima dos visitantes. Sons de seres aquáticos também ajudam a reproduzir a atmosfera da região. Outro destaque é uma folha real de coccoloba, árvore amazônica, de cerca de 1,6 metro, uma das maiores folhas do mundo.

Após o contato inicial com plantas e animais, o visitante chega a um ambiente inspirado em uma maloca, com uma série de objetos utilizados por povos indígenas. No local, o som de cada instrumento indígena se eleva à medida que o público se aproxima.

Ao fim da visita, uma experiência com realidade virtual: um jogo no qual o visitante se torna um avatar de um indígena e é convidado a coletar uma série de produtos na floresta.

Jornalista Marcelo Faria, por @agenciasambrasil – Copyright 2021.

A exposição “Fruturos – Tempos Amazônicos” é uma realização do Museu do Amanhã, gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão e realizado pela Prefeitura do Rio. A mostra é apresentada pelo Instituto Cultural Vale por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e tem parcerias de conteúdo do IPAM, AFP, Globo e Agência Sapiens.

Fonte: G1

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/           

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw           

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura          

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil          

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp          

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts            

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTE A MAIS NOVA, CHAMADA DE ÔMICRON, BASTANTE CONTAGIOSA. AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.

Presidente da Riotur recebe turistas no Porto e no Aeroporto

Por redação O presidente da Riotur, Marcelo Alves, esteve recepcionando os turistas que ...

Learn more

Related posts