Secretaria de Estado de Turismo e TurisRio realizam Capacitação em Turismo para o Legislativo Municipal

Por Redação

Evento promove a importância do setor e auxilia no desenvolvimento de políticas públicas

Auxiliar no desenvolvimento das políticas públicas voltadas para o turismo. Este é um dos objetivos do “1º Seminário de Capacitação em Turismo para o Legislativo Municipal”. O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio (Setur-RJ) e Companhia de Turismo do Estado (TurisRio), será do dia 2 a 4 de dezembro, e tem como público-alvo os vereadores membros das Comissões de Turismo das Câmaras Municipais do Estado.

O Seminário vai acontecer no auditório do Museu do Amanhã e apresentará palestras e mesas de discussão relevantes ao setor. Entre os temas abordados estão “Importância do legislativo para o turismo” e “Competitividade, comunicação e marketing turístico”. Além disso, serão realizadas visitas técnicas aos equipamentos turísticos Trem do Corcovado, Cristo Redentor e ao prédio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Para Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo, que vai palestrar no primeiro dia de evento, essa é uma oportunidade de auxiliar os gestores e promover a importância do setor.

– O turismo do nosso estado é uma importante mola propulsora para a economia, principalmente, no cenário de retomada das atividades. Nossa missão é fazer com que ele se torne um dos principais setores da economia fluminense, por isso estamos investindo na qualificação profissional do legislativo. Queremos que os vereadores percebam que o turismo pode fazer a diferença nessa retomada, fortalecendo o Estado e a economia.

Sergio Ricardo de Almeida, presidente da TurisRio, que vai apresentar a palestra “Benefícios do turismo para o município”, ressalta a força do setor como gerador de empregos e renda para a população dos municípios.

– Trabalhar bem a atividade turística gera um enorme desenvolvimento para os destinos e melhoria da qualidade de vida para a população. Tenho certeza de que a capacitação será fundamental para os componentes do legislativo perceberem o quanto o município tem a ganhar com políticas públicas direcionadas ao turismo.

Ao final do evento, haverá a entrega de certificado a todos os participantes. O Seminário será realizado seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a Covid-19. De acordo com decreto 49.335/2021 da Prefeitura do Rio, será exigido comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso aos locais de realização do Seminário.

O público-alvo do evento deve se inscrever pelo link https://www.e-inscricao.com/turisrio/capacitacaodolegislativo

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça para que conheçam o nosso conteúdo. E que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/          

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw          

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura         

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil         

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp         

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts           

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS, TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

LIESA DIVULGA O CALENDÁRIO DE ENSAIOS TÉCNICOS PARA O CARNAVAL 2017

Por Marcelo Faria Foto por Mariana Barcelos A Liga Independente das Escolas de Samba do ...

Learn more

Related posts