Biografia de João Gilberto estreia na lista dos livros mais vendidos do PublishNews

Por Redação

Livro escrito por Zuza Homem de Mello garantiu seu espaço na lista de Não Ficção. Além dele, outras cinco novas obras apareceram na lista

Cantor, violonista e compositor brasileiro, João Gilberto fez história. Considerado um artista genial, ele revolucionou a música brasileira ao criar uma nova batida de violão para tocar samba: a bossa nova e foi reverenciado no mundo inteiro até falecer, aos 88 anos, em julho de 2019.

Mas sua história continua viva e chegou até a Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews. Escrito pelo produtor e pesquisador musical Zuza Homem de Mello – que também faleceu em outubro de 2020 –, Amoroso (Companhia das Letras) é a primeira biografia dedicada ao baiano de Juazeiro. A obra fez sua estreia na lista de maneira modesta, ocupando a 19ª posição em Não Ficção com 178 exemplares vendidos.

Na obra, Zuza leva o leitor aos estúdios, teatros, bares, clubes e festivais por onde João circulou, e apresenta os compositores, arranjadores, instrumentistas, produtores, jornalistas, técnicos de som e empresários que cruzaram seu caminho.

Além de Amoroso, outra obra merece destaque essa semana. Sucesso é o resultado de times apaixonados (Gente), de Renata Spallicci fez sua estreia ocupando o primeiro lugar da Lista Geral ao vender 6.158 exemplares na semana. Na obra, Renata fala sobre a importância de se formar um time apaixonado pelo futuro que a empresa quer construir. E completando o pódio da semana estão Mindset milionário (Buzz) em segundo lugar com 5.734 e Mais esperto que o diabo (Citadel) em terceiro, com 1.989 cópias vendidas na semana.

Em comparação com a semana passada, a lista apresentou um aumento de 23% nas vendas, sendo que as categorias que mais apresentaram alta foram Negócios (76%), Ficção (23%) e Infantojuvenil (18%).

E é justamente na lista de Negócios onde estão quatro das seis novidades da semana. Além de Sucesso é o resultado de times apaixonados entraram outras três obras da Buzz: Só vai, de Lucas Battistoni Wegmann, na 5ª posição; Cristão rico, de Thalia Campos e Rodrigo Stocco, na 6ª e Enfodere-se! (edição platinum), de Caio Carneiro, na 19ª.

Já em Autoajuda, quem estreou foi o livro Tudo é possível (Citadel), de Filipe Iannie, que garantiu o quarto lugar da lista ao vender 1.003 exemplares.

No Ranking das Editoras, o ouro da semana vai para o Grupo Companhia das Letras, que emplacou 18 títulos na lista. Em segundo lugar ficou a Citadel Grupo Editorial com dez e em terceiro, o Grupo Editorial Record, com nove.

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça para que conheçam o nosso conteúdo. E que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/          

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw          

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura         

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil         

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp         

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts           

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS, TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

Conhecendo o Parque Madureira, no coração do Rio de Janeiro

Por redação No coração da Zona Norte, o terceiro maior parque da cidade. Em Madureira, ...

Learn more

Related posts