Padre Marcus Vinícius lança sobre o diálogo entre a Igreja Católica e a Comunidade Internacional

Por Redação

Através de um denso estudo de documentos emitidos pela Sé Apostólica — como discursos, homilias e mensagens dos Romanos Pontífices, informes de vários dicastérios ou de outros membros da Cúria Romana —, o Professor Doutor Marcus Vinicius Brito de Macedo, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), desvenda como o arcabouço jurídico internacional permite à Igreja Católica não apenas gozar de personalidade jurídica internacional na plenitude de direitos e deveres, mas também exercer uma diplomacia pontifícia que se volta à promoção de valores cristãos e do reforço dos laços de fraternidade entre as nações.

Voz da consciência – O diálogo entre a Igreja Católica e a Comunidade Internacional é uma contribuição generosa de Marcus Vinicius Brito de Macedo para o tema apresentado no próprio subtítulo. Tanto para aqueles já versados nas questões que envolvem as relações entre a Igreja Católica e a Comunidade Internacional quanto para os ainda leigos, esta obra, cuidadosamente escrita com base na pesquisa de seu autor, nos propõe uma ampla reflexão sobre um dos assuntos mais pertinentes dos dias de hoje: o diálogo

Prefácio do Ministro de Estado das Relações Exteriores, o Embaixador Carlos Alberto França e contracapa do Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta.

O livro Voz da Consciência, do Professor Doutor Pe. Marcus Vinicius Brito de Macedo, já está disponível na Livraria Loyola , garanta o seu: https://bit.ly/3B8NgxC

Pe. Marcus Vinícius com o casal amigo, o jornalista Marcelo Faria
e sua esposa Julia Fernandes

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça para que conheçam o nosso conteúdo. E que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/         

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw        

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura        

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil        

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp        

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts          

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS, TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

LIESA DIVULGA O CALENDÁRIO DE ENSAIOS TÉCNICOS PARA O CARNAVAL 2017

Por Marcelo Faria Foto por Mariana Barcelos A Liga Independente das Escolas de Samba do ...

Learn more

Related posts