CRAB recebe Exposição de Artesanato do Piauí

Por Redação

Mostra tem curadoria de Renato Imbroisi e fica no espaço até 15 de novembro

Dos 224 municípios do Piauí, pelo menos 180 deles têm um trabalho intenso de artesãos e produção de artigos feitos em madeira, cerâmica, linhas, sementes, opala e palha da carnaúba. Essas e outras matérias-primas típicas do estado inspiram e integram a Exposição de Artesanato do Piauí, no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), localizado na Praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro, até o dia 15 de novembro. A mostra tem entrada é gratuita e está aberta ao público de terça-feira a sábado, das 10h às 17h.

Com realização do Sebrae no Piauí e curadoria do designer Renato Imbroisi, a mostra foi pensada para valorizar o artesanato piauiense, destacando a sua diversidade e fortalecendo o patrimônio cultural, imaterial e natural do estado do Piauí.

O artesanato, as artesãs e os artesãos constituem a força central da exposição. Diversas técnicas são abordadas, como a cerâmica, a escultura em madeira dos tradicionais santeiros piauienses, a cestaria em carnaúba, os bordados, a tecelagem manual, a joalheria utilizando opalas de Pedro II, a renda de bilro e a renda de sisal, entre outras. As peças artesanais, feitas à mão por diversos núcleos de artesanato do Piauí selecionados para a exposição, serão comercializadas no CRAB, com pronta-entrega e também sob encomenda.

A Exposição de Artesanato do Piauí faz parte do Projeto Piauí Rio, que contou também com a mostra “Piaí, Piaqui, Piauí” no Bondinho Pão de Açúcar, e um Encontro de Negócios de Turismo do Piauí. O projeto é uma realização do Sebrae no Piauí, com a parceria do Governo do Estado do Piauí, Bondinho Pão de Açúcar, CRAB, Fiepi, Fecomércio Piauí e Sistema Faepi/Senar.

“Ficamos muito satisfeitos com o sucesso dessa ação no Bondinho Pão de Açúcar. Foi uma oportunidade de mostrar o Piauí para o mundo. Além de dar visibilidade ao que temos de melhor, pudemos fomentar bons negócios para as empresas piauienses, tanto ligadas ao turismo quanto a outras cadeias produtivas. O Encontro de Negócios de Turismo também foi sucesso e a exposição de artesanato, que segue no CRAB, promete seguir atraindo visitantes e compradores. Os resultados mostram que a iniciativa foi bastante acertada e que estamos no caminho certo para promover o nosso Estado e todas as suas riquezas”, pontua o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO NO CRAB

Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB)

Praça Tiradentes, 69 – Centro

Visitação: Até 15/11/2021

Horário de Funcionamento: Terça-feira a sábado, das10h às 17h

Entrada: Gratuita

(O visitante deverá apresentar documento de identidade com foto e comprovante vacinal contra Covid-19 correspondente a 1ª dose, 2ª dose ou dose única, respeitando o calendário de comprovação de vacinação da cidade do Rio de Janeiro.)

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça para que conheçam o nosso conteúdo. E que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/         

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw        

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura        

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil        

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp        

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts          

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS, TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

Pesquisa do Ministério do Turismo aponta: Jornalistas estrangeiros aprovam turismo no Brasil

Por Redação Os jornalistas estrangeiros que participaram da cobertura da Olimpíada no ...

Learn more

Related posts