Cristo Redentor realiza primeira edição do Arraiá do Redentor para ajudar população em situação de vulnerabilidade social

Por Redação

Anarriê! Vem aí o Arraiá do Redentor, o primeiro arraiá realizado pelo Santuário Cristo Redentor, em benefício da campanha social “Cristo Redentor, Eu Quero Doar”, que está ajudando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Será no dia 30 de julho, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Santuário Cristo Redentor no YouTube: https://www.youtube.com/c/CristoRedentorOficial . A apresentação, que também faz parte das atividades em comemoração aos 90 anos do Cristo Redentor, não terá a presença de público e seguirá as normas internacionais contra o coronavírus (covid-19) e as regras de ouro da Vigilância Sanitária, com testes de covid-19 para equipe, artistas e imprensa.

A live solidária terá início com a Santa Missa em honra a Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo, presidida pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar. Em seguida, haverá muita alegria e animação com grandes nomes da música brasileira e influenciadores digitais. Os apresentadores serão o apresentador e ator Bruno De Luca, o reitor do Santuário, Padre Omar, a apresentadora e madrinha dos projetos sociais do Cristo Redentor, Gardênia Cavalcanti. Entre as atrações musicais estão os cantores Pretinho da Serrinha, Rachell Luz, Catha, Chiara Maria, Bianca Cardoso, Jhusara, Tadeu Mathias e Zé Paulo Sierra, o grupo Falamansa e o Trio Rapacuia. A direção musical do espetáculo é do Maestro Jorge Cardoso. Todos gentilmente cederam os próprios cachês em apoio à causa.

Durante o show, estará na tela o QR Code da campanha social, que deverá ser acessado pelo telespectador por meio do aplicativo do banco para realizar uma doação às pessoas em situação de vulnerabilidade.

“O Cristo Redentor, maior símbolo cultural do Brasil, abraça a diversidade cultural brasileira”, destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

Com mensagens de fé, esperança e solidariedade, o Arraiá do Redentor, em benefício da campanha social “Cristo Redentor, Eu Quero Doar”, tem como objetivo principal a arrecadação de doações que serão destinadas às instituições sociais e famílias de comunidades apoiadas pelo Santuário Cristo Redentor.

A campanha “Cristo Redentor, Eu Quero Doar” já distribuiu mais de 400 toneladas de alimentos e itens de higiene pessoal, proteção facial e limpeza para a população em situação de vulnerabilidade. No total, são cerca de 200 comunidades atendidas.

“Estou me sentindo lisonjeado por participar do Arraiá do Redentor porque eu sou super fã do Padre Omar. Tudo que ele me pedir estarei dentro, ainda pra mais nesse lugar que eu amo tanto, que é  o Cristo Redentor. Estou muito feliz porque amo ajudar as pessoas e estou sempre pronto e disponível pra isso”, afirma o apresentador e ator Bruno De Luca.

“Estou muuuuito feliz e HONRADA em fazer parte dessa live solidária porque poderei usar minha arte, minha voz, o que mais amo fazer para AJUDAR quem precisa. É algo muito maravilhoso. Fazer o bem está ao alcance de todos nós e simples gestos são transformadores. Quero poder fazer isso sempre. E ter essa oportunidade vindo de um evento no Cristo Redentor, que é um lugar mágico, faz tudo ficar ainda mais perfeito”, diz a cantora Catha.

“Estou muito feliz em participar do primeiro arraiá do Cristo. É tão importante resgatar o significado religioso das festas de São João e não poderia haver lugar melhor para fazer isso do que aos pés do Cristo. O sentido do Arraiá, originalmente, era arrecadar doações para ajudar quem precisa e o Cristo Redentor é hoje um grande agente de transformação social ajudando tantas pessoas. Vai ser uma festa linda e que vai trazer alegria para tantas pessoas beneficiadas”, ressalta a lifestyle e influenciadora digital Joana Nolasco.

“Sempre fiz parte de projetos sociais e, em tempos de pandemia, nada como poder fazer parte de um grande projeto como esse e ainda aos pés do Cristo Redentor, com Ele sempre de braços abertos, a nos apoiar e acolher quem precisa!”, explica uma das organizadoras do arraiá e influenciadora digital Taci Favato.

Sobre a campanha social “Cristo Redentor, Eu Quero Doar”

O objetivo da campanha social “Cristo Redentor, Eu Quero Doar”, administrada pela Associação de Promoção Social Tota Pulchra, é ser um auxílio na vida da população em situação de vulnerabilidade social, que, neste momento de pandemia do coronavírus (covid-19), sofre ainda mais pela falta do básico para sobreviver. Qualquer pessoa pode ajudar na compra de alimentos e materiais de higiene pessoal, proteção facial e limpeza às famílias necessitadas e instituições sociais doando a quantia que escolher dentre as opções da plataforma cristoredentor.euquerodoar.com.br. Quem mora no Rio de Janeiro também pode entregar doações na Paróquia São José da Lagoa (Avenida Borges de Medeiros, 2735, Lagoa, Rio de Janeiro).

Desde abril de 2020, também já foram entregues mais de 2 milhões e meio de pães, produzidos em parceria com a Associação Tarde com Maria. Tudo isso só foi possível com a contribuição de centenas de doadores no site e também de empresas e instituições que se sensibilizaram.

A ajuda a projetos sociais já atendidos pelo Setor Cristo Sustentável do Santuário Cristo Redentor foi potencializada e mais pessoas que passam por situação difícil em comunidades puderam ser ajudadas. São realizadas semanalmente entregas em todas as regiões da cidade do Rio de Janeiro e também em municípios da Baixada Fluminense, como Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis e Belford Roxo, da Região Serrana do estado, como Nova Friburgo, e da Região Metropolitana, como Itaguaí.

SERVIÇO:

Arraiá do Redentor – Arraiá solidário para ajudar a população em situação de vulnerabilidade social

Data: 30 de julho

Horário: A partir das 20h

Local: Santuário Cristo Redentor

Transmissão ao vivo pelo canal https://www.youtube.com/c/CristoRedentorOficial

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça para que conheçam o nosso conteúdo. E que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/      

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw     

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura     

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil     

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp     

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts       

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS, TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

ABIH Nacional participa de audiência pública em Brasília para fomentar o turismo brasileiro

Por Redação Uma comissão de empresários da hotelaria nacional, membros da Diretoria ...

Learn more

Related posts