MTur abre inscrições de cursos de idiomas para estudantes e trabalhadores do turismo

Por Redação

Período vai até o dia 8 de agosto e refere-se às vagas remanescentes ofertadas a guias e condutores de parques

Está aberto, até o dia 8 de agosto, o prazo para que estudantes e profissionais do setor turístico se inscrevam em vagas remanescentes dos cursos de qualificação em inglês e espanhol ofertados pelo Ministério do Turismo. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), tem o objetivo de capacitar os trabalhadores de todo o país e aprimorar o atendimento a turistas estrangeiros que visitam os destinos brasileiros. Ao todo, 3,8 mil vagas foram ofertadas, primeiramente para guias de turismo e condutores de parques.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou o impacto que a qualificação terá no setor turístico, principalmente neste momento de retomada. “A qualificação destes e de outros profissionais do nosso setor é essencial para que possamos levar os turistas estrangeiros a uma das melhores experiências turísticas do mundo. O nosso país tem potencial para isso e, com a participação de todos os trabalhadores, tenho certeza de que atingiremos o mais breve possível”, disse.

Os cursos têm carga horária de 200h e apresentam uma matriz curricular inovadora, com temas transversais que serão adaptados aos idiomas, aproximando-se da realidade profissional dos estudantes. As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma Moodle do IFTO. Já as aulas ao vivo serão ministradas via web conferência, uma vez por semana.

Durante o curso, o estudante desenvolverá competências profissionais, tais como: conhecer, interpretar e aplicar o vocabulário básico e o vocabulário específico da área do turismo; desenvolver a comunicação interpessoal, intercultural, usando palavras e expressões em Língua Espanhola e Língua Inglesa que atendam às suas necessidades profissionais.

Além do IFTO, as qualificações contam com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur) e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Alto Paraíso-GO.

Inscrições aqui!

https://ficturismo.ifto.edu.br/frm_inscricao.php

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça para que conheçam o nosso conteúdo. E que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/      

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw     

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura     

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil     

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp     

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts       

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS, TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

Samba de Roda do Recôncavo Baiano

Por Redação O Recôncavo baiano é uma região brasileira de enorme influência africana. ...

Learn more

Related posts