Ocupação hoteleira registra aumento em “destinos de inverno” nos fins de semana

Por redação

Chegada do inverno e férias de julho proporcionaram aumento da ocupação, que chega a 75% em alguns municípios. Secretaria de Estado de Turismo lançou, no início do mês, campanha Férias RJ, voltada para a promoção de destinos do Rio de Janeiro nas férias de julho

O inverno chegou e a busca por destinos mais frios aumentou no Rio de Janeiro. Prova disso é o aumento da ocupação hoteleira nestes destinos nos fins de semana de julho, de acordo com levantamento da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).

Segundo os dados, a ocupação hoteleira neste período chegou a 75% em municípios como Petrópolis, na região turística de Serra Verde Imperial, e Conservatória, distrito de Valença, no Vale do Café. Outras cidades também se destacaram, como, por exemplo, Vassouras, na região turística Vale do Café, que registrou 70%; Itatiaia, em Agulhas Negras, com 55%; e Teresópolis e Nova Friburgo, na Serra Verde Imperial, que marcaram, respectivamente, 50% e 37,5% de ocupação. Além disso, houve um aumento na média geral, que estava na casa dos 35% em junho e passou para 60,4% em julho.

Para a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), os números só reforçam que a busca pelo interior do Estado é tendência, uma vez que, durante o cenário de pandemia, os registros de aumento na ocupação hoteleira têm sido frequentes. Com a restrição de viagens, os turistas têm procurado destinos próximos, que sigam os protocolos do Turismo Consciente RJ.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, destaca o trabalho que vem sendo realizado pela Setur-RJ, de apoio e auxílio aos municípios, para prepará-los para o cenário da retomada gradual das atividades do setor.

– Estamos trabalhando para fortalecer o interior do Estado como destino turístico, preparando os municípios por meio de capacitações e com diálogo direto, para entender e saber suas demandas. Nosso foco é preparar o Estado para a retomada e ver municípios como Petrópolis chegando a 75% de ocupação hoteleira é a certeza de que estamos no caminho certo. Estamos alinhando, junto com as secretarias municipais, um trabalho de conscientização dos protocolos de segurança e acreditamos que o Rio está preparado para receber os turistas com a garantia de cumprimento dos protocolos sanitários.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Paulo Michel, destacou a importância de fomentar o turismo através de projetos como o Férias RJ.

– O estado do Rio tem muitas belezas a serem exploradas ao longo de todo o ano. Ações como o Férias RJ, assim como nosso programa de capacitação de operadores de viagens, ProCap, são fundamentais para fomentar o turismo no interior e acelerar a retomada do setor. Sempre alinhada com toda a segurança que o momento exige.

Secretaria de Estado de Turismo lança campanha Férias RJ

No início do mês, a Setur-RJ lançou a campanha digital Férias RJ, com o objetivo de promover os destinos do Estado no período de férias de julho. O objetivo é aproveitar o recesso escolar para trazer visitantes de estados próximos e do próprio Rio de Janeiro. Além disso, a ideia é mostrar que o Rio de Janeiro é seguro e segue os protocolos do Turismo Consciente RJ.

A campanha está sendo veiculada nas redes sociais da Setur e também está disponível no link https://bit.ly/CampanhaSeturFeriasRJ .

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça para que conheçam o nosso conteúdo. E que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/      

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw     

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura     

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil     

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp     

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts       

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS, TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

O primeiro nascer do sol de 2017

Foto: Len Marcelo Jingco Para quem deseja a experiência de ser um dos primeiros no mundo a ...

Learn more

Related posts