Região turística Vale do Café tem novo polo gastronômico

Por Redação

Derivados do leite de búfala fazem sucesso

O Vale do Café, que sempre foi conhecido pelas incríveis fazendas do século XIX e pelo contato com a natureza, que os visitantes tanto almejam, tem um novo polo que não para de crescer e conquistar os turistas. É o polo bufaleiro, com a produção de leite e seus derivados vindos da búfala. A criação, que está em expansão na região, atualmente conta com a produção de cerca de 400 litros de leite orgânico por dia.

O leite de búfala possui vários nutrientes essenciais para a saúde, como o potássio, magnésio, ferro e as vitaminas A e C. Além disso, ele possui mais concentrados proteicos, cálcio e menos colesterol por porção do que o leite de vaca, conquistando o público que busca uma alimentação saudável.

Atualmente, no Brasil, existem quatro fazendas que produzem o leite orgânico da búfala. Dessas, duas estão localizadas no Vale do Café e produzem laticínios maravilhosos. A Fazenda Alliança Agroecológica, que fica em Barra do Piraí, é uma delas. Além de comprar os produtos, os visitantes ainda podem vivenciar a experiência de ordenhar as búfalas para obter o leite fresco e orgânico. O local é um dos únicos do Estado que possui o certificado orgânico de leite de búfala. E lá se vão seis anos.

Já a Latte Buono, que fica em Valença, é uma fazenda de criação e venda de produtos feitos 100% com leite de búfala. Além de iogurtes, eles fazem gelato italiano, queijo, manteiga e doce de leite. Todos deliciosos e com uma qualidade incrível. O local ainda foi campeão do Prêmio Maravilhas Gastronômicas do Rio de Janeiro em 2015, com o iogurte próprio, na categoria laticínios.

A produção agrícola da região está diretamente ligada aos roteiros gastronômicos e de turismo rural, agregando valor as visitas dos turistas. A ideia, que vem sendo promovida pelo Vale do Café Convention & Visitors Bureau em parceria com entidades locais, tem como objetivo oferecer as melhores experiências e valorizar a produção local.

As duas fazendas estão abertas para quem deseja experimentar os laticínios feitos do leite de búfala. Uma experiência gastronômica deliciosa, que pode incrementar seu final de semana no Vale do Café.

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça para que conheçam o nosso conteúdo. E que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/    

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw    

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura    

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil    

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp    

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts      

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS, TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

ONU declara 2017 o ano internacional do turismo sustentável

Por Redação Turismo Sustentável A Organização Mundial do Turismo (OMT), agência ...

Learn more

Related posts