Cristo Redentor de braços abertos para o Compliance

Por Redação

A KPMG anuncia o apoio institucional ao Santuário Cristo Redentor, considerado patrimônio histórico da humanidade de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Nessa terça-feira, 8 de junho, às 18h, será realizada a assinatura do contrato de parceria no Santuário Cristo Redentor, com a presença do reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, do Líder de Governança, Riscos e Compliance da KPMG no Rio de Janeiro, Rafael Weksler, e sócio-líder do escritório da KPMG no Rio de Janeiro, Luis Claudio de Araújo. A cerimônia seguirá as normas internacionais contra o coronavírus (covid-19) e as regras da Vigilância Sanitária e será transmitida ao vivo pelos canais do YouTube do Cristo Redentor (youtube.com/cristoredentoroficial) e do Padre Omar (youtube.com/padreomar). Ao final, o monumento ao Cristo Redentor será iluminado na cor azul.

O objetivo da iniciativa é atuar no aprimoramento do ambiente de governança corporativa, riscos e compliance, além de controles internos da gestão do Cristo Redentor, como forma de estruturar um ambiente de negócios ainda mais maduro. A abordagem do trabalho da KPMG será dividida em três etapas com atividades de apoio na implementação de um Programa de Integridade conforme boas práticas de mercado e aspectos tecnológicos.

“É um projeto extremamente desafiador, tanto pela maturidade do segmento em discussão, quanto pelo interesse público envolvido. Estamos combinando toda a nossa experiência global em projetos no terceiro setor e grandes eventos para oferecermos uma solução customizada do ponto de vista técnico e também tecnológico. Em tempos de Compliance, um dos principais cartões-postais do Brasil tem que ser exemplo”, afirma Rafael Weksler, Líder de Governança, Riscos e Compliance da KPMG no Rio de Janeiro.

“Iniciamos as conversas com o Santuário Cristo Redentor sobre esse projeto no início de 2021 e ‘abraçamos’ a ideia de sermos o apoiador institucional nesse grande projeto de Compliance que serve de exemplo de transparência e responsabilidade corporativa do Santuário no ano que completa seus 90 anos. Estamos muito satisfeitos em fazer parte desse marco na história do Compliance do Santuário Cristo Redentor. Sabemos da relevância desse projeto para o Santuário, para a cidade do Rio de Janeiro e para o Brasil”, comenta Luis Claudio de Araújo, sócio-líder do escritório da KPMG no Rio de Janeiro.

Do ponto de vista tecnológico, a KPMG auxiliará o Santuário Cristo Redentor na implementação de uma ferramenta direcionada à gestão e prevenção de riscos relacionados a terceiros e um Canal de Denúncias com total anonimato e confidencialidade dos assuntos relatados. Ainda na etapa de avaliação, uma consultoria e adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) serão implementadas e monitoradas as seguintes entregas: programa de privacidade; treinamento de privacidade e consistência; melhoria contínua dos processos; e testes de controle e auditoria.

“O Cristo Redentor, Santuário católico símbolo nacional da fé, a partir da parceria com a KPMG, tornar-se-á o grande paradigma ético de gestão e conformidade com os valores que o Brasil precisa se inspirar”, destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

O trabalho da KPMG será desenvolvido ao longo de dois anos e deve gerar diversos resultados para o público em geral e as empresas envolvidas com o Santuário, a partir do amadurecimento e fortalecimento da governança corporativa em seus quatro pilares principais: transparência, equidade, prestação de contas, e responsabilidade corporativa.

Para os patrocinadores do Cristo Redentor, haverá ainda mais transparência para a realização de investimentos. Com a estruturação de normas e procedimentos, avaliação de riscos, matrizes de risco e compliance, os mecanismos de gestão e governança do Cristo Redentor saem fortalecidos e o fluxo de investimentos pode ser ampliado. À medida que as práticas de governança corporativa se aprimoram e a cultura de gestão de riscos se dissemina, as funções de controles internos e compliance se tornam parceiras estratégicas do negócio.

O turismo no Rio de Janeiro e, consequentemente, no Brasil, também será fortalecido e poderá contribuir para ampliar a rentabilidade. O usuário pessoa física que visitar o monumento poderá ter mais confiança na armazenagem correta dos seus dados, de forma alinhada com a LGPD. Ele também poderá ser ouvido, caso queira relatar algum problema, dentro da estrutura prevista no programa de integridade. Com o turismo fortalecido, os ganhos também se estendem à sociedade civil como um todo.

SERVIÇO:

Assinatura do contrato de parceria entre o Santuário Cristo Redentor e a KPMG, para o aprimoramento do ambiente de governança corporativa, riscos e compliance

Data: 8 de junho

Horário: 18h

Local: Santuário Cristo Redentor

Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!

Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça para que conheçam o nosso conteúdo. E que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:

Instagram: https://www.instagram.com/sambrasilturismoecultura/    

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRQn6jlELDq9C57WGQegATw    

Facebook: https://www.facebook.com/SambrasilTurismoeCultura    

Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil    

Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp    

SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts      

Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!

PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS, TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.

Uma Aventura de Natal emociona o público e ainda teve Samba na neve no Boulevard Olímpico

Por Marcelo Faria Fotos por Marcelo Faria, Julia Fernandes, Caio Martins e Fabiana ...

Learn more

Related posts